O habitual jornalismo.
"Um erro informático registado numa secção eleitoral no estado de Ohio, no Norte dos Estados Unidos, concedeu 3.893 votos a George W. Bush, reeleito presidente do país. Cálculos oficiais mostram que o republicano só recebeu 365 votos. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Columbus Dispatch, as autoridades foram alertadas pelos eleitores depois da divulgação dos resultados, secção por secção, no site oficial do condado de Franklin, onde se situa a capital do Ohio, Columbus. Os dados publicados no site davam 4.258 votos a Bush, contra 260 para o seu adversário democrata, John Kerry. Naquela secção votavam apenas 638 eleitores. O responsável das eleições no condado de Franklin, Matthew Damschroder, informou que, de facto, Bush recebeu 365 votos nessa secção, contra 260 para Kerry. Os outros 13 votos foram para os restantes candidatos. "
Sabe-se que a grande maioria dos jornais apoiou o Kerry. Agora publicarem falsas notícias para desvalorizarem a vitória de Bush e lançar a dúvida na legitimidade dos resultados é criminoso. Com a legião de advogados a acompanhar o processo eleitoral, como poderia isso acontecer? Esses jornais deviam ser responsabilizados. É triste o que se tem passado com o actual jornalismo sem princípios éticos que, além de alimentar a esperança aos anti-Bush primários e fomentar o respectivo ódio, acaba de vez com a pouca credibilidade que ainda lhes restava.
7 Comments:
Isso só me faz querer que a vitória de Bush não é honesta e essa do erro informático não deve passar duma boa desculpa!
Graça
Os programas informáticos têm tendências insuspeitas que só o acaso pode explicar, está bom de ver. Lembro-me agora das últimas eleições autárquicas para a Câmara de Lisboa em que as irregularidades detectadas em várias freguesias, não poucas, beneficiavam sempre o mesmo candidato. Nos USA como em Portugal só varia a sofisticação do processo em si. Os métodos são os mesmos. E quão nóbres eles são!
Luís
Isto nao é corrupçao é o que?O Bush ganhou eleiçoes por 51%,entao se nao fosse erro programatico quanto seria??Para mim os votos foram comprados.
O que me revolta é que se está a passar exactamente o que se passou á 4 anos atrás, ou seja, o Bush foi eleito, neste caso reeleito, presidente ilegalmente, através de várias falcatruas e ninguém faz nada.Lá vao os Estados Unidos ter como presidente uma pessoa que não elegeram.Anda assim tanta gente a ganhar dinheiro com a reeleiçao deste mentecapto?
Liliana
As opiniões atrás escritas reflectem a verdadeira intenção da nptícia. Tirar legitimidade e lançar a confusão. Há muita falta de democracia naqueles que se dizem democratas.
Noémia
Anti-Bush primários!!!!!!! Ah!Ah!Ah!!!!
Esta é de mestre lambe-botas, nem ao intestino delgado lembraria!!!!!Ah!Ah!Ah!!!
Bimbo anti-arbusto
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »
Enviar um comentário
<< Home