domingo, novembro 14, 2004

Guterres. Outra Vez?

Conforme refere a Grande Loja:
"Há, todavia, um facto que merece toda a atenção. Numa noite de há quase três anos, assistimos a um gesto inédito na Europa e talvez no mundo. Em directo, diante das televisões, o Primeiro Ministro Guterres fazia a sua declaração política relativa às eleições autárquicas que acabavam de se realizar e nas quais o Partido Socialista tinha registado algumas derrotas significativas. Para estupefacção de toda a gente, a começar pela dos socialistas, anunciou a sua demissão. Apenas tinha cumprido metade da legislatura que, aliás, se anunciava difícil. Nunca explicou de modo satisfatório a sua decisão. Deixou o partido e o governo em estado catatónico. Entregou à direita e aos seus adversários o governo e as eleições legislativas que se seguiram. Abandonou funções num momento em que começava um período de dificuldades para os portugueses. Não teve força para resistir, nem carácter para lutar. Numa palavra: fugiu. Esse, o facto relevante do seu currículo. Essa, a medida da sua candidatura."

ANTÓNIO BARRETO
Público.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Engº.Gueterres lembra um comandante, que em porto seguro, comenta a deriva do barco que desgovernou e do qual fugiu primeiro que os ratos, insensivel ao esforço daqueles que tentam leva-lo a bom porto.Nem todos os portugueses têm memória curta Sr. Engenheiro. è só fazer as contas!
António

domingo, novembro 14, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O Sr Guterres deveria formar um clube de bailarinos políticos. Sendo ele o primeiro sócio fundador poderia ter o lugar garantido por muito tempo e dar aulas a muita gente, a quem tanto precisam...
JS

domingo, novembro 14, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Chegou à terra prometida pelo PS depois da atravessia no deserto e do retiro dos covardes eis que falaciosamente chama de reality show a politica actual, em detrimento da sua politica de oportunismo,incompetência e covardia, iludindo o povo com a sua passividade levando o país ao caos e o Constâncio que joga com um pau de dois bicos, manda agora poupar....
Jacinto

domingo, novembro 14, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Este Guterres fala de gastar dinheiro como se o despesismo incontrolado não tivesse sido inventado e utilizado por ele e pelos seus amigos xoxalistas até ao ponto de ter que abandonar o governo pq já não conseguia tapar mais buracos com dinheiro. TINHA-O GASTADO TODO e vem agora pregar lições de economia. TENHA VERGONHA E DESAPAREÇA DE NOVO!

domingo, novembro 14, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!