Falácia.
"A Provedoria de Justiça mostrou-se contra a recusa das juntas de freguesia em passarem certidões a imigrantes ilegais em Portugal.Para este organismo, seja qual for a situação dos imigrantes no país, as juntas são obrigadas por lei a emitir documentos, como atestados de residência, de vida ou da situação económica. Esta posição surge depois de o Alto-Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas e o próprio Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) se terem também pronunciado no mesmo sentido, na sequência de várias queixas que foram apresentadas por cidadãos estrangeiros."
As Juntas de Freguesia servem como bode expiatório da ineficacia dos serviços de imigração. Os imigrantes entram no nosso país com a desculpa de passar férias com familiares e depois nunca mais ninguem os vê, até aparecerem na Junta de Freguesia a pedir atestados de residência. Ora se estão cá de férias, então para que precisam de um atestado de residência? A Junta de Freguesia não é nenhuma esquadra de policia, nem tem nenhuma delegação de competências emitidas do SEF, mas como neste pais está tudo a saque, a verdade é que só em situações escandalosas as Juntas não passam os atestados.
Mas como a ideia é que as juntas passem os documentos seja qual for a situação dos imigrantes no país...
1 Comments:
Looking for information and found it at this great site... Large format digital printing industry events Fragrance bottles
Enviar um comentário
<< Home