A habitual cegueira.
"Uma investigação do Conselho da Europa reforçou as suspeitas da existência de voos secretos da CIA para transportar presumíveis terroristas que terão sido «detidos e levados para outros países» através da Europa, foi hoje anunciado em Paris. «Processos judiciais em curso em alguns países parecem mostrar que pessoas foram presas e transportadas para outros países sem respeitar qualquer norma de assistência judicial», precisou o deputado suíço Dick Martin, encarregue da investigação do Conselho da Europa sobre a detenção de presumíveis terroristas islamitas na Europa pelos serviços secretos norte-americanos (CIA). "
PD
"É uma declaração preliminar, feita a título pessoal quando a comissão a que o senhor Martin preside não se reuniu uma única vez", disse Freitas do Amaral, que hoje compareceu no Parlamento para prestar esclarecimentos sobre alegados voos da CIA em território português. Freitas acusou o deputado Fernando Rosas, do Bloco de Esquerda, e Jorge Machado, do Partido Comunista, de "saltarem rapidamente para conclusões" a partir de denúncias e não de provas (ler aqui) .
Parece que a ânsia de atacar os americanos faz esquecer, a estes empenhados defensores dos direitos humanos, que é "feio" condenar alguém antes de provar a sua culpa.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home