segunda-feira, janeiro 16, 2006

Agressões.

"Dois elementos de uma patrulha da GNR de Esmoriz tiveram de receber tratamento hospitalar, depois de ter sido agredidos por um homem, de 33 anos, que provocou desacatos num café de Cortegaça."

Porque as agressões às forças policiais não geram tanta comoção como o oposto? Até mesmo quando se trata de legítima defesa da polícia?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi com grande tristeza que li a entrevista do novo director do IGAI, que segundo ele, este organismo existe para defender as forças de segurança.Mas depois na diat entrevista não se revela tal preocupação, pois só salienta que o tempo que este organismo esteve sem director, 2deu azo a que as forças de segurança tivessem matado 8 civis", como se fossem uns monstros que o fizessem porke gostam de matar, mas nem uma palavra sobre quem morreu a defender o que é de todos...por isso o país está como está a nivel de segurança, só se preocupam com o que os media podem escrever para eventualmente denegrirem a imagem do governo, seja ele de k partido for, o resto são é carne para canhão...k pais este.........grrrrrrrrrrrrr

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vamos agora ver qual foi a actitude que levou a esse senhor alvejar o dito agente da GNR:
será que ele actuou como a lei manda?
será que ele actuou com a dignidade que a lei manda?
será que ele respeitou os outros?
será que não abusou do poder que lhe foi conferido?
será que não humilhou esse senhor?
etc,
etc,
etc..........................................
É que todo o mundo fala quando os polícias são alvejados, mas ninguém se coloca no lado oposto e assim entender o que leva aos outros, por vezes, perder a cabeça e agir incorrectamente que, se formos a ver de incorrecto so tem a radicalidade da forma de agir para assim se salvaguardar de uma humilhação, talvez, que por ventura possa ter existido nesse momento.
É que os polícias não são santos e muitas vezes, abusam do poder que lhes é conferido, e especialmente esse corpo que é a GNR...

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O governo que dê mais liberdade ás forças policiais.Os tribunais que se organizem e mostrem que a justiça nâo é uma utopia.As prisões que se modernizem e façam os presos contribuir para a sociedade,que o trabalho lhes motive as virtudes ou os matem de cansaço...(limpem estradas,florestas,apoiem as camaras nos seus trabalhos de campo). façam qualquer coisa...ou começaram a aparecer milicias para por os xicos espertos deste nosso Portugal na linha.

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Triste, simplesmente tristes as noticias diàrias a que se assiste em Portugal nesta matéria. Soldado atràs de soldado baleado...
Estas buscas(mandatos) devem ser programadas antes e não ir à toa ivadir terreno que não se conhece.O factor perigo é evidente e mais vale prevenir do que remediar.

Devem, normalmente ser feitas por volta das cinco da manhã que é quando não se està à espera de visitas. Devem ser feitas por agentes equipados e nâo um simples guarda de GNR em "mangas de camisa"...

Quem é que mete cobro as estas incivilidade, quem é que equipa convenientemente as forças de segurança?...Estamos de rastos, rastos e jà não hà quem acredite.

Mude-se a politica de segurança. Dêm força às nossas Forças. Equipe-se os carros de patrulha com armas automaticas no tejadilho para o caso de serem necessàrias utilizà-las.
Treinos para todos os agentes de forma a saber como lidar em qualquer situaçâo.

Nâo é a farda que dà a segurança...é que por quem atràz dela se encontra. Os criminosos abundam e a sociedade portuguêsa està em perigo!!!

Estamos bonitos!...
Dia 22 tudo pode mudar, pensem bem antes de meter a cruzinha.

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É por causa de esquerdistas como o sr Domingos que dia 22 voto em Cavaco Silva. Como cidadão consciente não posso pactuar com esta esquerda que quer demolir o país.

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quantos mais militares e agentes das Forças de Segurança serão necessários tombar para que os responsàveis deste meu País se apercebam das dificuldades que sentem os Homens e Mulheres que defendem esta Pátria e os seus Cidadãos?
Certamente quando eles, políticos, Juízes e advogados sem escrupulos, começarem a tombar.
Temo pelos cidadãos honestos, pois ainda os há!

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apenas queria dizer que me choca tudo o que tem vindo a público sobre as ofensas à integridade fisica de elementos das diversas forças policiais.
Acho que é altura das autoridades policiais encararem o crime de uma forma diferente.
Apesar de todos falarem num pais de velhos e brandos costumes, a verdade é que hoje a realidade é completamente diferente como se tem visto na comunicação social.
Por isso tem de haver uma adaptação aos novos tempos com ou sem a colaboração dos politicos.
Os elementos das forças policiais terão que ter uma abordagem diferente daquela que têm perante qualquer e repito qualquer situação em que sejam intervenientes como forma de se protegerem e evitar situações de danos pessoais.
Aos politicos caberá implementar formação para todos os elementos de prevenção pessoal ao nível das abordagem nas diversas situações em que são intevenientes os agentes policiais.
Não basta exibir a farda...não basta ser policia para ser respeitado... há que prevenir porque há sempre alguém disposto a atentar contra a integridade daqueles que os podem deter.

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente sinto-me triste porque, cada vez mais os bandidos teem mais direitos, e os politicos, juizes e advogados, ao menosprezarem e inferiorizarem a nossa policia retiirando-lhes autonomia e raio de accao, permitem que situacoes deste tipo acontecam

segunda-feira, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!