domingo, janeiro 15, 2006

Terrores, tremores, constipações e gripes

Do meu Avô Toupeira ouvi dizer que o Apocalipse era uma figura, mas que poderia ser para além de uma figura um acontecimento e que a dimensão do mesmo, decidiria mais tarde se seria uma figura, ou uma realidade chamada de catástrofe entre os humanos.
Neste sítio dos humanos onde nada acontece, ou onde os acontecimentos são mais ou menos fabricados, nada acontece de facto e apenas se reconhecem humanos cada vez mais tristes e acabrunhados e com a cara já tão junta ao chão que não lhes permite ver a realidade e apenas ouvir o que os lobos travestidos de cordeiros lhes dizem e o que é mais grave, em que acreditam sem tirar os olhos do chão.
Substituiram as homilias de domingo pelas crónicas de professores de palavras duvidosas e de duvidosa honestidade intelectual, substituindo os que falavam em nome de um ente a que chamavam Deus, por deuses menores, mas decerto mais importantes, porque lhes entram em casa sem pedir para tal, roubando-lhes apenas as consciências, coisa de somenos hoje em dia, e decerto fácil de recuperar.
A terra treme e espero que seja para encaixar.
A gripe é falada pelos jornalistas com uma avidez doentia e é sempre uma tristeza, quando se verifica que não é ainda a esperada pandemia, tão propalada pelos burocratas da OMS, que quando alguém morre de gripe ou de outra nosopatia semelhante, tratam de matar à fome milhares de desgraçados que criavam os seus animais para e como reserva de proteína.
Entram nos seus quintais e metem os animais das capoeiras em sacos e enterram-nos vivos, em nome da sacrossanta saúde pública.
Descansem, que se aparecer, não vão haver hospitais, nem médicos, nem enfermeiros e graças aos céus pivots e jornalistas sufucientes para contarem em directo o que se está a passar.
Depois era capaz de ser uma boa oportunidade para recomeçar de novo.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1 - Quem não deve não teme;2 - Ninguém está acima da Lei, nem o Presidente;3 - A quem interessa tudo isto: ao PS e aos socialistas, ou não?4 - Na PJ existe uma célula do PS. Porque não falam dela?5 - Quando começaram estes problemas? Quando tocaram nos poderosos.6 - Souto Moura é de direita? Não, é de esquerda!Então, quem estará por trás disto tudo?Se calhar é o electricista!

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será que os políticos estão acima da lei? Se escutam os cidadãos vulgares, porque não também escutar os políticos? E quem denunciou os actuais arguidos, nao denunciou também políticos? Há algum político como arguido? Nem um. A mim podem escutar à vontade. Quem não teme, não deve.

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, mas o "24 Horas" já anda a vasculhar no processo à procura de despachos de juízes?? Que confiança nos merece um Jornal, por muito credível que seja? E a presunção da inocência, não serve para o PGR? Tente-se é averiguar de onde vem esta torrente de informação, pois há rato na cozinha!! A Justiça, para funcionar, deve fazê-lo em sigilo, nada de julgamentos e sentenças públicas.

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tenho o maior respeito pelo Sr. Procurador da República de cuja isenção não duvido. Chamo a atenção para o seguinte facto: Já não é a 1ª... nem a 2ª... nem a 3ª vez que vem a público o assunto das escutas a altas figuras da nação, incluindo o PR e o ex-Presidente da AR(do PSD). Concordo que é imperioso esclarecer tudo isto. Mas também acho estranho que venha agora a lume em vésperas de presidenciais!

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aí está a confirmação: tudo isto foi uma cabala montada pela direita reaccionária, para cometerem o assassinato político de Ferro Rodrigues e não só. Se não vejamos: algum telefone dos dirigentes do PSD e do CDS esteve debaixo de escuta? Alguém sabe quem é a famosa Catherine Deneuve? Pois não, mas se fosse do PS ou de outro partido de esquerda, já toda a gente sabia. Por isso eu digo: abaixo o fascismo!

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Porque não vai ler o 24 Horas? Estão lá telefones dos dirigentes do PSD e do CDS. Até de outros partidos porque a listagem é do cliente "ESTADO". Engloba todos.

Essa da teoria da Cabala nunca chegou a pegar. Só para os ceguinhos da camisola rosa.

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Depois do que se passou no espaço mediático e político nos últimos dois dias, é lícito estar descrente nas virtudes da nossa democracia.

E não é por causa de Souto Moura.

O PGR já mostrou em várias ocasiões a sua falta de pulso para a função. Reafirmo esta opinião.

Porém, o que se passou nos últimos dois dias é um desastre a que Souto Moura só não é totalmente alheio por via da sua reacção tardia e pouco clara na tarde de sexta-feira.

Tudo o resto passou ao lado do PGR. A reacção desproporcionada de Sampaio. O apoio de Sócrates. As sentenças a quente dos candidatos à Presidência da República – com a honrosa excepção de Cavaco Silva.

Factos: a PT, por falta de experiência ou de meios (?), enviou, junto com a lista de telefonemas feitos por Paulo Pedroso durante determinado período, um ficheiro onde constavam igualmente os dados referentes a mais 207 números de telefones fixos pagos pelo cliente-Estado. O Ministério Público não foi informado dessa face oculta dos ficheiros. E ninguém – devidamente habilitado, magistrado ou advogado – terá dado por tal durante muito tempo. Agora sabe-se que um advogado pediu a confiança da juíza titular do processo e ali encontrou o que não estava visível “com recurso a um técnico qualificado”, explica.

Mas que importa isso?"

Octávio Ribeiro

domingo, janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vi na TV Soares dizer q se sacrificava por nós quando se candidatava a presidente. Sacrificava por nós? Nós sim, sacrificamo-nos por ele e pela sua família para os sustentar nos cargos públicos e políticos q têm tido ao longo da sua vida. Telefones nas suas três residências à nossa custa?

domingo, janeiro 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!