Pacheco Pereira.
"Na blogosfera: a utilização do anonimato em blogues estritamente políticos, em particular, os que são escritos a partir de uma perspectiva corporativa ocultada. O caso mais grave é a Grande Loja do Queijo Limiano, um blogue escrito e habitualmente comentado por “agentes da justiça”, sob capa do anonimato, um retrato preocupante de uma mentalidade justicialista arrogante e prepotente. O blogue está cheio de insinuações sobre tudo e todos, alimentando uma atitude policial de desconfiança, sem respeito algum pelas liberdades. Se os seus principais autores são magistrados, procuradores ou juízes, é razão para ter medo, muito medo, das mãos em que está entregue a justiça em Portugal. Infelizmente, a blogosfera paga também este preço pela sua liberdade."
Abrupto.
Confessamos gostar de ler os comentários de Pacheco Pereira. Mas, infelizmente, este último deixou-nos desiludidos.
Breves comentários ao referido:
1/ A tentativa de silenciar opiniões contrárias com recurso à confrontação dessas opiniões com os padrões politicamente democrático impostos pela esquerda já não pega.
2/ Em democracia também os “agentes da justiça” têm direito a defender-se. Especialmente quando é notório que a corporação política encetou uma brutal ofensiva contra a justiça, recorrendo à habitual desigual de armas.
3/ Só no fascismo se é obrigado a escrever conforme as conveniências do momento.
3/ Quem se diz democrata deve lembrar-se que o contraditório goza de liberdade de expressão geral.
4/ Infelizmente o anonimato é a única forma de liberdade de expressão que esta democracia nos proporciona. Basta ver-se as tentativas de silenciar António Caldeira, autor do Blog “Do Portugal Profundo”.
P.S. Pacheco Pereira foi ao baú recuperar as suas relíquias “vermelhas”?
7 Comments:
Onde mente o 24 horas? Diz o 24 horas que as chamadas figuras de estado estiveram sob investigação, O QUE É FALSO. Nem o Min. Púb. solicitou tais registos, nem o tribunal os autorizou. A PT violou sim o dever de guardar informação relativa à reserva da vida privada ao não garantir que a mesma permanecesse sigilosa. Se o ficheio estava protegido, praticou crime que a ele acedeu. Simples.
Como é possivel as pessoas que mais rendimentos têm em Portugal não pagam telefone, MS tém 3 vivendas e não paga de nenhuma, o Povo paga tudo para estes Srs,Ms recebeu uma Fundação do Povo, 500 mil contos do Guterres, deste Governo já recebeu 20.000 euros, uma casa da CM de Lisboa quando o filho era Presidente.Como o Pais pode aguentar estas despeas, tudo para os politicos.Eles levam tudo.
Aqui ha gato!Para as comadres da politiquice nacional se atropelarem aos pulos e insurgirem-se histericamente ao serem expostas ao juizo do seu "eleitorado democratico" pelo receio dos seus infindaveis privilegios e mordomias!...tres residencias sem custos telefonicos!...e talvez outras cumplicidades mais escabrosas!Agora pretendem desancar o juiz R.T. so por trazer a verdade a publico!
O Pacheco é coerente: no blog dele não há cá comentários, era só que faltava...
Very nice site! Virginia mega lotto Awning fabric red strapless bra Cialis marketing Economics of divorce Faucets for the bathroom
Very cool design! Useful information. Go on! Ass anal hole bogis crap Data recovery bookmarks Pc phone free ware 1st communion dresses and veils hardcore female bodybuilders http://www.sports-event-tickets.info/Craps.html
Keep up the good work Free grunge web templates Ill farmers insurance company
Enviar um comentário
<< Home