quinta-feira, janeiro 12, 2006

Fascismo democrático.

"Deputados apoiam conselho de fiscalização para as escutas. A ideia foi defendida, ontem, mais fervorosamente pelo deputado do Bloco de Esquerda (BE) Fernando Rosas. Mas também os deputados Osvaldo de Castro, do PS, e Nuno Magalhães, do CDS/PP, não descartaram a hipótese de criação de um conselho de fiscalização das escutas telefónicas feitas pela Polícia Judiciária (PJ)."

DN

Desde que as escutas começaram a apanhar os tubarões da praça, surgiu a necessidade imperiosa de controlar os "devassos".
"O ministro da Justiça quer a acção do Ministério Público (MP) mais controlada pelo poder político. "Maior responsabilização, mais transparência e avaliação" serão uma consequência da lei-quadro da política criminal que vai ser discutida na Assembleia da República no dia 25, cujo anteprojecto Alberto Costa apresentou ontem aos deputados da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias."

DN
Lá se vai um dos pilares da democracia: a separação de poderes. Felizmente o interesse deste controle é mais do cidadão comum do que dos políticos.

A pouco e pouco Portugal entra num novo capítulo da história: o fascismo democrático.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já o outro Dupond o dizia há uns anos, muito antes da campanha presidencial. Os catastrofistas tocam-se, tal como os extremos.

sexta-feira, janeiro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... New york outerwear jackets dannii harddrive withdraw from clonazepam klonopin

sexta-feira, março 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!