domingo, março 26, 2006

CALENDÁRIO JULIANO, TELMO O CONFESSOR

..

Nascido de uma família nobre do Trentino, Alto-Ádige, entroncada no ramo Visigótico dos Hammaling, foi seu pai Oderic o Flatulento, e sua mãe a nobre Mikkas Vahgina Seminova. Corria o anno dominni 1483.
Cêdo o seu ar efeminado o fez notado nas docas daquele tempo, tendo sido contratacdo pelo Sultão Muamad Hahaha, para representar o Sultanato de Viena, no Festival da Asiovisão.
Ganhou por pequena margem a outro efebo, o Marco Polo, que também cantava-e-abafava...
Foi então para Roma acolitar o Cardeal Ciccio Engrazzia, onde lhe confessou, que as mulheres não eram a sua chávena de chá.
Daí para a frente confessava frequentemente, e quanto mais confessava, mais gostava de confessar.
Tanto confessou, que a sua fama ultrapassou os limites da Cristandade, de modo que o nomearam Núncio no Reyno do Catahi.
Ao interpretar o famoso êxito "senhor a teus pés te confesso", o mandarim sentiu-se ultrajado e mandou supliciá-lo à chinesa.
Aceitou rejubilante o sacrifício, não parando nem de cantar, nem de confessar, o que exasperou sobremaneira os pagãos, levando-os a exorbitar na aplicação da pena, o que provocou a decesso premeturo do nosso herói , de úlceras gástricas e hemorróidal.
O seu processo foi sorteado para a quinta vara do Supremo, onde o Cardeal Ratzinger o despachou ,já "de cujus", para o Calendário Juliano, por decôro.

Divulgue o seu blog!