sábado, março 25, 2006

Os carrapatosos e os novos teólogos do novo neo liberalismo

Texto e comentário de um tal Carrapatoso

Carrapatoso é o autor do texto, sendo ele um fazedor de sonhos, os dele, claro está. Fala de como realizar o sonho ou o milagre português, o método e os escolhos. Decerto subiu a pulso, decerto a estória das finanças é apenas uma estória, como tantas outras contada da maneira que convém. Mas ainda bem que os portugueses acreditam no Euromilhões. porque alguns , muitos, já sabem onde ir buscar o que não têm e o fenómeno ir-se-á alargar, cada vez com mais violência.

Afinal a culpa de tudo isto não pode morrer solteira e os culpados têm o futuro assegurado, os deles e os seus, tudo gente séria e esperta. Destruíram uma economia que funcionava em todos os sectores e um ensino que era mil vezes melhor que o actual, onde ( no actual) só chegam ao topo os que antecipadamente sabem as chaves dos pontos de exame, quando os exames são decisivos, basta para isso ter cartão de qualquer um dos partidos da democracia representativa sem excepções, criando-se assim os quadros analfabetos funcionais e os empresários que temos. É claro que muitos não gostam de ouvir isto, mas se se derem ao trabalho comparem as taxas de analfabetismo, porque se compararem a 4ª classe antiga com a actual chegam à conclusão que os analfabetos criados pelo regime da III república são muitos mais.

É claro que antes também existiam aldrabões, mas a esses eram estabelecidas baias, lembro o caso champas que depois da data milagrosa recebeu a dobrar e como nunca deu nada a ninguém, foi obrigado a oferecer muitos milhões de contos para uma organização, decerto sem alicerce e a que teimam chamar o que chamam, coisa que eu toupeira, especialista em construção não entendo. Este caldo está a apurar e a empurrar para uma sociedade cada vez mais violenta. Por mim, quando não tiver, vou roubar e matar se necessário, dizia uma doninha ao meu clã de longe.

É este o grande milagre do liberalismo e da globalização que é a mesma coisa. Assim ser liberal ou ultra liberal, para os patrões protegidos e naturalmente ladrões, salvo honradíssimas e de difícil sustentação é fácil dizer que é possível o milagre, comparando decerto com o sonho americano, do menino pobre que se transformou em homem rico, não existindo nesse exemplar país proteccionismo de espécie alguma, onde o trabalho precário é a lei, onde se ganha em geral 6 US D à hora, sem garantia, com um sistema de saúde só para quem tem dinheiro e quem tem normalmente é ladrão, chamado homem de iniciativas.

Assim as profissões de sucesso são: banqueiros, advogados , actores de todo o tipo, empresários que vieram do nada e descendente decerto de determinadas castas ou políticos empresários ou ainda mafiosos e bandidos de todo o género. Para manter isto, vão buscar aos pretos e latinos, como os de casta gostam de chamar, os soldados mercenários para proteger ou fazer as incursões como os corsários no tempo dos ingleses e holandeses, e poucos chegam a coronéis, como é de saber e esperar, apenas alguns, mas bem lobotomizados e que sabem que há um risco que se não pode pisar e para mostrar ao mundo que são os campeões da democracia, regime decerto ideal desde que os donos sejam sempre os mesmos.

Os outros estão na valeta ou presos, como convém. Basta ver as estatísticas. O milagre dos senhores carrapatosos e dos senhores belmiros são também estes, secundados pelos senhores dos sindicatos que gostam de ladrar e dos senhores dos partidos políticos que gostam de roubar e de desviar os olhos e dar o que não é deles. Portanto ainda bem que se joga e se acredita no Euro milhôes e não na roleta russa, mas com a arma virada para os miolos dos homens de sucesso. Ainda bem que os cínicos têm ainda cara de cínicos e ainda reconhecem o cheiro entre eles, não aconteça se comportarem como as ratazanas que atacam quando andam constipadas os da sua espécie, o que acontece por vezes, basta saber ler os artigos das imprensas ao contrário.

Espero que caldo entorne, porque está a engrossar e não param de atirar achas para a fogueira.

Quando se gastarem as lenitivas e enganadoras palavras acerca da dignidade do trabalho, da dignidade humana e da existência, a classe servil ainda optimista, passará ao estado que levará ao aniquilamento da sociedade civilizada, podem ler liberal ou globalizada, como quiserem.

Uma citação à laia de lembrete:

Nada há mais terrível do que um povo bárbaro de escravos a quem ensinaram a ver que a sua existência é uma injustiça, um povo que assim vai preparando a vingança não só para a sua geração mas também para todas as gerações do porvir.
Nietzsche in “A origem da tragédia”

Divulgue o seu blog!