quinta-feira, março 23, 2006

Vale a pena prender?

"O poder das armas ditava leis entre o bairro e as ruas de Lisboa. Caçadeiras e pistolas para uns, catanas e matracas para outros, os seis homens aterrorizaram vizinhos e, meses a fio, foram roubando onde e quem lhes apeteceu. A PSP entrou pelo Bairro da Estrada Militar, Amadora, e apanhou-os segunda-feira de madrugada, a dormir. Presentes ao juiz de Instrução Criminal, foram logo postos em liberdade – e já estão de volta ao bairro.

Mas o que a operação ‘Gatilho’ visava mesmo era armas. E não desiludiu. Duas caçadeiras de canos serrados; duas pistolas de calibre 6.35 mm; um revólver .32; centenas de munições; duas catanas; cinco facas; duas matracas; um foguete como arma de arremesso; um taco de basebol; e um spray de defesa-ataque. E o produto de dezenas de roubos violentos também estava à vista: vários objectos em ouro, dois telemóveis e auto-rádios.

A PSP acredita que, com estas apreensões, tenha dado um contributo “no combate à violência e criminalidade urbana”. Mas as seis detenções ficaram-se por pouco mais de 24 horas, uma vez que o juiz entendeu deixar sair o gang em liberdade – aguardando julgamento com Termo de Identidade e Residência. Resignados, os agentes da PSP prometem, ainda assim, mantê-los debaixo de olho
."

CM

E ainda não "saiu" o novo Código Penal.

2 Comments:

Blogger Elise said...

se o crime compensa, não é surpreendente que o crime esteja mais violento para as vítimas.

quinta-feira, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não pode… o ministro que é muito inteligente mas teimoso como o animal da mesma cor diz que o crime diminuiu.
Em dois dias dois brasileiros assaltaram duas farmácias e um centro clínico em Corroios e Vale Milhaços.

quinta-feira, março 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!