"Rogério Alves, em declarações aos jornalistas, vincou que a Ordem «tem o poder de sindicar a actuação de todos os advogados», pelo que ninguém está fora da alçada disciplinar dos órgãos superiores da classe. «É uma `verdade de La Palice´, mas que é preciso recordar», afirmou Rogério Alves a propósito do abaixo-assinado de solidariedade com Júdice, que conta já com as assinaturas de figuras conhecidas como é o caso de José Pedro Aguiar Branco (ex-ministro da Justiça).
O processo de Júdice foi aberto pela Ordem dos Advogados, o ano passado, após uma entrevista ao Jornal de Negócios em que o antigo bastonário defendia que o Estado e as empresas públicas deviam consultar as três maiores sociedades de advogados em Portugal (entre as quais a de que é sócio) sempre que precisassem de consultoria jurídica. O actual bastonário da Ordem dos Advogados afastou «qualquer vestígio de perseguição» a Júdice, mas não deixou de fazer críticas indirectas aos contestatários, ao dizer que «a Ordem não é uma monarquia, pois tem os seus membros eleitos».
«Se não é uma monarquia, também não pode ser uma anarquia», disse Rogério Alves, que considera inadmissível este abaixo-assinado por se referir a matéria disciplinar, num litígio ligado às elites da advocacia."
Não vamos comentar porque não queremos ser acusados de perseguição.
2 Comments:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
That's a great story. Waiting for more. » » »
Enviar um comentário
<< Home