segunda-feira, março 27, 2006

A nossa emigração.

"Chegaram ontem ao Porto só com roupa na bagagem. João e Elisabete Ferreira deixaram no Canadá sete anos de vida, bens e sonhos desfeitos. Para já não querem voltar, mas os filhos, Licínio e Alícia, devem fazê-lo em breve (pela via do casamento, com os noivos canadianos). A família está revoltada com o Governo português. “Não nos apoiaram em nada."

CM

"Nos meandros de Toronto, a situação atinge, por vezes, contornos que roçam o absurdo entre os ilegais "convidados" a fazer as malas e deixar o Canadá, há "dúzias deles" que são patrões de imigrantes legais e de canadianos. Num país onde a burocracia é mais simples do que as regras de imigração, foi possível a muitos portugueses registar a sua empresa. E são hoje muitas as que florescem na área da construção e da limpeza, por exemplo."

JN

Não tendo nada a ver com fumar ou a transportar droga, o nosso governo não tinha motivos para intervir. Mais. Não estando em causa estrangeiros ilegais, certos partidos políticos como o Bloco de Esquerda também se esqueceram dos seus eleitores. Felizmente, para os estrangeiros ilegais que entram diariamente, há casas e saúde grátis, legalizações fáceis e protecção exagerada. Efectivamente os nossos emigrantes não são protegidos de igual forma nos países deles. Não é curioso este espírito português que coloca os seus cidadãos na condição de órfãos de Pátria?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário.
De facto os da esquerda deveriam emigrar para defender melhor os estrangeiros e aconselhr os mesmos a não emigrar e aproveitar e ficar por lá.

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger A Tendinha said...

Também concordo: as pessoas sabiam dos riscos que corriam...

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é até aceito que há pelo Canada muitos compatriotas ilegais. Verdade verdadinha onde não os há. Mas isso não é o cerne da questão. Bom a verdade mesmo é que eles querem mostrar algum serviço e... os portugueses são o elo mais fraco. É verdadeiramente coisa sem sentido de um país que por quem tenho alguma simpatia. Não conheço ninguém por lá mas sempre vi com bons olhos o país. Não vou mudar de opinião e até nem ando com vontade de por lá fazer vida. Mas é uma situação verdadeiramente que mostra a inoperabilidade do nosso ministério dos negócios estrangeiros. Enfim Freitas o melhor mesmo é ires dar uma volta... ao Canada

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se muitos Países começarem a recambiar portugueses que lá estão em situação ilegal, Portugal vai receber muitos e muitos portugueses.
Vai se muito complicado.
Então por exemplo no Brasil, conheço dezenas de portugueses nessa situação.
Mas como temos tratado cá os brasileiros, temo por muitos portugueses. Alguns até são meus familiares. Vai ser complicado.
Penso que os nossos governantes vão encontrar uma boa solução para o caso.
Deus os ilumine. É um assunto nacional.
Só de remessas dos emigrantes conseguimos equilibrar muitas das nossas contas. Há famílias a receber ajudas de familiares emigrados. É complicado.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

a isto chamo eu uma boa política de imigração, não é como os "bananas" dos nossos políticos que aceitam todo o tipo de situações, famílias com vários filhos, e os pais estão em Portugal com vistos de estudo, famílias com vários elementos todos com documentos caducados, é assim Portugal e os seus bons costumes, não copiem dos outros países o que é de mau, copiem também o que é de bom.

terça-feira, março 28, 2006  
Blogger Elise said...

se tivessem fumado um charro...

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há um erro neste post. Não eram emigrantes, eram refugiados. Invocaram a condição de serem testemunhas de jeová e serem perseguidos pelo Estado português para serem recebidos no Canadá. E agora querem o apoio do mesmo Estado que anteriormente ofenderam.

terça-feira, março 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!