segunda-feira, março 27, 2006

Entrega de armas.

"Os portugueses que tenham em seu poder armas ilegais vão poder entregá-las ao Estado sem quaisquer consequências, anunciou o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, José Magalhães, em declarações ao Diário de Notícias.

Com esse objectivo, o Governo prepara o lançamento de uma campanha pública, em conjunto com a Comissão Nacional de Justiça e Paz, prevendo-se que estas duas entidades se reúnam esta semana para definir os detalhes da sua concretização
."

PD
"Esta só para rir! Quando os delinquentes têm as armas que quiserem no mercado negro (não vão decerto comprá-las aos armiros agora detidos), inclusivamente as de guerra; quando as polícias são direccionadas para pregar multas aos cidadãos - numa prática corsária generalizada - e não para os defender de criminosos que actuam em quase completa impunidade; quando, por fim, o estado se torna cada vez mais o inimigo declarado do cidadão, este tem de se defender pelos seus próprios meios (direito que lhe é consagrado pela Constituição), sob pena de perder bens e, quiçá, a vida.

Assim, só um idiota completo é que iria entregar ao potencial criminoso nº 1 - o governo - as suas armas de defesa. Não teria consequências penais de momento, mas ficava «fichado» para ser posteriormente vigiado.

É claro que vão haver as encenações habituais de entrega de armas (tudo fingido, claro), numa campanha «publicitária» de que as detenções dos armeiros e polícias foram apenas o prólogo, para convencer os incautos e os tótós. E é claro que «fica sempre bem» tomar medidas (com um copo de água), que «visem» retirar armas (brrr... que medo) do mercado. No fundo, desarmar a população.
Já não há pachorra para tanta estupidez e má-fé juntas
!"

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem mais!

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se hoje em dia em Portugal temos tanta máfia quer do leste quer do Brasil, quer do resto do Mundo, e cada vez estamos menos seguros, pois até a mim a policia já apontou arma, como é que o Governo quer que se entregue as armas que possívelmente servirão num futuro próximo para nos defender-mos directamente, já que quem tem por missão essa tarefa, é o próprio lider da insegurança e do tráfego de armas? Eu não deduzi isto, transcrevi das notícias que leio.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este é mais um desgoverno!Então para tapar o sol com a peneira, ou seja, para desviar a atenção do tráfico de armas feito por«militares e polícias» felizmente alguns, o governo desvia as atenções com medidas de entrega de armas voluntariamente?Não me façam rir...Isto são medidas de falácia mesmo para patego...Mais propaganda...Ainda falavam das ditaduras...Imbecis...

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os nossos políticos devem pensar que vivemos noutro mundo, entao se as armas estão ilegais, devem ser usadas por marginais, em assaltos, etc., náo devem estar à espera que estes "meninos" vão entregar as armas às esquadras da PSP, de livre vontade, e quanto comparar Portugal ao Brasil, só se for em relação aos políticos, que promentem, mas é para seu benefício.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta não lembra ao diabo. Mas algum parôlo ia entregar aquilo que tanto lhe custou a arranjar. Eu começo a colocar em questão a sanidade mental destes governantes. Será da cachaça do mata bicho que eles ficam assim dos miolos, se é que os tem....???? Quais seriam os deuses que iluminaram estas mentes tão brilhantes..??

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Entreguem as armas,as casas,os carros,as mulheres e por fim entreguem-se a DEUS.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

isto é melhor que o levante-te e ri. agora os criminosos vão entregar as peças de ferramenta? e eu sou o Pai Natal? estão a ver um tipo que anda a roubar com armas modificadas ir entregá-las á PSP, não estão? desconfio que os ciganos vão fazer fila para entregar todas aquelas que andam a traficar e logo a seguir os que as compraram depois de terem gasto o dinheiro que tanto "trabalho" deu a "arranjar"

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Devem ter muita gente a entregar, não há duvida. Os nossos governantes em vez de se mirarem em Paises desenvolvidos seguem como exemplo o Brasil, como se o Brasil fosse exemplo para algum Pais, principalmente um Europeu.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O governo está a fazer do povo um bando de pacóvios, mas então quem tem uma arma elegal, se se quizer desfazer dela precisa de entregá-la á polícia e assim dar a saber que a tinha, ou não será mais fácil e menos incómodo atirar com ela ao rio ou ao mar. Tão simples.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pelo amor de Deus, só espero que a noticia não esteja completa (digo falte algum pormenor) porque caso contrário irei propor um abaixo assinado para propor a passagem á santidade do autor desta ideia, dado que uma alma que acredite que alguém que compra uma arma ilegal (qualquer que seja a intenção do seu uso) depois a vai entregar candidamente á esquadra mais próxima só porque o governo pediu, e disse ser ilegal!!??só pode ser um santo e não pertencer a este mundo. Mas então quando a compraram não sabiam já que era ilegal!? e entregá-la na esquadra para qué? se há tantos locais para se livrar dela. Já agora proponho que as autoridades identifiquem quem as entregue para que periodicamente se façam buscas ás suas casas para ver se não voltaram a cair em "tentação" Se temos/tivemos no governo gente desta não admira que isto esteja como está, onde terão ido buscar este tipo, a algum convento onde esteve em clausura sem contacto com o mundo? valha-nos Deus.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Dexem-me ver se percebi: diz o governo que a entrega voluntária de armas,vai reduzir o crime violento. Ora se os que vão entregar as armas são as pessoas sérias e honestas, deduzo que estes são na verdade os verdadeiros criminosos porque, afinal, parece que o crime vai acabar. Então..."os meninos"- os deliquentes que não vão entregar as armas- não têm nada a ver com isto(com o crime),são tudo "boa gente". Parece-me que andei todo este tempo enganado e que se calhar tambem sou um criminoso sem o saber.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

esses desgraçados que vão entregar as armas á policia são os que não fazem mal a uma mosca só em ultima instância mas em antes pensem tres veses porque com a segurança que temos neste país, terão que comprar um crocodilo,PARA TOMAR CONTA DOS VOSSOS BENS,JÁ QUE NÃO TÊM DIERITO A GUARDA COSTA COMO ESTES ARTISTAS

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

As ideias imbecis não param são umas a traz das outras.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que governo este? Cada ideia.

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!