sábado, abril 29, 2006

BCP

"Um texto de opinião publicado na edição de ontem do The Wall Street Journal, um jornal financeiro norte-americano, critica a política de remuneração variável da administração do Banco Comercial Português (BCP), acusando os gestores do grupo de "encherem os seus bolsos, enquanto destroem o valor dos investidores". Uma crítica que tem como fundamento o facto de os estatutos permitirem que o salário total da administração do banco possa chegar a 10% dos lucros da instituição."

Mais aqui.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os estatutos do BCP permitem e prevêem que a administração desse banco possa "embolsar" 10% dos lucros da instituição? Mas é o "embolso" do dízimo, prática tão antiga como cristã!

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A diferença de nível do Ulrich para o T. Pinto mede-se bem pela linguagem que usam. Um é desbragado e rude, outro sereno e urbano. O Ulrich passou de escrevinhador nos jornais para administrador bancário por conhecimentos/compadrios e deixou a licenciatura a meio. O T. Pinto fez percurso académico e profissional com esforço e talento. O Ulrich apoia-se em amizades/cumplicidades o TP em rigor.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Banca e os senhores que a dirigem, ainda não perceberam que estão a engordar à custa das dificuldades dos portugueses. O Sr T. Pinto deve saber isso muito bem, e por isso vai à missa todos os dias pedir perdão.Quando isto tudo bater no fundo, eles virão atrás e é isso que eles ainda não perceberam. Lembram-se do 'crash'?

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O velho BPA foi escola da maioria dos gestores bancários de primeira linha dos dias de hoje (J.Gonçalves, S.Silva, Capela, etc..). O BCP é o actual ninho de bons gestores e técnicos bancários. Vejam-se os casos do Talone que comandou a EDP, do Paulo Macedo que comanda os Impostos, do Semedo que dirige o Barclays, etc.. Todos aprenderam no Bcp, os argumentos do Ulrich são ridiculos..

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A petulância do rapaz que não conseguiu acabar a licenciatura (o Ulrich) continua a manifestar-se em espasmos!! O futuro breve dirá quem é que morre. O Ulrich chegou à gestão bancária pela mão do S. Silva, senão não era ninguém. O T. Pinto é doutorado em direito, há anos atrás os tipos do BPA diziam o mesmo com o mesmo tipo de linguagem. Hoje ninguém se lembra deles. (João Oliveira e Magalhães Pinto)

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente das qualidades pessoais dos gestores do BCP, a perda de valor do investimento no BCP (cerca de 40%) é indesmentível! No entanto esta perda não parece afectar as remunerações dos gestores. O facto de o BCP se ter retirado da bolsa de Nova Iorque, limitando a sua presença à EURONEXT Lisboa é igualmente revelador.

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » »

sexta-feira, fevereiro 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!