"Passar fome. Ou pelo menos evitar os excessos: carne, salmão, linguado, marisco. Não usar jóias. Evitar o cabeleireiro. Usar roupa mais discreta: saias compridas, calças menos justas, blusinhas simples. Deitar cedo e cedo erguer. Ter paciência para os outros. Dar sem querer receber nada em troca. Ser melhor todos os dias. Estes são apenas alguns dos "sacrifícios" que milhões de católicos em todo o mundo se propõem fazer durante a Quaresma (período de quarenta dias que vai desde a Quarta-Feira de Cinzas até Domingo de Páscoa), recordando assim o sacrifício que Jesus Cristo fez pela humanidade, morrendo na cruz."
DN
“ Ter paciência para os outros. Dar sem querer receber nada em troca. Ser melhor todos os dias” podem ser considerados sacrifícios na moldura moral actualmente em vigor mas aplicados na generalidade ajudava a tornar o mundo mais fácil. Mas é mais fácil aplicar a Constituição …
2 Comments:
Peço imensas desculpas mas eu continuo a classificar o salmão e o linguado como peixes. E os mariscos como seus primos, isto é, mais peixes do que carne. E a abstinência da Quaresma, para quem não pague a côngrua, é de carne. Não de peixe. E não me parece que dentre estes haja descriminações.
Very cool design! Useful information. Go on! »
Enviar um comentário
<< Home