sexta-feira, abril 07, 2006

Taxas de juro.

"O Banco Central Europeu (BCE) manteve hoje a taxa de juro de referência para a Zona Euro em 2,5% (mais aqui)."

Isso não impediu a antecipação da taxa de juro euribor a seis meses, a mais utilizada nos contratos de empréstimos para compra de habitação, que fixou-se ontem em 3,006 por cento. Por alguma razão os três maiores bancos privados portugueses tiveram um resultado líquido de 1,285 mil milhões de euros no ano passado. O que dá uma média de crescimento de 55,57%, comparando com 2004 (ler aqui).

Num País em crise, onde a esmagadora maioria dos cidadãos faz ginástica no orçamento para ter dinheiro suficiente para pagar a prestação da casa e a do carro, é revoltante ouvir os bancos anunciar os seus lucros astronómicos. Especialmente quando se conhece o seu modo de funcionamento. Junte-se o negócio do petróleo e veja-se como é maravilhoso viver em Portugal.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era de pensar se viver nas barracas não é uma solução, assim mais tarde o estado atribui uma casa.

quinta-feira, abril 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só o meu salário é que não aumentou nadinha! O resto (água, electricidade, gás, combustiveis e o emprestimo para compra de casa) é sempre a subir. É uma vergonha, só prejudicam quem trabalha e quem tenta pagar as suas contas.

quinta-feira, abril 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que eu e a minha familia tenho que actualmente trabalhar já quase exclusivamente para pagar o empréstimo a Caixa Geral de Depositos enquanto vejo, na televisão e ao vivo aquelas manifestações que nós sabemos que passados uns dias lá vêm as chaves de um apartamento novinho a estriar. Bem só tiro uma conclusão ou dou em maluco tranformo-me em preto ou em cigano tenho dito.

quinta-feira, abril 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tanto quanto eu me consigo aperceber, o BCE ainda não decidiu se vai aumentar as tx de juro, mas os bancos em Portugal já se anteciparam! Mas quem é que põe fim a esta sanguessuga e lhe acaba com os lucros astronómicos à custa de quem trabalha?!? Não obstante, é ir para a estrada e ver que os carros não diminuem nem por nada... vá lá perceber isto

quinta-feira, abril 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Passámos da população que mais poupava na Europa, na primeira metade dos anos 80, para aquela que mais endividada está, no início do séc. XXI. É a evolução dos costumes, do querer ter o que não se pode ter, do não ser preciso "fazer muita ginástica" nem trabalhar porque os bancos emprestam o dinheiro, sem termos que fazer muito esforço. Não nos podemos queixar! Temos aquilo que construimos!

quinta-feira, abril 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it cleaners consumer review vacuum Wilson air hockey 1985 mazda rx7 body kit Porsche factory aller welt Waterless water bed mattress Zithromax 50 mg Mini canvas tote bags wholesale Formula loss release weight Narcolepsy neurontin Xenical 30 Jeep grand cherokee overland dual battery in truck Fantom lightning vacuum cleaner Lipitor heart http www.inhousedrugstore.com heart health Selly mattresses westinghouse kenmore vacuum cleaner owner manual porsche gift Everclear water filters

sexta-feira, fevereiro 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!