quarta-feira, junho 21, 2006

Criminalidade.

"Um gang de jovens assaltantes, em número ainda desconhecido, tem deixado em pânico a freguesia de Aveiras de Baixo, no concelho da Azambuja. Uma série de furtos em estabelecimentos comerciais, moradias, e até empresas, levaram já a população a exigir mais policiamento à GNR. Esta, no entanto, recusa alarmismos, adiantando estar no encalço do gang, que tem ainda feito furtos nos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer e Cartaxo.

POVO COM MEDO

JUSTIÇA POPULAR

A vaga de assaltos em Rio Côvo de Santa Eugénia, às portas de Barcelos, em Fevereiro, levou moradores a dormirem com caçadeiras junto à cama e ameaçarem fazer justiça pelas próprias mãos. Várias residências foram assaltadas por gangs.

POPULAÇÃO INSEGURA

A população de Alcains, Castelo Branco, pensou em formar milícias populares, em Outubro do ano passado. Um grupo de 15 a 20 jovens assaltava e agredia pessoas na via pública.

JOVENS DELIQUENTES

Os comerciantes e moradores do Bairro do Carandá, no centro de Braga, viveram aterrorizados, em Outubro de 2005, com um grupo de jovens delinquentes que roubava carros, lojas e pessoas e traficava droga.
"

CM

Há quem diga que "está mais que provado que muitos dos crimes em Portugal são cometidos pelos nacionais". Não temos dúvidas que quem defende esta teoria tem toda a razão. Sendo a percentagem de imigração cerca de 5 % da população portuguesa, é natural que os restantes 95 % não pratiquem a maioria dos crimes. Diríamos quase impossível. Não restam dúvidas que Portugal está pejado de génios. Só a xenofobia impede a atribuição de mais prémios nóbel.

Entretanto esta estranha forma de diminuição da criminalidade está a levar à formação de mílicias populares. Quem compreende este povo?

P.S. Mas não há razão para alarmismos. A GNR está no encalço do gang. Mais umas largas dezenas de assaltos e são apanhados. Apanhados para o juiz os submeter ao habitual Termo de Identidade e Residência.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ATE PARECEMOS O IRAQUE. UMA VERGONHA. SERA ESTA A TECNOLOGIA QUE O PRIMEIRO MINISTRO FALA? JA NINGUEM ESTA PROTEGIDO E A GNR DIZ QUE NAO E "PREOCUPANTE"? MAS QUE GUARDA...VALHA-NOS A ESPANHA E INVADA O PAIS E ESTABELECA A ORDEM. A FALTA DE JUSTICA, IMIGRACAO E EMPREGO TEM A VER COM ISTO TUDO.

quarta-feira, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Regressem os GNR que foram para Timor, Iraque, no Afeganistão e todos juntos podem muito bem patrulhar as nossas cidades e aldeias, e livrarem-nos desses meliantes, pois eles são pagos para protegerem os Nacionais, nós Portugueses e não paises terceiros cujos conflitos não temos nada a haver, já nos bastaram as colónias. Voltem rápido, porque o povo já está a perder a paciência.

quarta-feira, junho 21, 2006  
Blogger Unknown said...

You can get U.S.A Facebook Suches as on quite pocket friendly rates. buy geo targeted facebook likes

segunda-feira, junho 12, 2017  
Anonymous Buy Facebook Fans said...

I am happy to find this post very useful for me, as it contains lot of information. I always prefer to read the quality content and this thing I found in you post. Thanks for sharing.

terça-feira, agosto 13, 2019  
Anonymous Instagram Views said...

The post is very nice. I just shared on my Facebook Account.

terça-feira, agosto 13, 2019  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!