quarta-feira, junho 21, 2006

Medicamentos.

"Os medicamentos não sujeitos a receita médica vendidos nas lojas estavam em Maio 1,2% mais caros do que em Agosto do ano passado, antes de os preços terem sido liberalizados e quando eram vendidos só nas farmácias. A conclusão é de um estudo do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed), com base no inquérito feito junto dos postos de venda, que mostra um aumento crescente dos preços ao longo dos meses. Depois de divulgado o estudo, o Infarmed emitiu também uma nota explicando que "uma das conclusões mais relevantes" é que, "durante o período analisado, o índice médio de preços se mantém cerca de 5% abaixo", tal como defendeu o ministro. Para o organismo, o importante é a média total e não as variações mensais porque a amostra também varia consoante as respostas das lojas. Além disso, diz a nota, "dos 15 produtos mais vendidos, em número de embalagens, só um ultrapassou o preço inicial" - apenas a aspirina custa mais 10,7%. E "os três estabelecimentos responsáveis por cerca de 60% do total de embalagens vendidas" praticam reduções de preços."

DN

Espectáculo. Os medicamentos estando mais caros não o estão. Até a a aspirina, que custa mais 10,7%, parece dar-se mal com o mercado aberto. Enfim uma verdadeira dor de cabeça para os do costume.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este relatório tem 217 páginas e só dois parágrafos mereceram tanta atenção do senhor ministro. O senhor ministro devia era explicar porque razão os SAP estão a ser encerrados sem existirem as alternativas das UBU (Unidades Básicas de Urgência). Que interesses o movem para se atirar assim aos investigadores por fazerem uma afirmação baseada na realidade e que qq um de nós pode constatar?

quarta-feira, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sr.Ministro, por quem não votei, mas que me criou alguma expectativa, tem-me desiludido e saiu-me melhor que a encomenda, mais nas palavras que nos actos. O mercado é livre, diz. Correcto, digo eu e pergunto: mas a intenção "principal" para a permissão de venda livre não foi beneficiar o consumidor? Assim sendo, se tal não é cumprido, ou viável, porque não rever a autorização?

quarta-feira, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

sábado, fevereiro 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Free mens aftershave recipes Compare prices of xd memory cards uk

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!