sexta-feira, março 30, 2007

Curiosidades.

"Paulo Portas é apontado pelos portugueses como o político capaz de fazer a oposição mais cerrada ao Governo de José Sócrates. O líder do maior partido da oposição, Marques Mendes, perde assim terreno para o ex-ministro da Defesa, numa altura em que Paulo Portas já prepara o regresso à presidência do CDS-PP (mais aqui)."

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aquilo que eu vinha dizendo à algum tempo aconteceu.
Paulo Portas após o fim do Governo de Santana Lopes teve de se "afastar" do partido para que mais tarde rápidamente pudesse voltar à carga e com força, entretanto "deixou", a dirigir o partido Ribeiro e Castro, de quem eu aqui tinha dito há umas semanas atrás, que, não tinha "carisma" para dirigir o Partido, poderá ser um bom dirigente de um qualquer sector dentro do partido, mas nunca o seu presidente.
Paulo Portas preparou o seu regresso neste período e ei-lo ao ataque, tanto mais que, o clima de apatia e desmoralização nacional é cada vez maior, potencializando assim a "reentrada" de um líder forte, ao contrário do que estava a acontecer com Ribeiro e Castro, uma pessoa apagada que mais parecia um simples funcionário do partido.
Não pertenco a nenhum partido, mas não tenho dúvidas de que Paulo Portas vai começar a encabeçar a oposição a Sócrates, tanto mais que, Marques Mendes, como eu tenho dito várias vezes, é um líder fraco.
Deixem lá que, a seguir é no PSD, ou não esteja Santana Lopes a movimentar-se!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só pode ser um partido para putos, quando um deles se lembra que quer ser prersidente faze-se eleições e talvez ganhe o poleiro.
para o ano tambem vou assaltar o poder no CDS_PP, deixa-os pousar que ainda estão raivosos.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A vilafrancada de Paulo Portas foi tal que o "rei absolto" já controla os "tribunais partidários".

1000 assinaturas são potestativas. Dizer que estas se integram em congresso é um disparate jurídico. É como dizer que para o ano também haveria congresso e desde que fique desde já firmada a data é quanto baste para ver cumprido aquele direito potestativo.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É um artista português, de lingua e faca afiadas e que tem sobrevivido á custa da intimidação.

desta vez não lhe estenderam a passadeira vermelha nem lhe cederam a cadeira, e o menino fez birra juntamente com os outros meninos da sua rua.

É nitadamente uma acção concertada entre este e o outro menino que diz que vai andar por aí.

Tenham vergonha, já que juizo é coisa que não conhecem

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor dr. PP, que subiu na política à custa da destruição de pessoas inocentes nas capas do "Independente", há-de ficar chefe do partido do táxi (com 4 deputados)!

Deus escreve direito por linhas tortas!

Bem haja, dr. PP, por se ter metido na alhada!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É o titulo de 2 filmes. Mas pode aplicar-se na integra ao que se passou ontem em Óbidos.
Foi o descalabro do grupo dos 12 e dos seus acólitos. Quererem fazer o partido á sua medida, não olhando aos meios para atingir os fins. Tem que ser presidente á força, não importa como.
Esqueceu-se de dizer na declaração de ontem á noite com aquele seu ar de Santo Imaculado que quem causou os tumultos foi quem não aceitou um imperativo dos estatutos do partido: uma petição assinada por 1 400 militantes a quererem um Congresso. Não disseram que a petição para as directas reuniu somente 600 assinaturas. E que é o congresso que pode integrar o que tem que ser integrado relativamente ás directas. Esqueceu-se de dizer das ameaças de espancamento que alguns conselheiros não afectos á sua ala foram alvo. Esqueceu-se de dizer que os seus acólitos saltaram cadeiras aos gritos de conselho nacional á força, com as palavras de ordem de quem manda somos nós, esqueceu-se de dizer das tentativas de agressao por parte de alguns.
Foi pena, muita pena que a comunicação social não estivesse presente dentro da sala e assim poder gravar para a posteridade o lado pior de cada um.
Acho que nem a Nossa Senhora vai perdoar a falta de ética, de lisura e de respeito por todos os valores consagrados.
Vergonha! Tenho a mais profunda vergonha não de ser CDS mas de haver elementos que se dizem do CDS que desceram ao mais baixo que um ser humano pode descer somente por um prato de lentilhas.
Disse.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Palavras para quê?!!

É um artista português, de lingua e faca afiadas e que tem sobrevivido á custa da intimidação, arma que tem esgrimido no palco da comunicação social ( Monstro criado pelo Independente )

Desta vez não lhe estenderam a passadeira vermelha nem lhe cederam a cadeira, e o menino fez birra juntamente com os outros meninos da sua rua.

Pois é disso mesmo que se trata, o menino Tortas, mais o menino Telmu, mais o menino Pires resolveram brincar aos partidos, e vai daí desataram a gritar, vai te embora RC, o partido é nosso.

É nitadamente uma acção concertada entre estes meninos e o outro menino que diz que vai andar por aí. ( Aquele das trapalhados do PSD e companheiro do Tortas nessas e noutras diatribes )

O que é que distingue estes senhores da populaça barulhenta e ruidosa, sómente a roupa porque de resto o comportamento é o mesmo.

Só que a populaça não tem culpa de ser assim, é uma condição que lhe foi dada e da qual não pode fugir, e estes senhores são assim por carácter, daí que todos temos de estar atentos a estes caceteiros e arruaceiros por vocação.

Para eles, não existem regras, estatudos, regimentos, apenas tem que ser feita a sua vontade, senão.... È O QUE SE VÊ.

Tenham vergonha, juizo, civismo e cidadania são coisas desconhecem

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estes indivíduos, não posso chamar-lhes senhores, acabaram com o CDS. Não sou nem militante, nem simpatizante, mas reconheço a sua utilidade para democracia portuguesa. Quem se fica a rir é o PPD, partido sem ideologia por ser uma mistura de diferentes modos de ver a sociedade. Só espero que o Primeiro Ministro agradeça, aos intervenientes neste episódio, o favor que lhe fizeram: o CDS deixou de existir; o PPD não tem credibilidade com um líder comprometido com o desarranjo do País; o PC é a aldrabice democrática que se sabe; o BE é um conjunto de diletantes que não conhecem o país. Fica tudo na mão do PS e do seu governo. Por enquanto não é mau, mas os episódios que segeuem prometem que a estupidez partidária se sobreponha ao interesse nacional.
É triste, mas não se pense que é monopólio dos partidos portugueses. Infelizmente, a nível europeu, o panorama é semelhante. Será que alguém pensa nisso? Não creio.
Somos nós, cidadãos normais, que temos a obrigação de fazer algo civicamente aceitável. Há muitas maneiras de o fazer.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugueses,cuidem-se.O vendedor de banha da cobra quer voltar à ribalta.O Paulo Marie Le Pen Portas,não olha a meios para atingir os seus fins individuais.Já hipotecou o país para os próximos 50 anos,com a história do submarinos,quando todos os paises estão a desistir desses equipamentos militares.Mas ele,como criou um partido à imagem dele,e que até pensa que o CDS lhe pertence só a ele,resolve sair quando lhe convém e regressar quando lhe dá mais jeito.Para este copo de leite,não existem regras nem leis.Ele é que faz as regras e as leis que melhor lhe servem a ele e aos seus amiguinhos do Gang.Um presidente de um partido que,teve o desplante de retirar a fotografia do fundador do partido e,enviá-la para a sede de outro partido,não é um democrata.Nem tão pouco sabe o que é viver em democracia.Rodeou-se de outros putos queques lá da rua e,juraram que tinham que acabar com a democracia em Portugal.Mas ainda bem que,o CDS cada vez está mais reduzido à insignificância dos seus líderes deste calibre portiano.O que se passou em Óbidos,é digno de um filme de terror.Houve berros,gritos,impropérios,insultos e ameaças.Com alguns empurrões pelo meio como é óbvio.Quando eles não se respeitam mutuamente,como hão-de respeitar os outros? Quando é que os eleitores que ainda votam neste partido que,não é mais que uma sociedade por quotas abrem os olhos? Há muita gente simples,honesta,trabalhadora e,acima de tudo gente de bem,que ainda não viu que,esta tropilha não serve os interesses de quem trabalha.Pois se um partido que defende os interesses do grande capitalismo e dos grandes interesses económicos bem como:dos grandes ricalhaços deste país,é lógico que não pode defender os interesses de quem trabalha.Não é preciso perceber nada de política para saaber isto.Lá diz o velho ditado bíblico:Deus não pode agradar a Gregos e Troianos ao mesmo tempo.Ora se nem Deus pode agradar a Gregos e Troianos ao mesmo tempo,muito menos o Paulinho das feiras.Não acham?O amigo de Setúbal diz que,o CDS vai voltar a ser o partido do táxi.Estou de acordo com ele mas:eu não sou tão optimista.O que é preciso é que se faça do CDS,o partido do tricículo.Enquanto um táxi leva quatro pessoas,um trcículo só pode levar uma.Depois o tempo faz o resto.

sábado, março 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!