sábado, março 31, 2007

E a criminalidade continua a descer ...

"Os roubos à mão armada aumentaram em Portugal no ano de 2006. De acordo com o relatório anual de segurança interna, registou-se uma subida de 10,8%, de 2025 para 2244 casos, nas áreas da PSP e da GNR. As forças policiais não têm dúvidas: "Há mais assaltantes a usar este tipo de arma", justificaram ao DN. A situação é tanto mais preocupante quanto se sabe que este modus operandi é sobretudo usado pelos agressores mais jovens e em acções de grupo. Esta faceta da violência foi sentida maioritariamente, no último ano, nos crimes contra as pessoas, habitações, estabelecimentos comerciais e na via pública (mais aqui). "

Etiquetas: , ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É caso para revermos os termos e aplicarmos palavras mais adequadas à realidade vigente. Assim, em vez de PSP, passaria a ser PIP (Polícia de Insegurança Pública) e por aí fora. Não é uma crítica às polícias, muito menos ao seu desempenho, mas a quem manda nelas. Um agente, algemado por leis de cácárácá, não pode desempenhar eficazmente as suas funções, por muito que o deseje fazer.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto está óptimo é para o tal gang de gestores que se apoderou disto há 33 anos e que se indemnizam abusivamente com milhões de euros do dinheiro público, como foi noticiado! Estamos entregues à bicharada!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os que agora se insurgem contra a célebre votação da RTP sobre Salazar, também não querem admitir que foram esses mesmos que querendo tomar o poder pelas armas, na tentativa de instauração de uma ditadura comunista ou pior, criaram nos portugueses honestos um anti-virus muito forte contra tudo e todos os que levaram à lapidação, tanto material como intelectual do que tínhamos de bom como Povo Português.

domingo, abril 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os "analistas" que temos especialmente os de esquerda extrema, da força de um Fernando Rosas, por ex. e outros quejandos, teimam em não quererem ver que a votação por Salazar tem como base este estado de coisas. O 25 de Abril se tivesse respeitado a sua finalidade inicial ternos-ia conduzido a um outro País mais de acordo com o actual espírito Europeu.

domingo, abril 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se sabem mas a grande maioria destes "jovens" dos gangs são "jovens" imigrantes ou filhos de imigrantes. O senhor da acime e do sos racismo que expliquem isto...

domingo, abril 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que estas estatísticas ficam sempre muito abaixo dos números reais, por conveniência política (não fossem elas emitidas por orgãos controlados pelo governo) e porque muitas vítimas optam por não apresentarem queixa na polícia.Por isso, acho que Portugal está no bom caminho!

domingo, abril 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais cartazes. Precisam-se!!!!!

domingo, abril 01, 2007  
Blogger Geraldo Gomes said...

Você conhece algum local habitado por seres humanos que não haja violência?Conheces algum ser humano que não seja violento?Saberias explicar-me o por que de não existirem pessoas talentosas e gênios na prática da não violência?Por que somos violentos e reclamantes da violência?O que fizeste hoje para que não haja violência no planeta terra?Eu assumo que sou a CAUSA da violência mas lamentavelmente os pacificadores,os inteligentes e os reclamantes da violência são incapazes da assumirem suas próprias violências e de enxergarem a CAUSA das mesmas diante de seus próprios espelhos.SOMOS O QUE FAZEMOS NUNCA DEVEMOS SERMOS O QUE NOS FAZEM.Se vossos vínculos violentos derem-lhes algum tempo disponível acesse:www.geraldo-gomes.blogspot.com Depois de lêrem todo conteúdo espero que compreendas de que nada fazes para o desativamento da ARMA mais letal[O SER HUMANO]do planeta terra.

quinta-feira, agosto 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!