quinta-feira, maio 31, 2007

Chávez ataca outra televisão.

"Com a polémica suscitada pelo encerramento da televisão privada RCTV – por ordem do presidente Hugo Chávez – ainda ao rubro, o governo de Caracas acusou uma outra estação televisiva, a Globovision, de ter incitado a assassinar o líder populista. Na sequência dos violentos protestos contra o fecho da RCTV, foram detidos três luso-descendentes."
Comentário politicamente correcto:

Mas se Chavez é assim tão mau, expliquem lá como é que se é eleito, democraticamente, 2 mandatos seguidos? O problema é que os senhores do dinheiro estão a estrebuchar por causa dos direitos perdidos! Chaves está a combater os interesses das multinacionais que exploram o povo humilde. Quem não conhece, não discuta...escute!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O nosso primeiro optou por figura mais próxima do Clinton,que tambem tirava retratos a correr pelo mundo.O ultimo que a nossa comunicação correu, ao menos era frequentador daa Docas e fumava charuto.Um verdadeiro macho lusitano...

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito de ver o nosso PM, de Tshirt, correndo aquando das visitas oficiais. As lágrimas...não as consigo suster. Sou um "sentimentalão" e fico orgulho com tão movimentada "imagem"...

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Augusto Santos Silva é um ministro perigoso porque tem medo da comunicação social livre. Porque pensa que regular é mandar e condicionar. Porque, no fundo, ainda não aprendeu a viver em liberdade. Eu é que não sei viver de outra maneira.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este dita esquerda ainda pensa em termos estalinista,foi com ideas destas que a outra senhora foi derubada o tal 25 do mês da liberdade. Em todo o caso o jantares em familia vão passar a ser muito bem combinados lá em casa não vá o mano mais velho ter que o mandar prender

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o déficit democrático não é na Madeira é em Lisboa ;ali para os lados do Palácio de S. Bento.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta ERC faz lembrar o "Triunfo dos porcos": faz-se uma lei (Constituição) que garante "Artigo 48.º 1. Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país, directamente ou por intermédio de representantes livremente eleitos.", mas depois sai outra leizinha que diz que independentemente da relevância noticiosa, à oposição não parlamentar cabem uns generosos 2% de tempo de antena. Aos senhores do poder quer haja matéria ou não (isso agora não interessa nada, que o PS já se equipou com uma central de comunicação) está reservada metade da emissão. Espero que aqui, também não deixemos os porcos triunfar!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem no tempo do salazar, o aperto à censura, foi desta maneira. Os meninos, que andam sempre a falar na censura do tempo de Salazar, è melhor, que aprendam o que o PS, se continua-se a ser governo, depois desta legislatura, fazia a este país! Em 2 anos a produção de reformas, è nada (powerpoints) mas de cerceamento de liberdades são os maiores!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto assusta-me. Quando o Morais Sarmento anunciou criar a central de comunicação (que o Sócrates criou sem anunciar) caiu o Carmo e a Trindade e a Torres dos Clérigos ameaçou ruir. Agora está tudo bem. Ninguém reclama. Está tudo adormecido.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A obediência partidária cega. Os que apoiam agora a ERC serão certamente os primeiros a critica-la quando o PSD voltar a ser governo. Não entendem então que é muito melhor para todos não haver nenhuma ERC? Não entendem que é a própria ideia de uma "Autoridade" para a Comunicação Social que é perversa?

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

De facto, assistimos de dia para dia um avolumar de acontecimentos, que desacredita-nos como povo e como nação, porque no cerne da questão, é que enquanto eleitores, fomos nós que os escolhemos, mas não somos nós que os fiscalizamos. Obrigado por ser a voz dos que não alinham em hipocrisias.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

este tipo é perigoso, mas ainda assim, tem razão para estar a fazer o que você critica. Durante muitos anos o jornalismo de sargeta campeou por este país fora,sem que os jornalistas sérios fizessem algo para o criticar.Só os jornalistas honestos é que podem acabar com esse jornalismo "á medida".E nunca o fizeram. Não se podem agora queixar de vir alguem fazer aquilo que deveria ter sido feito pela "classe". Já muitas vezes me interroguei: como é possível que a SIC Notícias convide a Inês Serra Lopes para comentadora? Ela que conhece todos os Tribunais deste país?Que usou o seu ( dela ) jornal para mostrar uma fotografia de um pretenso sósia de um cliente do pai que está envolvido numa coisa tão nojenta como o "caso Casa Pia "? E os assassinatos de carácter?Bem dizia o Jorge Coelho " quem se mete com o PS,leva!" Mas agradeço-he por estar a lutar por uma CS liberal e responsável!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de argumentos ad hominem! Centremo-nos no problema: a ERCS em vez de regular quer comandar a programação televisiva. Isto, somado a todos as mais 'leis' que a comunicação social tem de cumprir (porque todos acabam por cumprir)e à forma como o jornalismo é pintado (pelo Governo e os próprios jornalistas) é o problema central. O que dizer disso? É uma anedota!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com provas como esta, o Partido Socialista bem pode dispensar possíveis inimigos. A fidelidade levada ao paroxismo, é muito mais letal que uma inimizade que fundamenta as suas criticas, denuncia desvios e aponta caminhos. Nem a padeira de Aljubarrota fez tanto pela Pátria como certas pessoas fazem pelo partido no poder. Ou por outra, a referida padeira correu com os espanhóis (arrenego qualquer rótulo de xenofobia contra "nuestros hermanos", como contra "nuestros" primos ou alguém que não nos é aparentado!), elas, com inegável virtuosismo, dedilham o teclado do computador em sinfonias a favor de "uma democracia fundada nos valores da elevação, superioridade e decência". Só é pena as fífias que arranham os nossos ouvidos, quer por parte do solista, quer por parte dos outros elementos da orquestra, quer, ainda, por simples desatenção do próprio maestro.Mas tudo bem:como li algures, "um partido é a loucura de muitos para proveito de poucos"! Embora, sem desesperança, muitos estejam na estação em que pensam vir a parar o comboio da sua oportunidade com o bilhete na mão da sua subserviência!

quinta-feira, maio 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!