quinta-feira, maio 31, 2007

Sinais do tempo.

"O ministro das Finanças afirmou esta quarta-feira que a greve geral convocada pela CGTP ficou «muito aquém dos objectivos», sendo uma paralisação «limitada», que tem «pouco de greve geral»."
É preciso não deixar passar em claro a forma como os jornalistas impediram Carvalho da Silva de falar sobre a greve. Efectivamente rir das fábulas do Chavez e esquecer os “joggings” vai causar surpresas desagradáveis.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe porquê. Desde o 25ABRIL que assisto a greves e são sempre os mesmos, CP, Metro, Carris, etc. Será que os trabalhadores destes sectores são os mais mal pagos deste país, ou será que são çeros joguetes do PC...
Vai sendo tempo de mudar as leis do sindicalismo, de forma a que todos os trabalhadores sejam obrigados a serem sindicalizados e obrigados a participar na eleição dos orgãos dirigentes, de forma a que, quando houver uma greve geral ela seja levada a cabo pelos trabalhadores.
Vemos um Carvalho da Silva que mais parece o AJJ que não larga o poder.
A greve devia ser feita quando o trabalhador sente que está mal pago e ve que o patrão podia pagar muito melhor.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A unica coisa realmente que não se consegue destruir é o saudosismo doentio de certas personagens ! Mas coisas de somenos importancia, pois vozes de "burros" não ecoam no céu da luta por um Portugal mais justo e mais sincero onde o " sol " seja realmente para todos e não para os previlegiados do costume e de sempre !
Teorias de extinção cheira a revivalismo perigoso do passado ! Para mentalidades como a sua apelo não a extinção mas a educação !

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo, tal como diz:
"A greve devia ser feita quando o trabalhador sente que está mal pago e vê que o patrão podia pagar muito melhor."

Eu estou de acordo, e mais: penso que aí 90% dos trabalhadores se acham mal pagos.
MAS... alguns grandes MAS: "recibos verdes", "trabalho temporário", "regime experimental", "contratos a prazo", "reestruturações", "mobilidade especial", "deslocalização de empresas" ... conhece, já tem ouvido falar, não é?!
Tudo situações perfeitamente legais, para não falar de outras, menos transparentes.
E V. não fez greve porquê? Não será certamente por estar nalguma dessas situações, deve ser porque se sente bem pago, o seu patrão não pode pagar-lhe mais ou ... é patrão!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os transportes públicos são obrigados a serviços mínimos em dia de greve geral, por amor de quem ?
Se a greve é geral, em principio, não haverá utentes, pelo que, de facto, não se justifica o funcionamento dos transportes.
O problema, não visivel mas, mal escondido, são as intenções da empresa : Aproveitando o ensejo, despedem os sindicalistas mais activos e aterrorizam os restantes.
Quem não os conhecer que os compre.
Hoje por uns, amanhã por todos, é necessária a unidade e solidariedade interna dos trabalhadores destas empresas. Insistindo, a empresa, nas manobras intimidatórias, devem os trabalhadores avançar para uma greve, paralizando a empresa.
É remédio santo, se tratarem a mordidela com o pelo do mesmo cão.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não só pode punir como deve e tem que punir quem não assegurarou os serviços minimos! Esta greve foi levada a cabo nuns moldes ridiculos e absurdos! A inexistência dos serviços minimos foi uma ofensa, uma falta de respeito e igoismo a todas as pessoas que precisam dos trasportes públicos para trabalhar! Deviam ter vergonha!! Reinvidiquem, mas respeitem também!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A lei também deveria impedir as grávidas de serem despedidas, as pessoas de ficarem décadas a trabalhar a recibo verde, as horas extraordinárias não remuneradas entre outras ilegalidades que são mais do que comuns nesta república das bananas.

quinta-feira, maio 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!