sábado, setembro 22, 2007

"Debates parlamentares ganham clareza "

"O novo modelo de debate parlamentar mensal é melhor que o anterior. Obriga a uma gestão cerrada do tempo e os preliminares são mais curtos. As polémicas com cada bancada da oposição têm princípio, meio e fim.

Nesta versão híbrida até ao fim do ano, José Sócrates ainda explora a vantagem competitiva de avançar com um tema introdutório, no qual se move com inteira segurança. Mas isso acaba em Janeiro de 2008. O que fica exige uma outra estratégia de resposta por parte do chefe do Executivo. Ontem assistimos por parte do primeiro-ministro a três mecanismos de resposta: questionar a veracidade dos dados avançados pelo Bloco de Esquerda quanto a três casos de conflito de interesses entre sector público e privado; fugir a uma explicação positiva dos evidentes atrasos na concretização da 3.ª fase do PRACE, questionando a legitimidade de Paulo Portas fazer a pergunta, por nada ter feito de comparável em três anos de governação; recusar-se a responder ao problema do amianto nas instalações escolares, divagando a despropósito sobre a produção de transgénicos.

Com este novo figurino, as perguntas pertinentes ao Governo ganham maior ressonância e pedem respostas claras.
As evasivas dão muito nas vistas. José Sócrates tem de se preparar melhor para estar à altura do desafio que ele próprio criou."

Editorial do DN

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ouvi o debate pela rádio.
É muito melhor que ouvir o Portugalex, dá mais para rir.
Quase todas as perguntas feitas ao Socrates não obtiveram resposta.
Fugia sempre como quem foge da chuva alegando outras coisas, às quais até pode ter razão, mas não respondeu ao que lhe perguntaram, o que foi pena.
O Jaime Gama não tem mão naqueles deputados. Não tem autoridade nenhuma no comando dos debates.

sábado, setembro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Sócras hoje parecia o menino Socratezinho. Eu não gosto muito do Louçã, mas as perguntas que hoje fez deixou o PM encavacado. E a maneira de responder foi a mais estúpida possível. Parecia mesmo um menino mimado. Tipo" Eu sei que me queria encavacar com essas perguntas, mas não conseguiu, nha nha nha nha nha nha, E toma". O facto é que não respondeu, e ficou encavacado.

sábado, setembro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates disse que ganhou o debate. Mas como pode ganhar um debate em que parece que esteve ausente? Fizeram várias perguntas a que não respondeu. E diz que ganhou? "Qual foi a pergunta? Não, a essa não respondo porque não é isso que quero que me perguntem, e eu só respondo ao que quero. Eu é que mando, e não importa se faço figuras tristes por não saber responder ao que me perguntam". É este o PM que temos. Eu também enviei uma pergunta ao Sr PM a perguntar o que acha que é o serviço público da RTP, a propósito da não transmissão dos jogos da nossa selecção. Até hoje não respoderam. Devem estar à espera que acabe o campeonato do mundo para depois dizerem que tentaram resolver acoisa mas já acabou, já não podem fazer nada.
O comportamento do PM hoje em relação ao Louçã foi mesmo de garoto "Eu conheço esse riso" disse ele. Eu também começo a conhecer o seu riso quando fica sem saber o que dizer. Já passámos a fase em que ficava indignado por tudo e por nada. Agora quando não sabe o que dizer tem comportamentos de criança...

sábado, setembro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O p.m. tem uma garganta que só visto. Computadores para todos mas a srna. delegada do M.P. Maria Jose Morgado queixa-se da falta de informática na Justiça. É tudo gargante e propaganda.

sábado, setembro 22, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!