Novas do "Código Casa Pia".
"Um jovem de 20 anos libertado no último sábado em consequência da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal, voltou a ser detido na segunda-feira em flagrante delito, quando assaltava o restaurante Vela Latina, em Belém, Lisboa. O indivíduo tinha sido colocado em prisão preventiva em Agosto, altura em que foi detido por agentes da PSP de Belém e da esquadra de investigação criminal de Oeiras. Dado o seu historial de assaltos – está indiciado em mais de 20 processos – o juiz de instrução criminal de Oeiras ordenou a sua prisão preventiva a 25 de Agosto.Com o novo Código de Processo Penal, os crimes de que é acusado deixaram de contemplar a hipótese de prisão preventiva.Tal como Sócrates afirmou, a comunicação social deve ser responsável. E, para isso, deve só informar das coisas boas que acontecem no país. Não devem ser muitas mas ainda se arranja algumas. Em caso de não se conseguir nada, é só falar com os nossos governantes que logo publicam uma sondagem a enaltecer as realidades virtuais por eles criadas.
Sem perder tempo, o jovem foi apanhado logo na segunda-feira seguinte a roubar um restaurante em Belém. À noite, já depois de o estabelecimento estar fechado, partiu um vidro e preparava-se para atacar a caixa registadora quando foi detido pela PSP. De acordo com o novo Código, o delinquente já não foi ouvido por um juiz de instrução – foi apresentado ao tribunal de pequena instância, que aprecia crimes que não prevêem a hipótese de prisão preventiva. Ficou sujeito a termo de identidade e residência."
Etiquetas: Portugal no bom caminho.
2 Comments:
"Ficou sujeito a termo de identidade e residência..." embora indiciado em mais de 20 processos...
Bem, com a liberdade assegurada, este individuo contribui para a economia nacional e garante emprego aos vidreiros e montadores de portas....
POIS....
Um jovem de 24 anos foi morto por dois tiros de espingarda às 04h00 de sexta-feira, pelo proprietário do café que tentou assaltar em São Roque, São Miguel (Açores).
O assaltante, oriundo dos Ginetes com antecedentes criminais, tentou a fuga mas haveria de morrer pouco depois.
Enviar um comentário
<< Home