sábado, novembro 24, 2007

Criminalidade


1/ "Há incompetência na polícia" acusa inspector-geral da Administração Interna. Em entrevista ao Expresso Clemente Lima fala em «intolerância» na relação com o cidadão e muita «exibição da pistola». «Há muita "cowboyada" de filme americano na mentalidade de alguns polícias», lamenta (mais aqui)."

2/ "Encostou o cano da caçadeira à cabeça da empregada da ourivesaria Manco, na rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, e berrou: “Não te fazemos mal se estiveres quieta”. Pelas 11h00 de ontem quatro homens atacaram e, à saída, enfrentaram-se com a PSP num tiroteio que levou o pânico a uma das principais ruas do Barreiro (mais aqui)."

3/ "Um taxista foi assassinado ao final da noite de sexta-feira na zona do Parque das Nações, em Lisboa (mais aqui)."


Os polícias são cowboys. Os assaltantes são uns pobres coitados. Os políticos e governantes são competentes. E o cidadão “fantasma” que é apanhado fora das famosas estatísticas da criminalidade é que tem azar…

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

andam pessoas arriscar a vida todos os dias, para depois ter como recompensa, este palhaço.este senhor é o espelho do governo.quer dizer os policias é que são os ladroes, os maus, mandem este senhor, e os colegas de profissão (juizes), para fora deste pais terem formação.e estes senhores comentadores que o aplaudem, é porque já sentiram na pele a autoridade do estado, (ou forem multados, ou os policias deram a cara pela a desgraça de justiça que temos, devido á inoperância, etc), e quando se ouve um fantoche destes a falar, o que deveremos esperar da justiça?
pois meus senhores admiram -se que haja mais acidentes, mais assaltos, mais homicidios, mais crimes, etc, e sabem porquê?porque nós policias estamos fartos de ser enxovalhados por pessoas que não têm conhecido do terreno.por isso o melhor mesmo é deixar de trabalhar, e deixar de fazer perseguições, e investigação, e etc, para isto subir mais, aí depois chamem a "policia" ou "ó da guarda".
ps: nã o julgem que a pj é a soberena, porque tem lá muito incompetente, mas mesmo muito.viva portugal, mas não viva a todos os portugueses

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Exmº. Senhor

Como é possivel uma pessoa como o senhor, dizer tanta barbaridade.
O senhor Júiz Desembargador devia ter vergonha do que diz sobre as forças de segurança.
O senhor já alguma vez esteve debaixo de fogo?
já alguma vez esteve de serviço 24 Horas seguidas a aturar os nossos "doentes" drogados e toda a corja que o senhor quando julgava os punha em liberdade.

O senhor sabe o que é ouvir as pessoas "povo" a pedir que nós agentes da lei os protejamos e nada podemos fazer, porque pessoas como o senhor estão no poder.

O senhor sabe que tenho que pagar o meu fardamento e equipamento pois o que a minha entidade patronal me fornece nem tem qualidade nem boa imagem para andar com ela.

O senhor sabe que á cerca de 10 anos tive que comprar um colete á prova de bala "700 Euros", na altura foi um ordenado completo porque nem tinhamos coletes nos Postos para usarmos.

Há é verdade deve ter sido para me parecer um Cowboy Americano. Ou então me parecer um agente da Policia Judiciária, pois nessa altura estáva na estrutura da investigação criminal da GNR.

O senhor devia efectuar umas patrulhas fardado sem ninguém saber quem o senhor é na Cova da Moura e em tantos outros locais no nosso País que tanto orgulho tenho de pertencer.

Senhor inspector o que achava o senhor se um cidadão exemplar o tenta-se atropelar e só por muita sorte é que o senhor se tinha escapado?

O senhor já alguma vez teve uma arma apontada e pensar que tinha chegado a sua hora?
Claro que não!!! O senhor anda com guarda Costas e sempre acompanhado com oficiais da PSP e da GNR. Como poderia isso ter acontecido. Com um pouco de sorte até tem um policia á porta de casa.

O senhor sabe o que é ouvir e tentar ajudar uma mulher violada, e ter o "rapaz"
detido por ser uma mera formalidade e ser posto em liberdade?

claro que não.

Não sabe como se sentem os policias e guardas deste país quando isso acontece.

O senhor pensa que o País está ainda como está graças á PJ. está enganado pois a pj só vem buscar informações á GNR e á PSP pois sem estas forças não seria nada.
Quem trabalha para esses senhores somos nós.

Por último

Só quero que saiba que eu e outros milhares de agentes de autoridade lutamos para que quem nos paga os ordenados "povo" se sinta seguro e assim dormimos descansados, mas o senhor nem deve conseguir dormir pois com as asneiradas que aqui proferio contra as forças de segurança que tomam conta deste país .

Demita-se que assim não vai longe.

O meu grande abraço para todos os camaradas e colegas das forças de segurança.

Agora vou brincar aos policias e ladrões
Vou fazer-me passar por agente da PJ.
Claro sou um cowboy sem farda.

Bem ajam camaradas

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como se a razão pudesse ser entendida por metade...
De todo este amontoado de críticas ficou por saber se o Sr. Inspector sabe quantos elementos das forças de segurança sucumbiram ás mãos dos criminosos durante os últimos dois anos, ou mesmo, se o Sr. Inspector sabe que certas pessoas, com que lidam os agentes policiais, não são meninos do coro.
Os complexos de "democracitite aguda"de que padece uma certa geração de políticos, ao ponto de, sem grande acerto, desenharem invariavelmente este tipo de quadro sobre o mesmo "bombo" tem contribuído para o aumento de certa criminalidade, ao abrigo de um propalado sentido de humanidade que traz por bandeira a tal coisa dos direitos, liberdades e garantias do cidadão (pena que não se faça distinção entre cidadãos honestos, contribuintes e com o seu desempenho social positivo e os que se vão governando roubando o que outros ganham com bastante sacrifício). E não, não têm o monopólio de serem mais humanistas que as outras pessoas.
Concordei num ou noutro ponto da entrevista, mas no seu sentido mais lato, parece um julgamento público de um bando de incompetentes e de criminosos, creio que não faltou um mimo sequer que não fosse presente do Sr. Inspector que assim mimoseou as forças de segurança, volvidos nem sei quantos anos de exercício, talvez, finalmente tenhamos uma polícia feita à medida do Sr. Inspector, ou não?
A ter ficado tudo por fazer, teremos num futuro outro rol de críticas?
Já agora, ficou por saber se o Sr. Inspector concorda com o modelo de uma polícia única onde a PJ esteja igualmente integrada, é que este modelo português, também é único na Europa.
Assim, lida a entrevista, e não tendo percebido (mais por inépcia própria ,acredito, do que por ter sido mal explicado) afinal o que foi feito para melhorar o estado de coisas, resta-me concluir que afinal o Sr. Inspector anda é com falta de oxigénio que diz existir num outro lugar qualquer de onde nunca devia ter saído, é que a esta hora deve andar arroxeado por falta do tal elemento químico.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

AGORA PERCEBO QUEM DÁ AS DICAS PARA ALTERAÇÕES DOS CÓDIGOS PROCESSO PENAL E CODIGO PENAL,.
ESTE ADORA BANDIDOS!!!NÃO PODE É COM POLICIAS, DEFENDE MAIS OS BANDIDOS, ELES JÁ TÊM POUCO QUEM OS DEFENDA.
VALHA-ME DEUS, QUE REPUBLICA DAS BANANAS....DEVE MORAR NUM CONDOMINIO FECHADO E DE LUXO, POR ISSO NUNCA SENTIU NA PELE O QUE NÓS SENTIMOS NO DIA A DIA.
MAS LÁ CHEGARÁ O DIA, EM QUE QUEREM FAZER JUSTIÇA, MAS JÁ VAI SER MUITO TARDE, CONHEÇO BRASILEIROS QUE DIZEM QUE PORTUGAL JÁ ESTÁ MUITO PARECIDO AO BRASIL EM TERMOS DE SEGURANÇA.
ESTE SENHOR SÓ PODE ESTAR A BRINCAR QUANDO FAZ CRITICAS SEM NEXO, OS POLICIAS QUANDO FOREM PARA ASSALTOS VIOLENTOS, QUANDO CHEGAREM JUNTO DOS LADRÕES, DEVEM APENAS DIZER" NÃO FAÇAM ISSO QUE É FEIO"; "ENTREM PARA O CARRO POIS TÃO PRESOS"...E NÃO É QUE 99% DOS BANDIDOS ACATA ESSAS ORDENS???!!!EHHEHEHEHEH
QUE PALHAÇADA ESTA QUE INSANIDADE MENTAL GERE ESTE PAÍS, TIREM-ME DESTE FILME.
ESTE SENHOR ANTES DE CRITICAR OS POLICIAS, DEVIA LHE ACONTECER O QUE ME ACONTECEU A MIM (ESTAR A PAGAR UM CARRO CERCA DE 5 ANOS), QUE ME FOI ROUBADO E APARECEU INCENDIADO NUM BAIRRO DAQUELES QUE VOCE DEFENDE COM UNHAS E DENTES), EU TENHO QUE TRABALHAR PARA COMPRAR OUTRO, MAS OLHE QUE NÃO ME IMPORTAVA NADA QUE A POLICIA TIVESSE DEIXADO OS QUE MR FIZERAM ISSO, PELO MENOS A COXEAR, ASSIM PARA A PRÓXIMA PENSAVAM DUAS VEZES.
MAS JÁ VI QUE NÃO SE PODE TOCAR NOS MENINOS, E COM INCENTIVOS DESTES, ENTÃO AGORA FIQUEI COM CERTEZA ABSOLUTA, DA BANDALHEIRA QUE É ESTE PAIS.
TÁ BOM É PARA OS PROTEGIDOS (CONDOMINIOS FECHADOS, BONS CARROS, SEGURANÇA) OS POBRES HONESTOS QUE CONTINUEM A TRABALHAR PARA COMPRAR OUTRO CARRO, PARA ALGUEM QUE VOCE DEFENDE COM UNHAS E DENTES ME VOLTAR A DESTRUIR A VIDA.
UM DIA ALGUEM ME VAI DAR RAZÃO, TAMBEM PODE BATER À VOSSA PORTA......E AÍ JÁ TOMAM MEDIDAS.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E não se pode tirar razão a quem de facto a tem...

É indubitável a arrogância com que as forças de segurança, e em particular a G.N.R. tratam a cidadania. Escudam a sua má formação, ignorância e incompetência por detrás de uma agressividade desnecessária, que induz a quem precisa dessas forças um receio e uma intimidação, que faz com que por vezes se prefira aceitar a violação do direito, em contraposição a um auxilio incapaz, e por vezes até intimidatório...

Será natural um cidadão cumpridor, ao ser interpolado numa vulgar acção de fiscalização sentir temor? Receio? Mesmo sabendo que nada de errado fez? Pois é por exemplo esta a sensação que tem quem vai a conduzir, e é mandado parar pela B.T...

Relativamene á investigação criminal, e ás "cowboyadas", apenas se pode culpar quem meteu forças de segurança vocacionadas para a prevenção criminal e ordem publica a investigar. Começa a aparecer agentes da P.S.P. e da G.N.R. em bicos de pés, a querer ser inspectores da P.J., força essa sim, com décadas de serviço à investigação criminal, com provas dadas, não só de resultados, mas de confiança e serviço à comunidade.

Infelizmente não tenho o prazer de conhecer ninguem da P.J., mas reparei que o Ex.mo Sr. Director não aventou qualquer referencia a tal instituição, qui ça, por esta pertencer ao Ministério da Justiça, mas julgo que seria pertinente comentar a actuação actual desta instituição.

Observam-se várias noticias semanais aludindo ao reforço de meios ao SEF, GNR, PSP, etc, e ouve-se PJ sem dinheiro...PJ sem meios...PJ sem funcionários. Porque será? Porque se retirou o apoio a estes homens?

Louvo daqui os homens da Polícia Judiciária, e agradeço em nome dos cidadãos civis como eu, que andam nas ruas, que quando interpolados por vós o fazem com rectidão, profissionalismo, e principalmente Educação.

Aos senhores das outras forças, bom senso e civismo... apenas isso...

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este Senhor deve andar a vêr muitos filmes! faz dois anos de plena incompentência. Assaltos a mão armada todos os dias, insegurança a reinar, cidadões de várias vertentes profissionais a ser assaltados.... mortes nas estradas diárias (Atenção senhores Agentes de Autotidade... se um Sr cidadão passar um vermelho e matar outro não é crime!... deixem que o fizer em PAZ... apenas era um cidadão!...) incêndiar carros furtados depois dos assaltos também não é crime...
Só faço uma pergunta aonde mora este Senhor num Condomínio fechado? (ou anda ou andou/andou a vêr filmes americanos durante a sua formação intelectual...)
Este Senhor Juíz Desembregador/Insp. IGAI etá completamente alheio ao que se passa na realidade ao graçar da violência armada no País...
contra o património privado, colectivo e estatal.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL OS POLICIAS TÊM RAZÃO QUANDO SE QUEIXAM, QUE NÃO PODEM FAZER NADA QUANDO SÃO CHAMADOS...ENTÃO SE O SR. QUE OS FISCALIZA VEM A DIZER UMA BARBARIDADE DESTAS PARA UM JORNAL, EU SE FOSSE POLICIA DEIXAVA-ME ESTAR QUIETINHA NO MEU CANTO, POIS ASSIM AINDA CHEGAVA A VELHO SEM PROBLEMAS.
SR. JUIZ A POLICIA PRECISA DO SEU APOIO, E NÃO MAIS UM PARA A DESACREDITAR, TENHA JUIZO.....

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão J.C. Este Juiz desembergador/IG é o espelho deste governo só diz é merd.... ele devia era andar cá na rua dia e noite ele depois logo via o que é que é cowboiada, mas infelizmente quando veem á rua trazem os tais cowboys atrás dele para não ser incomodado.
VIVA A GNR E A PSP.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É incompetente quem faz afirmações destas...Demita-se... Será que não há incompetentes em todos serviços??? e quem foje da policia é porque fez alguma coisa... por isso não tenho pena desses que morreram...
Eu não sou policia... eu apenas quero a verdeira LIBERDADE para andar na rua.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Senhor Inspector do MAI. Reconhecer que a formação muilitar é uma das causas para a prática de abusos no terreno, já é um bom princípio. Então, tenha a coragem de responsabilizar, em primeiro lugar, quem teima manter a GNR como uma Instituição militar, e quem ordena esse tipo de formação.
Efectivamente,os direitos fundamentais dos cidadãos devem ser rigorosamente respeitados pelos polícias, e quem o não fizer deverá responder por isso sem contemplações. Certamente, o Senhor Inspector do MAI, terá a humildade de concordar comigo que o exemplo tem de vir de cima. Será que o Senhor Inspector do MAI está convicto que os direitos fundamentais dos polícias está devidamente salvaguardado? Qualquer policial antes de ser um polícia é um ser humano, e num Estado de Direito todos os cidadãos são iguais perante a lei.
Se a formação militar é negativa, então, venha a formação mais adequada para um melhor desempenho das policiais junto dos cidadãos.
Um bom otorrino, talvez desse jeito para tratar os surdos-mudos deste pobre país. Em que ficamos, uma GNR civil ou militar?

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O SENHOR CLEMENTE LIMA DEVE VIVER NUM CONDOMÍNIO FECHADO COM PISCINA, JARDIM, SEGURANÇAS, MOTORISTA, ESCOLINHA PARA OS FILHINHOS DOS RICOS...NÃO SE ESQUEÇA DO QUE DIZ PORQUE EM POUCOS ANOS O PAÍS ESTÁ A SAQUE!!!...E SABE A QUEM IRAM OS POBRES ROUBAR CADA VEZ MAIS VIOLENTAMENTE??? NÃO É A MIM DE CERTEZA PORQUE NÃO TENHO UM TOSTÃO!!! E TALVEZ NESSA ALTURA POR GRAVÍSSIMOS ERROS DE JUSTIÇA QUE VIVEMOS NO NOSSO QUOTIDIANO, O SENHOR CLEMENTE LIMA SEJA O COWBOY QUE HOJE FALA!!!ENGANAM A DESCARADA OS CIDADÃOS DESTE PAÍS E DO MUNDO DIZENDO QUE É UM PAÍS SEGURO!!! AINDA ESTA SEMANA NO PARQUE DAS NAÇÕES JUNTO A PSP 4 ENCAPUÇADOS "ROUBARAM" COM AMEAÇAS DE ARMA DE FOGO UMA VIATURA DE ALTA CILINDRADA, EM SACAVÉM TAMBÉM ESTA SEMANA UM JOVEM DE 16 ANOS ALVEJOU A TIRO OUTRO NA CABEÇA E NUM BRAÇO, EM MOSCAVIDE SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DE COMO ESTÁ A NOSSA JUSTIÇA, OS 3 INDIVÍDUOS ALTAMENTE CADASTRADOS COM ARMAS ILEGAIS E QUE IAM ASSALTAR UM BANCO, VIATURA ROUBADA, POSSE DE QUANTIAS ELEVADAS EM DINHEIRO E OUTROS ARTIGOS FURTADOS ... IMAGINE-SE ... SAIEM EM LIBERDADE!!! CARO SENHOR O CIDADÃO CIVILIZADO COMO EU SOU SE A POLÍCIA VIER ATRÁS DE MIM POR PASSAR UM VERMELHO EU PARO NÃO FUJO!!! O CIDADÃO DESTE PAÍS QUE NÃO TEME NÃO FOGE!!!... ISTO SÓ DEMONSTRA UM PURO DESCONHECIMENTO DA REALIDADE DA SUA PARTE, E DE ALGUÉM QUE TOMA A PARTE PELO TODO. ISTO PORQUE EM QUALQUER RAMO DE ACTIVIDADE HÁ BONS E MAUS PROFISSIONAIS!!! OU SERÁ QUE NO SEU RAMO SÃO TODOS PERFEITOS!!! ... VEJA-SE AO ESPELHO!!! UM BEM HAJA PARA TODOS VÓS ESPECALMENTE PARA OS QUE TEM CONHECIMENTO DESTA REALIDADE E VERDADE NUA E CRUA QUE CUSTA A ENGOLIR!!!

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se por um lado existem algumas exigências relativamente ao comportamento dos agentes da autoridade (e existem de facto) é bem notório que, com o recente aumento da criminalidade violenta, existem muitas lacunas nos agentes e na sua formação pela forma como em 99% das situações os criminosos conseguem escapar mesmo após perseguições onde a resistência armada à autoridade é uma constante.
É inadmissível que tal situação seja recorrente, proporcuionando aos criminosos um "gozo" tremendo face à clara falta de operacionalidade das forças policiais.
Mas passemos à prática: a maioría dos assaltos à mão armada é feita em pleno dia e testemunhados por muita gente. Acontece que os agentes da autoridade sendo avisados quase em cima do acontecimento, deveriam de imediato accionar o "alarme geral" de modo a que as saídas das localidades fossem de imediato bloqueadas, impedindo os criminosos de fugirem nas viaturas que furtam no próprio dia ou nos dias anteriores.
As fugas têm sido uma constante, mesmo em vilas ou cidades com duas ou três saídas, em direcção às vias rápidas ou auto-estradas, sem que os meliantes sejam capturados.
Podemos por isso afirmar que, a comunicação entre as forças policiais disponíveis no terreno é escassa e a sua operacionalidade deixa muito a desejar. Ressalvemos no entanto as situações em que a caça à multa demonstra um empenho fora do normal pois chegam a ser vistos em determinados locais 12, 13, 14 ou mais agentes, prontos para uma qualquer situação que venha a ocorrer em prejuízo do Código da Estrada e das quantias relativas à penalização pelo incumprimento.
Aprecio o papel da autoridade e respeito-o, mas é um dever cívico contribuír com críticas, sobretudo quando elas se ajustam à necessidade de entendimento do conceito "democracia", ao do papel da autoridade e contributo desta para um sistema mais justo e seguro para os cidadãos que, no dia a dia, são respeitadores das normas sociais que regulam a nossa sociedade.
Termino afirmando que é importante fortalecer o papel da autoridade tal como esta fortalecer a sua imagem junto da opinião pública. Se tal não acontece, os responsáveis não são apenas os agentes que no terreno operam com maiores ou menores dificuldades. Existe uma cadeia de comando que deverá ser responsabilizada e, em última instância, os próprios legisladores.
A autoridade deverá no entanto fazer mais e melhor do que o seu desempenho actual. Deverá por isso "lutar" também pela sua própria dignidade.É claro que os níveis de operacionalidade no combate ao crime são baixos e têm elevados custos para a sociedade.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal não são só os professores alvo do ataque deste governo, agora também os policias mereçem essa consideração!!
Tenham paciência Senhores policias, vão fazer patrulhas com bisnagas de água e tentem travar assaltantes, violadores, assassinos e outros mal-feitores com água e sabão!!!... Haja paciência! menos tolerância com os prevaricadores! Apoio que as forças policiais actuem em conformidade e não sejam complacentes.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Clemente Lima,

Espero sinceramente que seja assaltado. O sr. ou algum dos seus. Espero que depois disso o sr. diga à imprensa o que acha dessa situação, o que esperava que os agentes fizessem nessa hora.
Sabe que isto de falar na teoria é muito bom... ou então as forças policiais estão a ser DEMASIADO efectivas... e importa denegri-las... tipo professores: é melhor uma sociedade ignorante!

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

..... E OS POBRES DOS POLICIAS,MORREM COMO TORDOS!
COMO É QUE NESTE PAÍS SE PODE VIVER COM SEGURANÇA,QUANDO UM "INSPECTOR-GERAL" A FAZER DECLARAÇÕES ,COMO AS QUE FEZ AO "EXPRESSO"?
DEVE ANDAR TUDO LOUCO.O QUE INTERESSA É O "PENACHO" DA PRESIDENCIA DA UNIÃO EUROPEIA,E O RESTO É PAISAGEM.

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ontem Mais um TAXISTA ASSASSINADO...No Parque das Ñações e às 23,h 30m...POUCA VERGONHA OU NENHUMA

A Bandalheira criminosa nesta terra continua..

Já ninguém pode viver descansado...

Que se lixe os comentarios de atirar areia para os olhos das pessoas com o que se lá fora se é pior ou não...o que interessa aos portugueses é o que se passa em Portugal.

Isto é cada vez mais UMA POUCA VERGONHA..venha um propagandista partidário qualquer...vomitar para aqui o que quiser...

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Democracia é as pessoas já começarem a ter medo de andar na rua? Democracia é um desgraçado ser assassinado quando anda a ganhar honestamente a sua vida? Ou é ter o azar de ser apanhado num fogo cruzado entre polícias e criminosos que tinham acabado de assaltar um banco? Democracia é uma pessoa que ao atravessar numa passadeira de peões é mortalmente atropelada por um qualquer selvagem a quem deram a carta de condução e que não tem respeito por nada nem por ninguém e ainda por cima fica em liberdade? Ou será assistirmos a casos de tarados que depois de abusarem de crianças nada lhes acontece? Ou democracia será termos conhecimento de pessoas gravemente doentes, algumas já em estado terminal, a quem os membros das Juntas Médicas (parece que nem todos são médicos) mandam trabalhar porque ainda são muito novas para se reformarem? Ou será que democracia é termos uns milhares de polítcos e gestores públicos com ordenados escandalosos, como é o caso do Governador do Banco de Portugal que se permite mandar o pessoal apertar o cinto, quando há mais de 2 milhões de portugueses na miséria? Democracia, é com toda a certeza, muito mais do que, e vamos a ver até quando, poder-se falar. E ainda têm o descaramento de dizer mal do regime deposto no 25 de Abril!

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

REVOLTADO!!!!

A este saltou-lhe a tampa... e não é o único. Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo conteúdo - brilhante texto.


""Justo é o CARALHO .

' Parece que o Primeiro Ministro terá dito que desta vez os
sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa.

Mais Justa é o CARALHO!!!!

São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu
filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???

O CARALHO!!!!!

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios
são distribuídos de forma justa???; como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento minimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do estado?! Nem subsidio de desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos policias, dos funcionários, dos professores com
horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita?!

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?!

Justo é o CARALHO.

Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago. Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago.

Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago.

Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece: Vá-se foder!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a China.

A CM de Paredes de Coura faz parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai á bola de avião Falcon da Força Aérea. E eu pago. Sacrifícios???!!

De quem, CARALHO?!

Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa?

Como , CARALHO?!

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2008 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que
vá cobrar ao CARALHO!!! E quero que se foda a solidariedade e a
conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!! '

Pois é meus amigos, Justo é o CARALHO QUE O FODA!!!!!!!!!!!""

sábado, novembro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Non pois.....carallo......

domingo, novembro 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!