sábado, janeiro 26, 2008

Seis euros.

"As novas regras das defesas oficiosas, que reduziram os honorários pagos aos advogados contratados pelo Estado para patrocinarem os mais carenciados, estão a ser mal recebidas pela classe. Com alguns advogados a admitir mesmo que podem atrasar os processos que recebem no âmbito do apoio judiciário por não serem rentáveis. "Ganho sempre o mesmo valor quer faça mais quer faça menos, por isso mais vale não dar grande celeridade aos processos." Isto porque a nova lei de acesso ao direito, que entrou em vigor em Janeiro deste ano, na prática, estipula que, por cada processo que tenham por mês os advogados recebem a mera quantia de... seis euros. Sendo que as despesas que o advogado tem ao longo do processo, como telefonemas, deslocações ou fotocópias, são também cobertas por esses mesmos seis euros (mais aqui)."

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A menção de que é razoável pensar que os custos aumentarão de forma mais do que proporcional à medida que o n.º de clientes aumenta é completamente irrazoável. Naturalmente que a maior condicionante ao crescimento de um ginásio não é o n.º de bicicletas ou aparelhos de musculação que possui - é claramente o espaço que ocupa. E este é um custo fixo que, junto com os encargos salariais e os contratos de manutenção de equipamentos, explica a maior parte da estrutura de custos dos ginásios. Ora, como qualquer pessoa entende, o aumento de clientes permite a diluição do destes custos conduzindo assim a um aumento de margens. Assim sendo, uma redução do IVA conduzirá certamente a um aumento dos lucros dos ginásios, quer por via da diluição de custos fixos no caso da redução equivalente no preço a clientes quer pelo aumento directo da margem no caso deste preço se manter inalterado. Ora a doutrina económica também nos ensina que negócios com margens elevadas atraem um maior n.º de players, o que por sua vez aumenta a concorrência e conduz a uma redução de preços. Assim sendo, mesmo que a curto prazo esta medida pareça infrutífera, se for continuada, conduzirá no medio prazo à redução do preço dos serviços dos ginásios e ao seu acesso facilitado por parte dos cidadãos. Por outro lado, a manutenção generalizada de preços aos níveis de antes da redução do IVA, aparenta ser resultado de concertação entre os diversos ginásios, o que deverá ser investigado pela autoridade da concorrência.

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ou uma forma de contemplação para ler a incapacidade do Executivo de proporcionar a melhoria de vida dos portugueses assente na perspectiva da produção e desenvolvimento aoinvés de explorar e sacrificar os portugueses por erros e abusos que não cometeram. A vitória de Pirro?! Pirro teve vitórias sim – ainda que com metade das perdas de vida dos seus inimigos...E este Executivo ou lá o que lhe queira chamar,perdeu o quê? Nada. Engordou anafado, gastando ainda mais que outros seus anteriores. Concertou políticas, como a da Justiça, como mais lhe convinha. Preparou indevida e impropriamente os interesses e influência do PS. Governou para subsistir, em suma, para garantir a subsistência do Partido Socialista Português e ampliar a sua rede de interesses. O que conseguiu. Não devemos nada ao Executivo. Porque perdemos e continuamos a perder um tempo precioso. A saída de Portugal da mediocridade e da vergonha passa por retirar a PS a oportunidade de governar. Através do voto e da nossa indignação. O Senhor escreve e sente mal.

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Lembrei-me agora que muitos milhares de portugueses que acreditaram em Sócrates e no PS, gostariam de oferecer ao 1º ministro dos socialistas esta quadra do nosso Aleixo:«Não digas que me enganaste, por ter confiado em ti; muito mais do que levaste, ganhei eu no que aprendi». Nas próximas eleições talvez o PM dos socialistas, antes de aprender a governar um país, comece por ser merceeiro para aprender alguma coisa de gestão já que não conseguiu levar à prática a aprendizagem de engenharia tirada pelo correio!

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ao ver os comentarios feitos,fico com a impressão que quem acredita nos n°s deste governo ou é cego por natureza ou então come do tacho dos socialistas.Ja disse mais de uma vez que o defice apresentado por Bagão Felix estava correcto dentro dos 3% e que este governo com a cumplicidade de Vitor Constancio,sim quem havia de ser?,fez uma rectificação das contas manipulando os n°s de forma a aumentar o defice para justificar as medidas que queria impor de forma a justificar essas medidas que nada produziram.As despesas do estado não diminuiram e até aumentaram.A Unica coisa que fizeram foi aumentar as receitas com aumentos dos impostos e a cobrança fiscais de devedores antigos (aqui concordo plenamente).Existe manipulação de valores,cujas despesas foram transferidas para pseudo empresas publicas,saindo assim do n°para apurar o defice e são milhares de milhões de euros.

sábado, janeiro 26, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!