segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Armamento sofisticado na Faixa de Gaza

"Quantidades "maciças" de armamentos sofisticados foram introduzidas na Faixa de Gaza através das brechas na fronteira com o Egipto que estiveram abertas durante 12 dias, afirmou ontem o chefe do Shin Beth, os serviços secretos de Israel (mais aqui). "

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que também foram os malandros dos judeus que se disfarçaram de militantes do Hamas, essa força progressista que defende a paz e a justiça... aos poucos, estes terroristas vão mostrando a sua natureza. Só não vê quem não quer.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Curioso, que o Hamas (que historicamente combate Israel e busca aliancas nos governos arabes) esteja a abrir conflito armado com o Egipto. Paises com relacoes diplomaticas com o Egipto (todos os paises arabes) tomarao, obviamente, o partido dessa enorme potencia norte-africana, afogando o Hamas e a Palestina em ainda mais isolamento. Talvez a unica escapa do povo palestiniano seja conseguir mostrar ao mundo das relacoes internacionais que estas accoes do Hamas nao representam a fome de paz do seu povo. Caso contrario, ninguem no Mundo podera acreditar que o povo palestiniano é um povo de paz.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Que simpatia, estes militantes do Hamas... Agora até atacam os aliados egípcios! Mas ainda hão-de vir aqui alguns extremistas e anti-americanos que isto foi ordenado pelo Bush ou pelos israelitas. Estou curioso para ver que teorias rebuscadas vão inventar desta vez.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

"Resposta natural"... diz o Hamas. Quando uma barbárie como esta é tida como "normal", o que será "anormal"?... Nada, mas nada justifica tamanha monstruosidade... Timor-Leste esteve ocupado e houve movimentos de guerrilha, mas jamais se considerou "normal" os atentados suicidas... talvez eles sejam uma manifestação da cultura do povo palestiniano... e isso dá que pensar, quando falamos à boca-cheia de multi-culturalismo... "Ocupação"... só é pena que os palestinianos no Líbano, na Síria e na Jordânia (países que receberam territórios da antiga Palestina sob mandato inglês) não falem nos mesmos termos... dói-me admitir isto, até porque durante muito tempo pensei que Israel era o grande responsável desta situação, mas “combater o terrorismo por todos os meios” é um dever ínclito para todos os estados livres

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Aos poucos, sem darmos por isso, embrutecemos, retiramos aos envolvidos de um e de outro lado, conforme a cor e a simpatia política, a categoria de seres humanos, e ao fazê-lo nao somos melhores que os que chamamos de inimigos. Daniel Barenboim, quem é mais insuspeito do que ele, sugeriu neste fim de semana a concessao de dupla nacionalidade a todos os cidadaos israelitas e palestinianos. Palestinianos seriam também israelitas, israelitas também palestinianos. Há muito de coragem junto com um pouco de ingenuidade e poesia, e muito coracao, nesta proposta. Talvez, talvez se podesse comecar chamando a todos eles, em toda e qualquer notícia a haver com este conflito: seres humanos! Imagine-se o jornal 'público' como o primeiro a fazê-lo. E depois seguiam-se outrosjornais... O título deste artigo seria entao, talvez: atentado suicida no Sul de Israel mata três seres humanos, e fere onze outros seres humanos.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!