segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Estrelas cadentes.

"O CDS-PP vai propor à Assembleia da República que organize uma visita aos comandos metropolitanos de Lisboa e Porto da PSP para acompanhar a forma como as forças de segurança acompanham os fenómenos da criminalidades nestas zonas. "Face ao fenómeno crescente de roubos a ourivesarias, bombas de gasolina, lojas, achamos que a Assembleia da República deve assumir o seu papel de fiscalização e ir visitar os comandos metropolitanos de Lisboa e Porto", justificou o deputado do CDS Nuno Magalhães (mais aqui)".
“Fenómeno crescente de roubos a ourivesarias, bombas de gasolina, lojas…”??? Não deve ser em Portugal. Perguntem ao MAI.

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epá... estou a imagniar o Telmo Correia a assinar despachos e o Portas a tirar fotócopias... nunca trabalharam eles tanto ao longo do mandato! Mas sinceramente é bem feito, eu pelo menos fico contente! Votaram neles sabendo que a coligação podia por estes seres no governo... portanto o pais só teve o que mereceu!... para além disso, e numa visão a longo prazo, a coligação arrumou com eles, de vez!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A corrupção,em Portugal,existe,é grande e percorre todo o espectro que vai das autarquias aos governos.Qualquer cidadão já sentiu isto.Ou porque já foi prejudicado ou porque beneficia dela.Está instituida e já reparei que para muita gente "é normal".O que todos podemos ter como certo é que se a investigação jornalística não a expuser,mais ninguém o fará.Também já todos conhecemos o sistema de Justiça no nosso país.Parto sempre do princípio que quem se opõe à livre investigação,à lberdade de imprensa e à pública exposição das falcatruas que lesam de verdade o Estado Português (leia-se os interesses dos contribuintes),ou faz parte integrante do polvo ou são pobres de espírito,controlados pelos crápulas que manietaram Portugal.Telmo Correia,Sócrates,etc.,seja quem fôr a personagem,não são ídolos do campo das artes ou desporto.São pessoas de cujas escolhas de alguma forma depende o presente e o futuro próximo de muitos aspectos da vida das nossas familias e país.São os autores de exigências de sacrifícios significativos a grande parte dos portugueses.Quando se prova ou mesmo suspeita que estes dirigentes não têm honestidade ou não merecem confiança,há que não hesitar na sua substituiçao e no esclarecimento total das acusações ou suspeitas.Só um País com imprensa livre e atenta,com consciência cívica e onde se cultive o espírito crítico poderá viver um grau satisfatório de democracia,não esta forma rudimentar a que só com alguma dificuldade conseguimos aplicar a etiqueta.Quanto aos cidadão desiludidos que afirmam preferir a soberania espanhola apenas peço que respeitem os seus antepassados que empenharam nesta causa milhares de vidas e sacrifícios.Sei que as escolas hoje não ensinam o passado comum.Os portugueses não conhecem a sua matriz civilizacional.É também daí que vem esta gesta de políticos sem escrúpulos nem causas.Para os que desejam deveras renegar a sua pátria,há uma solução,as fronteiras estão abertas podem livremente circular no espaço europeu.Deixem-nos a nós viver o legado de quase um milénio de História.E já agora,se levarem convosco os donos das cedeiras do poder das últimas décadas,Portugal agradece.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Portugal: país ritomaníaco por eleições e instabilidade, transformado numa enorme Hollywood (verbalizando, santa madeira - muito ao gosto de ex-ministros do CDS...) em que os contribuintes são actores e accionistas. Filme real de um Estado irreal. Como afirmou o conde de Chesterfield num outro contexto, que eu adapto: Lisboa ensina a moral de uma meretriz com as maneiras de professores de dança...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tudo isto já se sabia...é um fartar vilanagem. não acham estranho que depois de sairem as notícias sobre Sócrates( que honesto é o senhor...)começarem a falar destes casos?Como é óbvio é para desviar as atenções do nosso "rigoroso" primeiro... Não se aprveita nenhum...da esquerda à direita!E nós,povo, temos que gramar com estes corruptos incompetentes.Pobre país!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Só agora? Veio tarde este facto, mas pronto, mais vale tarde do que nunca. Houve na sociedade portuguesa acontecimentos, que só mais tarde é que vêm as verdades ao de cimo, tais como por exemplo o caso da descolonização, em que ainda não se contou a história toda. Mas vamos a este caso do sr. deputado Dr. Telmo Correia. Usou a legalidade? Claro que sim, e está cada vez mais a surgir casos em que se usa a legalidade, mas em que o jurista deixou lacunas muito graves. Não deixou, por exemplo um critério importante que é o do Primeiro-Ministro ou elemento em governação saber ou conhecer o que está a assinar. Prova? Quando um deputado chamado Louçã, interpelou no último debate quinzenal, o 1.º Ministro sobre o despacho dos certificados de aforro, simplesmente o 1.º Ministro desconhecia a interpretação desse mesmo despacho. Então estamos perante factos em que os governos assinam sem terem a noção em abstracto (que é o menos que se pode exigir a quem assina legislação) do alcance da lei. Assina-se o que não se sabe, ou que se sabe e tenta-se distorcer? Portanto já é uma questão política, em que se assina, não por se ter essa noção, mas porque se quer privilegiar grupos de interesses. Não havendo forma legal para sancionar estes comportamentos, então só resta a política, que também são os interesses lesados dos cidadãos. Por isso é que os jornais e a liberdade de expressão são importantes, e por isso o que o “Público” faz é importantíssimo. O problema nesta democracia está em ver 1 (UM) só Jornal, que é o “Público” a fazer isto, e todos os restantes a não fazerem. Então temos uma dupla ditadura: a da Assembleia (com a oposição a ajudar o governo), e a da maioria dos Jornais. Isto nem na ditadura do Salazar havia, em que os Jornais sabiam como dar a volta ao problema da ditadura. Quanto ao Presidente, não chegam os discursos...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente a corrupção em Portugal é multidireccional... não só vem da esquerda, como da direita e até do céu! E a Justiça Portuguesa patua com todos. Penso que será já demasiado tarde para este pobre país... além disso as prisões já estão cheias de ladrões... de galinhas e afins! Os verdadeiros corruptos até fazem leis para se defenderem... para fazer face a uma eventualidade que mais provavelmente nunca acontecerá.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quando Paulo Portas enche a boca com os valores nobres da direita convém lembrar-nos dos exemplos que este CDS que se julga dono da moralidade do mundo, deixou no governo. Dos submarinos comprados à pessoa que mais pagou, ao caso Portucale, aos 40 mil nomes inventados que deram donativos ao CDS para esconder as verbas que era preciso esconder, passando por estes exemplos do telmo Correia e do Nobre Guedes, que resta deste partido dos valores nobres? Que resta desta direita que nos vendeu para se encher e ainda vem fazer papel de vitima quando acha que os seus valores estão a ser atacados! Mas quais valores, meus senhores?! Que valores tem esta direita que vendeu o país aos amigos e às negociatas?! Não sei o que é pior, se a direita dos fascistas xenofobos que odeiam tudo e todos, se esta direita que se ajoelha aos pés dos militares mortos, se arrasta pelos lares de terceira idade a fingir que se preocupam com os velhos, que vão às feiras porque gostam dos comerciantes e que fingem ficar sensibilizados com a morte da pastorinha, e depois quando estão no poder mostram o que os preocupa: fazer dinheiro, dar dinheiro aos amigos, servir-se o mais depressa possível e o mais eficientemente possível do dinheiro dos outros! O donos do CDS são ainda piores, quando limparam as mãos de todos estes casos e deixam que sejam os seus funcionarios menores a arcarem com as responsabilidades dos actos que eles engendraram! Que vergonha de partido! São casos como estes que criam os Stalines e os Hilter's do mundo!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente este não é um caso isolado, já lá vão 34 anos ( era o PREC, Reforma Agrária: ocupações do que estáva cultivado e tinha rentabilidade )... O mesmo acontece, actualmente, com os presidentes de câmaras e respectivos vereadores, a propósito do urbanismo (Reforma Urbana, mais conhecida por PDM). A impunidade com que os cidadãos de 1ª (classe política e respectivos apêndices) vivem, sem falar da aberração, em estado de direito e laico, da imunidade parlamentar e política a que facilmente estes cidadãos recorrem quando confrontados com os factos, denota um país sem Estado, sem Direito (porque não há justiça) e apenas Laico. Ele é laico porque copia mais os franceses do que os ingleses, é uma questão de costela... política. Mas, sendo o Adão os franceses e nós a Eva, quem será a Maçã?

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Algumas dúvidas metafísicas. Quem é que investiga todos estes casos em Portugal? O que é que anda a fazer a Procuradoria Geral da Republica (e a PJ?) relativamente a estes casos de aparente violação gravíssima do interesse público? E os "SENHORES muito respeitáveis" que andam para aí a criticar o Dr. Marinho Pinto com a falta de provas? Mas que mais provas é que "os SENHORES muito respeitáveis" e preocupados com o "BEM público" (aliás, com os BENS PÚBLICOS) e a "dignidade da POLÍTICA" querem? A PGR (e a PJ?) não lêem jornais (já agora leiam tb. alguns comentários que por aqui se vão publicando e que acrescentam mais alguns exemplos do POLVO que tomou conta deste "País"(?) em nome da democracia da treta em que vivemos. Parabéns aos Pinas, aos Gomes, aos Amarais, aos Telmos, aos Guedes, aos Portas, aos vários Jardins, etc., etc.. Vocês são um excelente exemplo de ... E o SENHOR telmo vai continuar no Parlamento (vá lá, ao menos suspenda o mandato até a PGR fazer o que deve). A empresa para o qual SENHOR telmo fez o "trabalho" oferece-lhe seguramente um lugarzito, bem pago, pelo trabalhito de assinar o tal despacho no último dia. Estas empresas costumam preocupar-se com estes seus empregados muito zelosos dos interesses privados (quando estão no exercício de funções públicas).

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O rectangulo-lusitano pelas tuas palavras parece que também fazes parte do grupo dos mamões que usurpam os nossos impostos e riquesa nacional sem dar nenhum contributo em troca, no fundo somos liderados por um grupo de incompetentes ainda por cima todos corruptos (Seja PS, PSD, CDS, CDU ou Bloco de esquerda). Este sistema esta falido e esta-nos a conduzir para a miséria. Mesmo os que nunca tiveram no poder já deram provas que são iguais, veja-se o Bloco de Esquerda e a sua autarca corrupta que foi logo prontamente protegida pelo lider "Louça". Eles são todos iguais, além de que se tivesse-mos estes mais extremistas no poder era pior a emenda que o soneto, com a ideologia e o irrealismo era a desgraça total num segundo. Se ainda fossem corruptos mas fosse gente inteligente e competente, mas a nossa (povo português) desgraça é tal que além de "Mafiosos" são burros sem ideias ou qualquer capacidade de geriri seja lá o que for e pensam que isto pode continuar assim constante-mente sereno, eles nem se apercebem que as pessoas estão a ficar super cansadas. Certamente esta na hora de irmos para a rua outra vez e fazer uma segunda revolução...ou então por o país a venda.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta garotada de políticos que temos devia levar uma vassourada pois vemos que não há partido que não esteja com alguém envolvido em grandes manobras negociais. Ele é Telmo Correia - 300 processos Socrates- sem diploma a assinar projectos etc etc. sempre que alguém levanta um novo problema os implicados dizem sempre que assim não é ninguém tem razão só eles , os implicados é que são donos da razão e tem razão na forma como fizeram o que fizeram. é inacreditável . Rua com esta gente, ao poder os inteligentes e limpos d fraudes, pois haver há que assim seja. para pegar na vassoura e limpar estae país de toda a porcaria , ao poder o bastonário pinto e o madeirense jardim. pois o povo português ainda não tem o certificado de estupidez que estes senhores se propõe passar a todos sem excepção.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não se compreende tanto espanto.. Não se tinha constatado, desde há muito, que CDS/PP é um bando sob a tutela de Portas capaz de tudo quando está no poder?.. Ricardo Salgado dominava o governo S.Lopes como um pastor domina o seu fiel canino.. Era uma telefonadela e o primeiro ministro recebia-o.. Os ministérios sensíveis para o caso Portucale foram logo ocupados por "boys" que reagiram ás indicações do GES com zelo e pontualidade.. O governo era um departamento do GES... Mas, o escandalo não teve a repercussão que devia nem as consequencias se adivinham como duras a ambas as partes, porque a corrupção e jogos de interesses, tornaram-se banais.. Já ninguém liga.. Encolhe-se os ombros, ou.. vota-se nos corruptos.. (veja-se Gondomar e Oeiras com as duas andorinhas que lá andam e não largam os ninhos)..

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Escumalha?! Escumalha são vocês todos que não votam, que não participam na sociedade civil, que quando há problemas assobiam para o lado, que dizem que os políticos são todos escumalha! Eu faço trabalho político e tenho muito orgulho nisso!!! E muitas das pessoas que eu conheço que fazem trabalho político, fazem com honra e sem ganhar um tostão!! O que os políticos fazem, são um reflexo da sociedade, de todos nós!! Abram os olhos e mudem o rumo do país! Há políticos honestos!! Eu orgulho-me disso!!! Não sou escumalha nem admito que mo chamem!! Por causa do Telmo Correia, José Sócrates ou outros!!!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Acho que chegou a altura do Senhor Presidente da República chamar o Governo, os cavalheiros da Assembleia da República e do Constitucional, os Big Boss das Polícias , mais os lordes da Magistratura. Depois, dar dois murros na mesa e exigir de uma vez por todas que estas gentes façam o seu trabalho : criar leis capazes, investigar os casos de corrupção denunciados, prender os corruptos e julgá-los. Infelizmente parece que o lema em vigor é " hoje por ti, amanhã por mim " e protegem-se uns aos outros. O "Zé" fica a ver a banda passar, chucha no dedo e se o Presidente não intervém, os corruptos vão deixar o País na penúria. A ver vamos.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Então o homem a trabalhar para o país, e as pessoas a atirarem pedras...vamos lá ter o bom senso de respeitar as horas de trabalho do Sr. Telmo, ele sempre se mostrou muito fiel aos seus deveres, e aqui temos de admitir que se tratou de facto de uma responsabilidade incrível, até porque ele sabia que dificilmente exerceria algum tipo de função em algum tipo de governo, o verdadeiro operário do pior governo que vi desde que nasci...se houver recordes em aspectos governativos, o Sr. Telmo é, sem dúvida alguma um sério candidato a ganhar um premiozito... Parece que temos uma guerrinha jornalística agora, Público vs Espresso, é assim mesmo, assumam posições políticas, já não para enganar lá muito.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

De cada vez que temos uma crise neste país andam por aí uns cidadãos que prefeririam ser de nacionalidade espanhola ou prefeririam mudar o sistema político para um regime Monárquico. Acho que os primeiros não conhecem bem a realidade do dia-a-dia dos espanhóis. São um povo muito interessante com uma cultura riquíssima mas como eles próprios dizem com as suas fragilidades. Do meu ponto de vista Espanha nos próximos anos só conseguirá seguir unida através de um regime Republicano Federal! Em 2009 os Bascos vão ter um referendo sobre a sua continuação com Espanha, o mesmo acontecerá em 2012 para a Catalunha. Em termos de riqueza da sociedade espanhola, conseguíram ultrapassar a Itália e estão a tentar ultrapassar a França. Neste período de espansão económica a Espanha teve SEMPRE maior desemprego que Portugal, e continua a ter o MAIOR BAIRRO DE LATA de toda a Europa nos arredores de Madrid. Os dois países trilharam caminhos diferentes, só isso. Em relação aos monárquicos... Com todo o respeito pela opinião de outros cidadãos, gostaria que alguém me explicasse como com a troca do Chefe de Estado se governaria o pais de forma diferente? Sim porque parto do principio que o Parlamento seria escolhido pelo povo... Logo o Rei não governaria, como não governa o Presidente. Só mais uma coisa, e o equilíbrio na gestão do estado? isto é, O Rei teria os mesmos poderes de um Presidente eleito cada 5 anos? Eu a ter monarquia o Rei seria apenas e só o Chefe de Estado com nenhum poder, necessitaríamos de um senado (eleito pelo povo) com os poderes de veto sobre as leis emanadas do parlamento. Se o nosso pais fosse governado por meia dúzia de Iluminados que aqui de forma SIMPLES E POBRE deixam a sua opinião... Ainda estaríamos numa sociedade agrícola! Tenham orgulho no nosso país e respeito pelo nosso vizinho!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais me convenço que a única coisa que me resta é largar, assim que tiver oportunidade, esta terra maravilhosa que é o meu país natal, porque apesar disso a escória que por cá anda e partilham a minha cidadania, tornam secundárias essas maravilhas. Chamem-me cobarde, chamem-me o que quiserem, mas esta pouca vergonha parece não ter fim. Por muitas vezes me senti compelido a trabalhar para combater aqueles que não partilham os princípios que acho serem os mais correctos para tornar o noso país num bom lugar para se viver. No entanto, nem sempre a desistência e o abandono são sinais de cobardia... por vezes é mesmo sinal de coragem e racionalidade face à irreversibilidade do rumo da situação! Basta! Se tiver alternativa, recuso-me a viver numa sociedade canibalista, auto-destrutiva e desprovidade de ideais, nem que essa sociedade seja aquele em que nasci!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

De há uns dias a esta parte ouvem-se acusações fundadas ou infundadas sobre crimes praticados por gente de colarinho branco, ou seja, reles criminosos que ou por serem ricos ou gente de "família", ou por se terem apropriado do que era de todos os portugueses, não são penalizados pelos roubos que praticam ou pelas práticas corruptas e mafiosas que vão dar também ao mesmo, ou seja ,ao roubo. Para a generalidade dos portugueses isto não constitui nenhuma novidade e daí que o povo prossegue sereno, e até desconfia das "boas intenções" de quem faz o alarido, já que sabe que isto não passa de uma brincadeira de alguns que sabem que pode ser uma boa forma de se aventurarem a um lugar ao sol, junto daqueles que hoje criticam. Por isso, o bom povo,( que hoje não encontra a solidariedade nem em esquerdas republicanas nem em direitas católicas nem em monarquias enterradas, tal é o estado de degradação ou mesmo de putrefacção dos seus membros), vai ouvindo a trombeta sem criar animosidades desnecessárias, pois sabe que nada se aproveita, infelizmente. O que me parece mais grave "no tempo do faz de conta", é esta tendência de comparar a impunidade dos grandes criminosos com a grande penalização dos seus parentes mais pobres e com mais dificuldades de arrecadar pequenas quantias já que as suas presas são atentas e na maior parte dos casos pouco mais têm que eles. Ás vezes até parece que os pequenos roubos são actos legítimos e desculpáveis. É natural que haja uma certa complacência dos grandes que governam para com os seus pares mais pobres, mas daí em tornar moral colectiva a sua desculpabilização vai um grande passo. - Seria bom que um criminoso fosse sempre visto como criminoso independentemente da situação que o leve a praticar o crime. A consciência moral dos homens tem de assentar em valores sólidos aceites por uma sociedade interessada em promover a paz e a harmonia. É criminoso o que rouba a pasta de dentes, como o é o especulador, o usurário, o agiota, o rapinador do erário público, o parasita administrador de empresas.É preciso que nas escolas se vá transmitindo aos jovens o valor do trabalho, daquilo que se alcança com o suor do rosto, o valor da solidariedade, da amizade, da compaixão. Só vive uma vida recta e digna aquele que se descobre como ser com os outros, que constrói a sua identidade na sua relação de pertença, de respeito e de utilidade a uma sociedade que o recebeu e o integrou. De resto como a matéria se vai degradando no dia a dia até ao dia final, não fosse essa gente toda uma cambada de idiotas, dedicar-se-iam menos a engordar contas bancárias obesas, e faria obra que os eternizasse como gente de Bem, que é a fortuna mais válida e a mais díficil de conquistar - ou seja a consideração, o respeito e a gratidão dos outros.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Creio que os Portugueses ainda não pararam para pensar que SOMOS ROUBADOS há precisamente 32 Anos, desde o 25 de Abril que este país ficou á mercê de Gatunos Bem falantes e de gravata, sejam eles de que partido forem. Da direita, da esquerda, do centro a mentalidade dos Governantes é governa as duas vidas e a dos "amigos" que gravitam á volta de tal apetecidos impostos pagos por todos nós. Os impostos que Todos Nós pagamos são para distribuir por tais Lobos Famintos sem qualquer tipo de apelo nem agravo. Mas os portugueses têm a solução nas suas mãos, para deixarmos de ser roubados por essa "ESCUMALHA" basta que nas próximas eleições nos abstenhamos todos de votar recusando-nos a aceutar as decisões desses Palermas.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se existisse em Portugal um Jornalismo de Investigação sério, há muito que este caso e outros como o dos sobreiros abatidos, submarinos e tantos outros de lesa-património público e alta corrupção estariam a ser investigados. Isso serviria pelo menos para "compensar" e "espicaçar" a inoperante Justiça Potuguesa. Infelizamente, o que temos é um jornalismo de investigação focado na perseguição a personalidades públicas com vista ao seu abate político. Seja por ódio, inveja, rivalidade política ou mesmo vingança. O destaque que o Publico deu ao caso Sócrates face a este e outros casos verdadeiramente graves é bem patente do tipo de Jornalismo de investigação que pratica. Será interessante seguir e comparar o desenvolvimento jornalístico que o Público vai dar a estes dois casos...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Desilusão...sim é isso que sinto ar ouvir e ver os noticiários dos últimos dias... Onde está o meu País do 25 do Abril, dos sonhos e esperança??? Onde está a liberdade...o direito à indignação...o direito de ter uma "imprensa" isenta, justa, democrática, independente e que me informe com verdade e isenção aquilo que realmente interessa aos Portugueses??? Será realmente importante saber se o 1º Ministro assinou ou não muitos projectos, e se eram realmente todos seus ou não???Não...nada disso me interessa...isto é "des-informação", feita por um qualquer pasquim digno representante de um qualquer País de generais corruptos...é digno de um frustrado e recalcado "jornaleiro" que vá lá saber-se porque razão...preocupa-se mais com o acessório em detrimento do essencial... O que me preocupa e que gostaria de ver jornalisticamente averiguado ísso sim, é a noticia aqui publicada e que enolve (tudo assim o ndica) corrupção e favorecimentos a políticos, que envergonhariam qualquer um dos tais paises de generais corruptos... Parafaseando o escritor, diria..."Se foi para isto que se fez uma revoluçao...se é isto liberdade...se é isto democracia...então que venha um qualquer ditador tomar conta desta MERDA de País...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se este País á beira mar plantado não tivesse gente tão corrupta a governá-lo ( tanto vale PS como PCP, BE ou CDS, a escumalha é toda a mesma..) tenho a certeza que saíriamos depressa do "CU DA EUROPA" nos aspectos mais essenciais e relevantes que os cidadãos carecem, educação, saúde etc.. etc... Há que mudar o sistema, unamo-nos de lés a lés e façamos o que os nossos antepassados fizeram aquando da perseguição aos Filipes de Espanha... Vamos correr com os políticos todos...mas, pensando bem... Será que os nossos antepassados fizeram bem em correr com os Filipes de Espanha??? Hoje tenho dúvidas imensas..

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O ano passado ausentei-me para o estrangeiro e involuntariamente deixei passar o prazo de pagamento da contribuição autarquica. Logo recebi uma notificação das finanças ameaçando-me com penhoras caso não procedece ao pagamento de uns míseros 73 euros + juros. Agora veja-se o que faz um vigaro destes e que continua impune e que ainda tem a lata de vir a televisão reclamar inocencia. Claro que ninguem lhe vai fazer nada porque aquilo gira tudo avolta dos mesmos interesses. Razão tem o novo bastonário da ordem dos advogados quando com toda a frontalidade fala destas tramoias perante as camaras da televisão. Na verdade todos nós sabemos mais ou menos o pantanal de corrupção em que vivemos só não temos é tom... para falar destes assuntos em vez de ocupar-mos o nosso tempo com pequenos pormenores, como por exemplo alimetar as nossas familias com os miseros salarios que temos enquanto a classe politica e governante esbanja o "nosso" património e o desvia para as suas contas pessoais. VERGONHOSO isto está pior que o pior da américa latina e de africa.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois continuamos a ser roubados,enganados..no meio disto o bastonário da ordem dos advogados é que irá ter problemas.Como é possivel haver 8(!!!!!!!!!!)condenados por corrupção no ano transato?o que vai acontecer a este sr?o é que o sr Portas tem a dizer disto? como é que o sr. eng com as provas relativamente ao seu diploma e ultimamente aos seus honorarios tem a cara de pau de me pedir sacrificios?como é que um sr primeiro ministro fala em foclores da democracia?ou não será ele o primeiro ministro de todos os portugueses? o novo codigo penal serve a quem?Como é que o sr presidente da republica diz para deixarmos estes assuntos nesta altura do carnaval?Demitam-se vão se embora estamos fartos de gatunos,chulos e chicos espertos..foi para isto que foi efectuado o 25 abril?Vão se embora olhem para as pessoas na rua e vejam os seus rostos de felicidade..já agora gostaria de agradecer ao sr Durão Barroso o facto de nos ter colocado no mapa de possiveis atentados de certos radicais,que por sinal em muintos casos pagamos r.m.i e mais prestações sociais do que alguma vez irei receber.Com a situação neste estado até D. Afonso Henriques deve estar a pensar porque"deu uma chapada na mãe"Rui Rio a primeiro ministro.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O que este País precisa sei eu!!! Aliás, o que estes politicos precisam sei eu!! A justiça é só para os pobres, a impunidade continua. Quando aparece alguem como a Dra Maria Jose Morgado, que começa a morder os calcanhares aos poderosos, rapidamente são desviados para outros assuntos que os desviam das suas investigações. Depois inventam-se casos para ocupar tvs e jornais, etc etc. O fáscismo reles está implantado e disfarçado na nossa querida Pátria, a unica diferença é que nos deixam falar. Que falta que faz aqui um Che um hugo ou alguem mais radical!! Mas o povo só tem o que merece. Nas proximas eleições adivinhem que ganha!! Laranjas ou cravos! Tristes corjas disfarçados de bons samaritano.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta é uma prática seguida pela maioria dos nossos políticos, porque são desonestos. Os políticos honestos( que infelismente são muito poucos), com funções de responsabilidade na hierarquia do estado, preocupam-se fundamentalmente com o bem estar da comunidade e não com o bem estar pessoal e dos amigos. Só esta postura permite ao político servir os interesses de quem o elegeu e lhe paga o ordenado, através dos impostos. Daqui sugere fazer um apelo ao Sr. Presidente da Republica, que é um político honesto e que tem dado provas de estar ao serviço do povo que o tem elegido para os mais alto cargos de responsabilidade, que incentive a criação de uma democracia inteligente em que o voto do povo não sirva para escolher um rebanho de Deputados para o Parlamento e de políticos para o Governo sob o critério dos que melhor servem os partidos políticos, mas sim sob uma escolha rigorosa dentro do(s) partido(s) vencedor(es) dos que tem mais competência para os cargos e que ,simultâneamente, sejam honestos e com sentido de Estado, incapazes de destuir o que os seus antecessores fizeram (se foi bem feito) de modo a que este País progrida e o povo possa validar os actos eleitorais

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O governo Barroso quando aceitou as exigências do Paulo Portas, que só aceitava fazer parte do governo, se lhe desse as pastas, Justiça,Defeza e Turismo, ficou logo entregue á bicharada. O Barroso quando viu o barco a ir ao fundo, não hisitou, enfiou colete de salvação e nadou até ao belo paquete que o acolheu, e o pôs a comandar o Paquete de luxo. Convinha ao Paulo Portas ocupar Ministèrios onde ficasse protegido, nomeadamente o da Justiça, onde vinha sendo perseguido, caso Moderna, Fisco e outros casos...., em que alguns entraram na Pilra, enquanto ele tratava calmamente do famoso negócio dos Submarinos. O ministro Telmo levava no fim do mês o seu bom ordenado, mas passava aos dez dias sem ir sequer ao posto de trabalho.Até parece que trabalhava na "Casa Machado" Demanhã não se trabalha e de tarde está fechado. Quando foi avisado, que o Presidente Sampaio ia acabar com aqueles malandros, Telmo Correia apesar de estar em governo de gestão, não perdeu tempo, assinou numa noite 300 despachos. Mesmo que fossem lesivos para o Estado, ao ministro não enteressava. O que era preciso é servir os amigos e preparar os futuros tachos. A ministra da justiça Celeste Cardona foi colocada num lugar cimeiro da Caixa Geral de Depósitos, para trazer mais uma reforma choruda,etc.Sejamos Justos. Este caso, não tem qualquer comparação com a bagatela do Sócrates, que é uma gota e a do Telmo é um rio. O Sr. Engenheiro Sócrates deve mandar apurar toda a verdade. É seu dever defender o espólio do País, e pedir contas aos Telmos, aos Portas, Carmonas etc., ou já se esqueceu, que a Carmona vos chamou ao parlamento, dizendo que fatavam mais de 40.000 contos no ministério e depois verificou-se que as contas até estavam certas. Não peça só sacrificios a quem trabalha. Se não os obrigar a prestar contas, é igual a eles ou ainda pior, porque passa a ser encobridor. O Expresso levantou a lebre. O governo deve persegui-la e caçá-la. Não lhe dê tréguas. Apanhe a Lebre!!Comece a fazer alguma coisa, que não seja contra os trabalhadores.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O que até agora se tem visto é que os ditos governantes aspirantes e efectivos são o mal e a escória que o Nosso país tem, é vergonhoso a falta de respeito e patriotismo destes seres que não são mais todos mais que primos e enteados , as familias são sempre as mesma , a ganância é sempre a mesma. Mas eles não são os únicos e Nós?! dito povo que vota , que os mete lá , será mesmo que somos apenas para pagar impostos meter um x no boletim de voto , enquanto o cheiro de promessas ainda paira no ar ? e depois resignarmo-nos nos confortos do lar a protestar para um teclado , a comentar com a familia ao jantar o como o nosso país é roubado à cara podre , deixar as coisas na mesma ...... cada um de nós tem que fazer passar a palavra com indignação e mostrar em actos a mesma .Eu faço a minha parte , agora tantos que vejo aqui a protestar contra os (des)gorvernos que temos e tivemos , COMO É ? mexe-se ou fica-se ... não vale a pena discutir com o vizinho porque tem um opinião diferente da nossa , discuta-se com o poder , afronte-se o poder , aí é que está o mal .

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tem é uma minoria de larápios bem incrustada em posições com poder. Estes larápios usam fato e gravata, fazem a barba todos os dias, têm boa colocação de voz,...resumindo, são Mestres da aparência e enganam o cauto e o incauto. Os estragos que fazem são tais que espalham pelo país a mancha do descrédito, pondo todos os Portugueses a desconfiar uns dos outros, como convém. Apoiados (ou manipulando?!) por uma jurisprudência de fachada, têm carta branca para se manterem e reproduzirem. Provocar confusão para reinar é uma das técnicas antigas de poucos dominarem muitos. A nossa sociedade vai dar um salto de gigante quando conseguir, remover drásticamente o número de larápios do poder. Se a nossa justiça fosse eficiente tal seria feito automaticamente, pois a evidências são escandalosas. Estando esta enferma não nos vai servir de muito. Que outros mecanismos podemos usar então para nos livrarmos dos larápios? A forma mais difícil, mas mais eficaz, é pessoas honestas começarem a concorrer a posições de poder. Vai ser muito difícil furar a barreira, mas quando se instalar o número crítico de honestos no poder, os larápios terão uma vida muito mais difícil. Outra coisa que a sociedade civil pode fazer é criar/refrescar memória. A internet pode ajudar. A criação dum site, que tem de ser muito popular, do tipo www.CV.pt, onde se escreve o Curriculum Vitae de todos os que ocupam cargos de poder será uma grande ajuda para organizar ideias nas alturas em que se deposita o voto. Esta luta entre os larápios e os honestos é eterna. Agora ganham os larápios, mas a vitória deles não tem que durar para sempre. Nem vai durar.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não vale por certo tecer grandes comentários, sem dúvida que a triste "VERDADE" do nosso país esta bem a vista de todos nós.L lamentavelmente, ou a justiça não funciona de facto, ou, o poder das elites é suficiente para imunizar, em relação à mesma, todos os que dela fazem parte. Pergunto apenas, quantos dos nossos influentes lideres, ilustres personagens e bem posicionados cidadãos vão parar dentro da prisão???? NENHUM! MAS SE EXISTIR UM QUALQUER DESGRAÇADO QUE ROUBE PARA ALIMENTAR A SUA FAMILIA, POR CERTO, APANHARÁ PRISÃO EFECTIVA É TRISTE ESTE PAÍS, É VERGONHOSO, E A NÓS, SIMPLES CIDADÃOS RESTA-NOS APENAS OBSERVAR E DEIXAR ESTES COMEMTÁRIOS EM TOM DE DESABAFO

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não nos deixarmos chantagear emocionalmente quando os politicos do PSD e PS dizem " Somos nós ou o caos" ! Não concedermos nem mais uma vez o beneficio da dúvida, enquanto os programas eleitorais não assumirem a forma de contrato comercial,ou seja,com fortes penalidades pelo seu incumprimento. Tenho pensado ponderadamente em quem votar nas próximas eleições.Para as Autárquicas votarei em Rui Rio, personalidade que não aprecio especialmente,mas que tem a enorme "vantagem competitiva"de ser um homem sério. Quanto ás legislativas,ou votarei em branco ,ou votarei no PC ,ou MRPP,ou PT, ou PPM,apenas como voto de protesto.Não menciono o BE pois tenho algumas duvidas de que se não alie ao PS para formar maioria.Fiz campanhas pelo CDS ( com a esquerda radical ,de facas e armas atrás de nós)e pergunto-me,quanto foi preciso decepcionar-me para ir votar á esquerda ou mesmo extrema esquerda! Espero que os Portugueses,por uma vez se deixem de conversa da treta,e mostrem nas urnas a sua profunda decepção.Pessoalmente,acho que não há nos partidos do arco da governação (PS,PSD,PP)capacidade de reformar o País,pois estãpo demasiadamente comprometidos com o actual estado de coisas,mas não tenho duvida ,de que perante um sinal evidente de descontentamento estes senhores hão-de arrepiar caminho.Há pouco tempo,só se falava desta pouca vergonha entre dentes,agora começam a aparecer personalidades com visibilidade ,a denunciar tudo isto,e espero sinceramente que isso mobilize os cidadãos a tornarem-se exigentes com os seus governantes.Estamos cansados de paninhos quentes,e soluçoes de compromisso que nada alteram.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Um governante que na manhã em que vai ser despachado assina 300 despachos é um pantomineiro, um intrujão sem honra ou credibilidade. A apetência pelo poder que este grupo desmonstrou depois de ter sido corridos da Direcção do PP até conseguirem regressar, revela o desvario em que entraram depois de terem conhecido as benesses do poder. E aqui não são as assinaturas da planta da casa de emigrante assinadas por Sócrates e à borla, e dentro da legalidade segundo alguns especialistas em Direito Administrativo, são as casas da Arrábida, o abate dos sobreiros e autorização de costrução em zona de protegida, são a compra de helicópteros que cairá no orçamento a partir de 2010 e leva 1% do orçamento. Estes não trabalham a feijões e segundo as gravações dos telefonemas do caso Portucale vão dar pano para mangas. O Público foi buscar Telmo Correia (para dizerem que não batem só em Sócrates) que é o elo mais fraco, o coitado, o faz de conta de toda a clique do PP isto é do anterior governo PP/PSD. Vão ao Portas e ao Guedes, ao BES que sempre esteve ligado directa e indirectamente a estes negócios. Deixem o Telmo que no tamanho e na substância é o elo mais fraco. E deste modo podem parecer cobardes.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!