Futuro promissor.
1/ "O presidente do conselho distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados (OA) ameaçou ontem mover um processo disciplinar contra o bastonário Marinho Pinto caso este persista em comentar publicamente acções judiciais em curso, tal como fez relativamente ao processo Casa Pia. "Que fique bem claro: a Justiça não é, não pode ser e não será nunca um circo. E, por isso, pede-se bom senso, serenidade, contenção e ponderação, para não ter que se impor a dureza da lei, a frieza da regra e a rudeza do processo", disse Carlos Pinto de Abreu (mais aqui)."
2/ "O director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, assegurou hoje que o Ministério da Justiça nunca lhe deu qualquer instrução relativamente à investigação de nenhum processo criminal, desmentindo acusações feitas ontem pelo bastonário da Ordem dos Advogados (mais aqui).
3/ "Um dos então directores da Judiciária lembrou que quem tutelava o caso era o Ministério Público, na pessoa do procurador João Guerra, sendo que com ele trabalhavam dois elementos da polícia. Esse antigo director diz, ainda, que a Judiciária nunca poderia direccionar uma investigação que não dirigia (mais aqui)".
Etiquetas: Adoramos saladinha de polvo
10 Comments:
O Bastonário não está a dar nenhuma novidade! Ferro Rodrigues reunia grande popularidade e consenso na sociedade portuguesa no tempo do desgoverno de Santana Lopes e de Paulo Portas. Tinha por isso de ser destruido para que os interesses perfilados atrás desses dois políticos mediocres continuassem a minar a economia do país. A sua incompetência era tal que foi dentro do PSD que veio a tábua de salvação: pessoas esclarecidas como Cavaco e Marcelo, resolveram isolar o Santanismo antes que o país se tornasse uma economia casineira! Sampaio acovardou-se e só tomou a decisão adequada depois de Ferro Rodrigues se ter afastado por vontade própria. Depois Santana e Paulo Portas tentou assassinar políticamente o carácter de Sócrates, mas o tiro saiu-lhes pela culatra e foi corrido pelo povo português! Agora aliás o jornal público está a tentar fazer o mesmo: recua até à infancia de Sócrates para ver se ele em tempos passados urinava fora do penico, para pôr o seu carácter em causa e para o fragilizar politicamente. Esquecem esses dectratores que o povo português está mais evoluído do que o que pensam e que já não resulta, ou só resulta momentaneamente atirar poeira para os olhos das pessoas. Ora por isso mesmo o Bastonário apenas disse o que já todos nós nos tinhamos apercebido!
Não há mais mentecapto nem mais cego que o que não quer ver o estado a que este país chegou nos ultimos 20 anos. É indescritível. A corrupção é a todos os niveis na Banca, na Justiça é o que se vê, e o Estado é o primeiro a dar o mal exemplo, (OTA, TGV, Gestores Milionários, etc., etc.) Quem é que paga tudo isto? Os mesmos de sempre
Já que o Sr. Dr. Bastonário anda a investigar os nosso políticos (creio que não deixa de ter alguma razão, mas isto não é de agora, já tem barbas, por isso vamos olhar para o futuro e deixar o passado, o que está passado, passado está) aconselho-o é a investigar também alguns dos seus discípulos pois há Advogados e Advogados,...., mais não digo.......porque também já tem barbas.......até aos pés.....
Durante uma entrevista na RTP, Marinho Pinto sustentou que algumas detenções efectuadas no âmbito Casa Pia visaram “decapitar o Partido Socialista, responsabilizando a PJ por estes actos. --- Vamos lá ver em que ficamos. Tanto quanto sei o Dr Marinho Pinto nunca morreu de amores pelo Partido Socialista. Não estou aqui a defender ninguém até nem sou Advogado, quanto mais dos diabos. Sou sim um leitor atento, e, arrepia-me ler ( nem sequer são comentários ) mas sim desabafos de momento e quantas vezes escritos num estado de alma ou espírito se assim o entenderem, de quem devia estar a dormir. Não se deve vir para aqui brincar aos estú(am)pidos. São assuntos sérios demais para mim e para qualquer, via para aqui tecer juízos de valor a pessoas com cargos de grande responsabilidade. Se por infelicidade nossa precisarmos deles e a investigação der resultados, são melhores do mundo, mas se a coisa corre menos bem ou mal, são uns!!!!!!!!!. Não tenho religião mas peço à Nª Srª de Fátima que faça luz em certas lâmpadas apagadas. Muito boa noite e bom fim-de-semana.
Claro, claro! Mesmo que as declarações do Dr. Marinho Pinto sejam verdadeiras, é claro, que claro não podiam ser confirmadas em claro, claro! Estamos vivendo um período pouco claro, é claro. Todos mentem, claro, ninguém fica a perceber patavina dos que falam verdade, claro, e daqueles que mentem, claro. É claro!
Certamente com a óptica que existe na sociedade portuguesa, nunca poderemos esperar um Presidente "atrevido" nas suas observações porque acima está o prejuízo preconceituoso no qual o país mergulhou há muitas gerações. Difícil, porém, será encontrar homens que consigam amar os conceitos do verdadeiro carácter de ser cidadão no pleno acto dos seu deveres. As sociedades só evoluem a partir do momento em que desbravam e desmantelam os seus fantasmas. A entrada para a Europa também se faz à custa do combate incisivo aos defeitos e vícios sociais e para isso serão necessário homens de coragem, valor e desprendimento natural. Oxalá a Nação dos lusitanos possa compreender estas mensagens e que o 25 de Abril continua todos os dias até que em Portugal deixemos de ser obrigados a ter "Bancos Alimentares"...
O Sr. Presidente da República diz que não comenta palavras do sr Bastonário da Ordem de Advogados... Pois eu acho que deveria comentar e não só. Deveria ficar com insónias, tal como ficam os portugueses, ouvindo tais declarações e aperceber-se do verdadeiro lamaçal em que Portugal está metido, por ter sido governado nestes últimos 30 anos por esta horda de malfeitores, em nome deste bloco central PS/PSD/CDS, sob a responsabilidade e "condescendência" de todos os presidentes da república. O povo português ouviu e percebeu as palavras de Marinho Pinto. E ao contrário do Sr. Presidente da República, comenta veementemente e acredita nas palavras do bastonário. E pressente que, depois dos habituais "rigorosos inquéritos", tudo vai ficar na mesma, "como a lesma"! O que o povo espera do Sr. Presidente da República, não é o que os anteriores fizeram... Deixar o barco andar à deriva à mercê dos tubarões!... O que o povo espera de VExª é que entregue a governação a quem tem capacidade e amor patriótico!..Que não vende o país ao estrangeiro; que não transfere as riquezas, aqui produzidas, para o estrangeiro; que não abre contas na Suiça para se precavere de qualquer mudança politica que lhe retire o poderde manejar a economia. A governação deve ser entregue ao povo, aos quase dez milhões de portugueses que sofrem as malfeitorias que esse reduzido número de "tubarões" lhe tem infligido, nos últimos trinta anos, pelas mãos do PS/PSD/CDS. Mas, como esse povo sabe que, o que pede não lhe será dado, SONHA...Porque, como diz o poeta: - O SONHO COMANDA A VIDA E ENQUANTO O HOMEM SONHA O MUNDO PULA E AVANÇA, COMO BOLA COLORIDA, ENTRE AS MÃOS DE UMA CRIANÇA!
Respeito muito o novo bastonario da ordem dos advogados porque parece ser uma pessoa com a ansia de começar a limpar a casa, mas, que mostrasse alguma imparcialidade, nao, fazendo referencia a qualquer partido politico, porque, ontem ao fazer referencia ao PS, epa, dá aquela impressao que afinal nao e assim tao imparcial como parece fazer querer aos Portugueses. Que esse deslize nao se torne a repetir, porque, se o Dr Marinho Pinto quer ter credebilidade tem que dar a entender que esta a fazer o seu trabalho apenas como jurista imparcial ao serviço da sociedade e nao a defender uma cor partidária. Dr Marinho Pinto e para ja nao se esqueça do ensino do Dto em Portugal que e uma nodoa, principalmente na "gloriosa FDL" que mais parece o que resta da gloria do estado novo no nome de MARCELO CAETANO, que, o seu exemplo seja uma lição de humildade para pretensiosos politicos e juristas. E sr Presidente da Republica procure intervir mais na vida politica do pais do que deixar Socrates a solta, faça algo que se veja e cumpre com as suas obrigações que lhe pagam para isso ou tem medo de ir contra ao governo?
O que Portugal precisa, e de um presidente que sinta nas veias, o sangue Lusitano.É tempo de os Portugueses chamarem o governo, as suas responsablidades.Ë muito bonito ser ministro, mas se nao tem tomates, entao ë tempo de escolher outra proficao, porque, ser politico ë embracar numa causa, que tem por sentido,alem a defesa do bem estar dos Portugueses, por isto e muito mais,nao e para qualquel sr. professor ou.....Eu nao vivo em Portugal.Mas acho que é tempo, de acabar de tratar as pessoas, conforme os titulos.Todos nos lutamos pelo bem estar.E pena mas é verdade, Portugal continua a ser o pais do faz favor e obrigadinho, sera que nao a um politico que explique aos Portugueses, que ser Portugues e muito mais que isto.A populacao de Portugal esta á espera que alguem lhes ensine, os encentive.Sera que os politicos estao a dormir?Conhecem a frase, ja roubei o que tinha de roubar,agora tudo vou fazer. para bem da comunidade.E TEMPO.
É curioso notar que a maioria das pessoas, que aqui afirma que o Sr. Marinho Pinto tem razão e no geral concordam com as denúncias, nunca assinam os comentários... Pergunto-me porque, qual será a razão? Será Portugal um país de cobardes? Um país com pessoas sem coragem? Um país cheio de pessoas amedrontadas? Um país cheio de pessoas com medo de perder o "tacho"? Ou, um país com um governo demasiado opressor?
Enviar um comentário
<< Home