quinta-feira, maio 08, 2008

Manuela Ferreira Leite

"Há duas formas grotescas de desvalorizar a candidatura de Manuela Ferreira Leite à presidência do PSD – e ambas têm sido utilizadas por adversários e comentadores. Uma delas diz respeito à sua idade; a outra tem a ver com o ‘regresso ao passado’. As ‘acusações’ são típicas da politiquinha à portuguesa.

Em primeiro lugar, a idade. Não é uma vantagem nem é uma desvantagem – é uma idade como qualquer outra. Ela sabe que não será poupada nem por ser mulher, nem pela sua idade. Depois, ‘o passado’. No seu caso e diante das pantomineirices dos ‘rapazes de meia-idade’ que recentemente têm tomado conta do partido, é uma vantagem visível; basta comparar. Falta agora acusarem-na de ser mulher para completar o quadro. Seria uma trilogia interessante que, reunida, só traz vantagens. Quem já percebeu isso é Passos Coelho.

Ele sabe que seria um dueto vitorioso, que sociologicamente faria o pleno do PSD, arrasando com a tralha que lá anda... As autoridades angolanas criticaram Bob Geldof e o banco BES por tê-lo convidado a vir a Portugal. Acho bem. Esta gente tem a mania de que tudo se pode dizer e de que vivemos num mundo livre. Não têm respeito por nada – nem pelos bancos, nem pelos governos, nem pelos negócios, nem pelas conveniências. Depois queixam-se
."

Divulgue o seu blog!