E a criminalidade continua a diminuir...
"1/ Manhã de assaltos em Lisboa e arredores (mais aqui)"Habituem-se que este vai ser o futuro Portugal…
2/ "Em pleno centro de Lisboa, um ourives ficou sem o carro de alta cilindrada e sem um milhão de euros em jóias (mais aqui)"
Etiquetas: Novas do Portugal real...
8 Comments:
Amanhã virá o ministro da Administração Interna dizer nos telejornais que se tratou de mais uns casos pontuais como é costume e apresentar estatisticas a dizer que o crime regrediu em relação ao ano passado, mas o que sentimos verdadeiramente no dia a dia é que o tal País á beira-mar plantado como era designado acabou, um dia destes teremos de andar armados pois a segurança já era, eu por mim prefiro limpar o sêbo a qualquer destes tipos do que ser eu limpo.
Ao ponto a que isto chegou ! Em pleno dia, e numa zona tão movimentada, como se justifica este assalto? Será que estaremos mesmo num país seguro ? Passo a ter as minhas dúvidas ! Enquanto os criminosos se sentirem mais ou menos "seguros", e tivermos como ministro Rui Pereira, que se tivesse um pingo de vergonha na cara já se tinha demitido, estes casos vão repetir-se ! E J. Sócrates assiste a tudo isto impávido e sereno ! Basta recordar o seu discuro de Guimarães! Como se justifica o caso daquele ucraniano, preso na Guarda, na posse de um verdadeiro arsenal, ter sido mandado para casa ! Falta-me saber se o juíz ainda lhe pediu desculpas por o ter incomodado ! De uma vez por todas se diga, se a culpa é dos juízes,ou do Código Processo Penal? Na minha modesta opinião ´cabe inteirinha ao Governo, a quem se deve pedir responsabilidades !
Já que anda esta onda de assaltos, ou menos os assaltantes que sejam mais originais... Têm a mania dos bancos, das caixas multibanco e agora aderiram ao "carjacking". Se ou menos fizessem um estudo de mercado como deve ser, tinham a forma de exercer a sua profissão de forma mais eficiente. Ora, existe hoje em dia a internet e dá para ver quem são os verdadeiros que nos andam a roubar... Não as marionetes dos políticozitos da treta... Já que os assaltantes se deram ao trabalho de estudar o pobre homem que ia expor, podiam também dar-se ao trabalho de estudar quem devem realmente assaltar, por exemplo a consultar os orgãos de administradores de empresas publicas que estão lá há muitos anos... Isso sim, aí seriam mesmo eficientes, e uma coisa seria garantida... Ou menos isto mudava mesmo... Boa noite!
Talvez Fosse a única maneira de equilibrar verdadeiramente o nível de vida dos portuguses. Vamos admitir que 2 milhões dos mais ricos eram roubados e o dinheiro que eles não ganharam honestamente, porque só há duas maneiras de conseguir fabulosas fortunas, ou sai o euromilhões ou se roubra explorando as pessoas que trabalham, e o dinheiro era ditribuido pr mais de 2 milhões de famílias. Não se faria rapidamente o que os políticos não sabem ou não querem fazer?? Vamos a isso, sem medos???
A juntar ás desigualdades sociais que cada vez se acentuam mais, temos a livre circulação de bens e pessoas é só entrar! O desemprego, é que uns lidam bem com a exclusão, mas outros não! Entendem que também têm direito ás coisas boas da vida! Eles comem tudo , eles comem tudo e não deixam nada! Depois aparecem por ai também uns espertorios do mundo marginal profissionais , percebem?
Este país, está a ficar pior que as favelas do Brasil. É a falta de autoridade, e os brandos costumes, e as amplas liberdades. Não me digam que antes do 25A, também havia assaltos destes, com explosivos ou sem explosivos. Que inocentinhos que vocês são.....
Meu caro António Paiva. Comparar este fato com as "favelas do Brasil" demonstra apenas o quão ignorante é você ao abordar um assunto sobre o qual eu duvido que tenha realmente conhecimento. Faça uma gentileza aos leitores e demonstre respeito com a inteligência alheia, não diga bobagens em vão.
Não, sr. Paiva, antes do 25 de Abril não havia assaltos destes. Havia dos outros. Havia assaltos à inteligência das pessoas, à liberdade de expressão, à possibilidade dos mais pobres poderem frequentar as universidades, aos livros que não pactuavam com o regime, às canções que alertavam para as iniquidades... Quer mais e pioeres assaltos do que estes? Por favor tente cultivar-se para entender porque é que muitos portuguses louvam os militares de Abril.
Enviar um comentário
<< Home