terça-feira, dezembro 23, 2008

Taxas de juro.

"As taxas Euribor desceram hoje pela 53ª sessão consecutiva e aproximam-se cada vez mais da taxa de juro de referência do Banco Central Europeu (BCE), situada nos 2,50%. A Euribor a seis meses, o principal indexante do crédito à habitação em Portugal, desceu para os 3,092%."
E lá fora as taxas de juro continuam a descer...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De notar, que e apesar desta descida abrupta das taxas Eurolibor os Bancos aumentaram as prestações aos seus clientes. Baseiam essa atitude com os prazos de revisão dos contratos, afirmando que quando se verificou contrário o banco tb assumiu esse prejuizo. Só que nunca as taxas aumentaram na mesma proporção, como desceram. Pelo que mais uma vez alguém saí aperder (o Cliente)e o curioso é que está nos termos da lei e dos contratos assinados. Pq não obrigar os Bancos a ter um pouco mais de bom censo, se é que se pode pedir a estas entidades e aliviar a carga excessiva no endividamento familiar. O Governo deveria intervir um pouco à semelhança que fez com o DL 51/2007, que permite o abatimento do capital em dívida ( Habitação ) anulando as obrigações contratuais altamente penalizadoras.

terça-feira, dezembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que a baixa de juros vai se reflectir nos emprestimos? Por enqunto não baixou nada ou quase nada. Não será que a entidade reguladora - Banco de Portugal - tem uma palavra a dizer. Dizia Mário Soares que Vitor Constâncio devia explicar aos portugueses a dimensão da crise, mas será que alguém com minimo de senso acredita no que ele diz.Nunca tomou qualquer posição só quando o governo do PSD/CDS caiu é que veio a apresenatr nºs porque durante a governação ficou mudo.Ele é dos tais se estão no poder e eu a auferir o salário, digo, ordenadã que tem deixa as coisas como estão e quando arrenbantarem as broncas digo qualquer coisa porque o governo também me defende e mais a mais sendo do mesmo partido.Grande parte da comunicão socialtambém a fazer força e como a maioria da população portuguesa não tem força ou lê, vendo apenas telenovelas é uma calmaria e como felizmente os comentário na net uma infima minori os lê e os Orgãos de comunicação para quem elas são remetidas não dão relevânia !!!!

terça-feira, dezembro 23, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!