sábado, dezembro 26, 2009

Derrubar Cavaco

"Sócrates não deseja governar em minoria e, sobretudo, não deseja governar sob a presidência austera de Cavaco. O seu ‘programa de governo’ resume-se a estas duas prioridades, que implicam outras duas: recuperar a maioria e recuperar a Presidência.

Mas como conseguir o duplo salto? Sim, existe uma ‘janela’ em 2010 para regressar à maioria; mas Sócrates sabe que as ‘janelas’ são arriscadas e, no actual contexto, suicidas. Melhor optar pela grande porta presidencial de 2011, altura em que o PS, se vencer, terá o pretexto ideal para inaugurar um ‘novo ciclo político’ e pedir um voto de confiança aos portugueses. Enganam-se os sábios que vêem uma simples ‘birra’ entre Sócrates e Cavaco. Não existe qualquer ‘birra’. O que existe é um projecto de poder pensado por Sócrates e onde Cavaco é a última peça que importa derrubar
. "

João Pereira Coutinho

2 Comments:

Anonymous daniel tecelao said...

Sócrates terá um projecto,e Cavaco não o terá?

domingo, dezembro 27, 2009  
Anonymous A Mim Me Parece said...

Em 2011 os portugueses, guiados pela comunicação social, irão sentar Sócrates no cadeirão da Presidência da República. E a mim parece-me que Cavaco fugirá à humilhação da derrota não se recandidatando.

quarta-feira, dezembro 30, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!