sábado, fevereiro 20, 2010

Mudam-se os tempos, as vontades e o que calha

"Socialistas têm vindo a tentar junto de Jorge Sampaio a substituição imediata do PGR" (DN, 6-7-2005) "Ferro Rodrigues acusa PGR de parcialidade" (JN, 12/11/2005). "Altos dirigentes do PS tentaram promover a demissão do procurador-geral da República logo a seguir à vitória de José Sócrates nas eleições legislativas." (Público, 25/11/2005). "Vera Jardim disse que as palavras do PGR não contribuem para cimentar a confiança dos cidadãos na Justiça nem o prestígio das instituições judiciárias." (Expresso, 10/12/2005). "Alegre defendeu a demissão do PGR." (JN, 14/1/2006). "O porta-voz do PS, Vitalino Canas, sugeriu no Parlamento que o PGR foi penalizado politicamente pela forma como lidou com o caso do envelope 9." (Público, 4/10/2006). Alberto Martins exigiu que "o PGR assuma as responsabilidades perante os erros processuais cometidos." (Público, 10/12/2005).

Isto era dantes, quando o PGR se chamava Souto Moura. Agora o PS, justamente pela voz do ministro da Justiça, Alberto Martins, considera que a crítica, qualquer crítica, ao dr. Pinto Monteiro "reveste-se de enorme gravidade" e "não pode ser aceite por quem tenha apego aos valores do Estado de direito democrático". Estranho? Nem por isso. A verdade é que, em quatro ou cinco anos, não foi só o titular da procuradoria-geral que mudou: os valores do Estado de direito mudaram imenso, e a democracia, ou o que resta dela, também
."

Alberto Gonçalves

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estado de direito democrático, como eu os percebo, não é o mesmo que um estado de direito, porque os partidos políticos são quadrilhas organizadas para roubar o estado e o fragilizar, só assim existe o estado de direito democrático que não o mesmo que um estado de direito.
Mesmo nas ditaduras como a China e não é que goste dessa gente existe estado de direito e quem o rouba a família paga a bala.
Isto é a Guiné é um narco estado.

sábado, fevereiro 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!