terça-feira, fevereiro 23, 2010

Um inocente às oito da noite

"O eng. Sócrates irrompeu no início dos "telejornais" a clamar inocência na novela da PT e a revelar uma conspiração para abalar a sua inabalável pessoa. Não é exactamente um discurso inédito. Aliás, tenho a impressão de que, sempre que não está a inaugurar fábricas que fecham passados seis meses ou a constatar o progresso nacional, o primeiro-ministro está a queixar-se de cabalas arquitectadas por invejosos das suas proezas.

Nos quatro minutos da intervenção, o eng. Sócrates ainda teve tempo para se afirmar inamovível e condenar a divulgação das "escutas" pelo Sol. Talvez porque o Benfica jogasse às 20.05, já não houve tempo para condenar os escutados, os quais, por iniciativa própria, usaram o bom nome do eng. Sócrates de modo a congeminar um plano sujo, quase tão sujo quanto as campanhas que teimam em perseguir um homem digno, generoso e inocente nos vários sentidos da palavra.

Curioso. Se amanhã a Trombeta das Beiras noticiar que uma quadrilha de ladrões diz roubar auto-rádios em meu benefício, não será com a Trombeta que me zangarei. Mas eu sou um reles mortal. O eng. Sócrates não é. Por isso chegou ao lugar que ocupa, do qual, na cabeça dele e cada vez mais apenas na cabeça dele, nunca ninguém o há-de tirar
. "

Alberto Gonçalves

1 Comments:

Anonymous Joao said...

duvido.. nao prevejo alteracoes a constituicao um futuro proximo.

se a america aguentou com o bush durante oito anos, tudo e possivel.

terça-feira, fevereiro 23, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!