quarta-feira, março 24, 2010

Estão preocupados?

O título pode elucidar alguma coisa.
O indivíduo que acha que este país existe está no mínimo confuso ou equivocado.
Se estiver confuso é bom para ele, porque os que ainda se lembram, recordam os indivíduos que de vez em quando saíam da clausura ou semi clausura do Júlio de Matos, indivíduo conotado com esta gente da III República, que ele decerto não se lembraria que iria acontecer, mas que mais alguns maçons e bombistas da I, (mataram tudo o que eram padres e opositores às novas e grandes ideias jacobinas, ligados ao ensino e aos jesuítas que eles tanto amavam), usavam um instrumento para medir o crânio dos desgraçados e conforme a forma, assim se decidiam a matá-los ali mesmo, e é isso, uma das coisas que esta gente quer comemorar, este ano.
Vão ter pouco tempo ou pouca oportunidade, porque nós já mudámos de nacionalidade, somos gregos, graças aos Barrosos, aos Guterres, aos Sócrates e trupe, Soares, Cunhal, (que fique muito tempo onde está, na companhia da Amália , mas sem muito boa gente que existe neste sítio mal frequentado e que decerto como em outras vezes levantará este país), Cavaco que está com a doença do tio alemão, só que ainda ninguém lhe disse, que o homem era inimputável nos actos que faz, mas que continua a ser incomodado pelo fumo de incenso que jogam nos olhos de muitos crentes, que nem lágrimas lhe provoca tal o avançado estado em que está, mas que vai fazer chorar muitos homens de bem deste pobre país.
Em resumo, a Europa como lhe gostam de chamar, vai-se partir toda, o Euro vai ser enterrado pelos que o criaram e os amigos americanos que não são nada nossos amigos, são nossos inimigos, ou melhor falando em português suave, são nossos concorrentes, no mercado livre, no free market, e nessas tretas inventadas pelos amigos de Wall Street e do Fed.
Ninguém sabia?
Então já se sabia da bolha imobiliária e não se sabia que iria rebentar?
Ninguém sabia dos subprime e das vigarices lá criadas para partir a Europa?
Ninguém sabia que os dirigentes europeus tinham de ser benzidos,( isto não tem nada a ver com cristianismo), antes de serem primeiros ministros e quem os escolhia eram os representantes das 100 mais poderosas famílias do mundo e que têm na sua posse 80% do Produto Mundial Bruto?
Decerto aqui neste sítio ainda não perceberam que com PEC ou sem PEC temos o destino traçado e a noite dos facas longas está aí.
Quanto mais cedo melhor.
Digo eu.
Voltemos ás taxas de juro normais, às taxas de câmbio, às fronteiras fechadas com alfândegas e sem acordo ortográfico, assim puro e duro, a democracia foi chão que deu uvas., mas espero que o chão deste país ainda volte a dar uvas e pão e se volte contra o muro de Espanha e que a Espanha se parta toda como vai acontecer, eles não nos odeiam, antes de se odiarem entre si.
Espero estar enganado, mas não acreditem que isto vai durar, se o governo cair, porque a cupa não morre solteira neste sítio a culpa está nos partidos políticos sem emenda, todos eles.
O PS de Soares e companhia, o PCP que ainda acredita na ditadura do proletariado, só que o exército deles, agora é lumpen, o PSD de barões e afins que imitam o PS, o BE de refinados filhos de...mamã e o CDS de gente que pensa sobre isto e aquilo.
Amanhã se o governo não cair será o dia em que lhe será escrito o epitáfio da tumba.
Esperam que novas eleições resolvam os problemas?
Estão enganados...
Somos gregos nesta Europa em mudança radical.
Espero estar enganado.
Sei que vão ler e muitos não vão gostar, mas esses são crentes, acreditam no secularismo evangélico do politicamente correcto, mas os tempos não estão para aí virados, o tempo mudou e os ventos também, são de mudança, como não sei, e não tenho dom da adivinhação, não sei como vai ser, mas que coisa está torta, está.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas o pagamento de subsídio de renda de casa para quem vive em Lisboa há mais de 15 anos e as viagens de quem mora em Paris não está no pec. Porquê? Porquê um aumento das despesas da ar de 3,85% este ano? Para estes continua a não haver crise. É só para a função pública e pensionistas. Pobre povo que nada vê!

quarta-feira, março 24, 2010  
Anonymous Neves said...

Teixeira dos Santos é o charlatão das contas.Mas ,vocês ,os economistas ,acham que é muito bom....

quarta-feira, março 24, 2010  
Anonymous Pois é said...

Afinal, a arte de mentir do Sócrates já tem seguidores. Tenho pena que o Ministro das Finanças faça estes comentários que na prática são tirar areia para os olhos dos contribuintes. Volto a repetir: PEC é o Plano de Empobrecimento do Contribuinte. Será que é para pagar mais bónus a gestores públicos arguidos ou para nomear como assessores os seus filhos? Portugal no seu "melhor"!

quarta-feira, março 24, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Escudando-se atrás do formalismo do não aumento das taxas de imposto para dizer que não há aumentos de impostos... esqueceu-se é que na prática os portugueses vão pagar mais impostos por via das reduções dos benefícios fiscais (ao contrário do que está a ser feito nos USA)... são esses os impostos que os portugueses sentem na carteira, Sr. Ministro. Desça à terra, deixe-se de mentiras e tenha um pingo de vergonha nessa carinha... a mentira tem perna curta... e o senhor já o devia saber... a não ser que queira ser metido no mesmo saco do seu chefinho trocas-te... o senhor também já vai trocando com alguma frequência... qualquer dia está mais mentiroso que o chefe.

quarta-feira, março 24, 2010  
Anonymous Fdp said...

Sócrates e Teixeira dos Santos tornaram-se 2 mentirosos inveterados. Até lhes dá um certo prazer chular os portugueses, em particular os que votaram PS...

quarta-feira, março 24, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Venha a 4ª República já! Ou a Monarquia!

Cadeia para os Ladrões!

quinta-feira, março 25, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!