sexta-feira, junho 11, 2010

Pimba! Lá foi tudo pelos ares

"José Sócrates anda nervoso. Excepcionalmente nervoso. Os mais íntimos dizem mesmo que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS parece um vulcão islandês a expelir lava por todos os lados. Uns acham natural.

A pressão é muita, a crise está para lavar e durar e vão ser necessárias mais medidas de austeridade, a bem ou a mal. Ainda por cima, a situação no PS não é das mais calmas. Alguns andam já a espreitar a oportunidade de o derrubar e o apoio a Manuel Alegre não foi nada pacífico. Talvez por isso, algo de muito estranho se passou no Altis, no dia da reunião da Comissão Nacional do PS. A dado passo, José Sócrates saiu da sala e foi à casa de banho. Até aqui tudo normal. O pior foi depois. Passados uns instantes ouviu-se um enorme estrondo, seguido de um silêncio mortal. Sócrates saiu e, logo de imediato, o pessoal do hotel de Fernando Martins encerrou a casa de banho. Que ficou interdita por um tempo razoável. Ninguém sabe ao certo o que se passou. Mas algumas fontes, geralmente bem informadas, garantem que algo foi pelos ares naquela casa de banho. Não se sabe o quê. Até porque quando reabriu estava tudo no sítio. Mas lá que houve coisa, houve.

CANAVILHAS NO COCKPIT DO C-130

José Sócrates foi a Marrocos e regressou a Lisboa no Falcon. Mandou para o C-130 da Força Aérea a ministra Canavilhas e o ministro Mendonça. A senhora da Cultura ficou muito incomodada e fez tudo o que podia para arranhar um lugarzinho mais confortável. Tanto disse, tanto fez, que a tripulação lá a meteu no cockpit. Ciumento, o ministro António Mendonça não quis ficar para trás e lá se foi sentar no cockpit ao lado da Canavilhas. Pobres pilotos. Sofrem a bom sofrer.

LARANJINHA NO MUNDO COR-DE-ROSA

O mundo socialista reuniu-se no Hotel Altis para discutir a magna questão do candidato presidencial. Como se sabe, os mais críticos primaram pela ausência e só uns dez membros da Comissão Nacional disseram de viva voz o que lhes ia na alma sobre Manuel Alegre. Apesar disso, o ambiente era pesado. Pois bem. No meio daquela turbulência, lá andava Jaime Soares, o dinossauro laranja de Vila Nova de Poiares, de telemóvel na mão, qual espião, a contar pormenores ao chefe Passos.

AS COSTINHAS DOS DEPUTADOS

Segunda-feira foi um dia agitado no Parlamento. Uma equipa médica andou a ver as costas de deputados e funcionários. A verdade é que 77 por cento sofrem das costas. Há quem diga que é do peso de andarem com a Nação às costas. Só se espera que não criem um ginásio pago pelos suspeitos do costume
."

António Ribeiro Ferreira

Divulgue o seu blog!