domingo, junho 06, 2010

A crise inventada e há muito montada

A crise de que se fala todos os dias tem origem nos problemas de sempre criados pelos países anglosaxões.
Eles mandam e os dirigentes desta assim chamada Eurozona com Euro ou Europa sem ele, dobram-se e obedecem, são seus agentes.
Quem provocou e provoca os altos e baixos preços dos combustíveis por exemplo e noutras mercadorias, são a City e Wall Street e quem lá manda, cerca de 100 famílias a nível mundial.
Quando da globalização toda este grupo de vermes que servem este novo liberalismo selvagem e esta nova forma de capitalismo, apaludiu, é claro que sabiam as consequências do mesmo.
Os chineses, indianos e países miseráveis do chamdo terceiro mundo e as suas elites menos de 1% da população não cumprem aquilo, que o excesso de regulamentação (CEE é exemplo), provoca em termos de concorrência desleal e impossível.
No entanto as multinacionais, os verdadeiros governos, querem que os produtos sejam transacionados, na Europa e nso USA, com as classes médias a desaparecerem e os estados sociais a serem desmantelados é lógico que não os vão vender nos desertos africanos.
Bem pode a chanceler alemã dobrar a espinha, a senhor é uma marioneta, quem manda são os donos dos EUA, da GB, Austrália, Nova zelândia e (Israel /que não é anglosaxão, mas foi criação deles).
O vómito de ouvir Sócrates, Passos e a esquerda neste país nem com um camião de medicamentos passa, esses sabem , mas não dizem.
Esta é génese das crises que são artificiais.
Os chieneses continuam a morrer de fome e de miséria, os indianos, morrem com as doenças de que morriam, (crianças/ homens), mais as novas doenças da escravidão da indústria sem regras para que se possa calçar ou vestir ou ter os produtos que se colocam nas prateleiras dos centros comerciais. nada disto é novo é muito antigo.
O problema é a concorrência que se impõe aqui e que não se embarga de lá.
Não chorem lágrimas de crocodilo seus hipócritas.
Esta é a nova revolução que está em marcha, depois de tentarem moldar o mundo, os donos das grandes fortunas, que já tinham financiado a revolução russa, que provocaram a 2ª Guerra, a revolução chinesa, a cubana e as guerras de África, entre muitas outras, continuam a mandar e agora vão destruir o Euro, não perdoaram a Sadam e enforcaram-no, não por ser ditador , mas por vender petróleo em Euros, as família mais poderosas do planeta não deixam, o resto é conversa de economistas a soldo.
Não posso nada fazer, mas não sou urso, continuem a discutir o Ps, o PSD e a tomar partido nesta choldra a que chamam de democracia e sobretudo acreditem em tudo o que é exigido por Bruxelas e o FMI, que parecia ter desaparecdio depois do subprime, aí estão eles e de novo, os cangalheiros dos estados nação, sediados em Wall Street e com donos conhecidos ou na sombra.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falta claro o Canadá.
Toupeira

domingo, junho 06, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!