domingo, junho 20, 2010

"The show must go on"

"No seu antigo espectáculo de stand-up, Jerry Seinfeld explicava o modo de chegar à dosagem ideal de um medicamento: juntar uma quantidade que nos fosse fatal e depois retirar um bocadinho.

Na perspectiva de Pedro Passos Coelho, as conclusões da Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI seriam sempre as que permitissem ameaçar o Governo com uma moção de censura mas não o obrigassem a apresentá-la. Não importa que, por trémulas palavras, a Comissão tenha apurado aquilo que toda a gente já sabia: o uso de interesses públicos para a realização de objectivos privados, a ingerência política na linha editorial de uma estação televisiva e a mentira ao Parlamento.

Num país normal, governo nenhum resistiria cinco minutos a factos tão graves. Em Portugal, o dr. Passos Coelho constata a gravidade e certamente irá retirar-lhe um bocadinho, o suficiente para que o eng. Sócrates continue a ser uma espécie de primeiro-ministro, ele próprio continue a ser uma espécie de líder da oposição e o país continue a ser uma espécie de espectáculo de stand-up
."

Alberto Gonçalves

Divulgue o seu blog!