terça-feira, março 22, 2011

Crise política à europeia

Existe uma crise política porque a oposição não aceitou discutir as medidas do PEC 4 conforme proposta do governo (mais aqui)… As tais medidas que esta manhã Bruxelas não aceitava serem discutidas (ler aqui) mas agora à tarde já aceita (mais aqui)...

Etiquetas: ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É interessante verificar a "grande preocupação" do PS e dos boys socialistas com a situação actual e futura do país, quando durante anos pouco fizeram pelo país. Agora que o poder lhes está a fugir das mãos gritam aqui d'el rei! Nunca pensaram que o PSD não lhes aparasse o jogo e a encenação. Nunca pensaram que o PSD e o país não se vergassem à chantagem. Querem agora discutir e negociar o PEC IV, que vergonhosamente esconderam do povo português! Agora é tarde e o povo quer eleições antecipadas! Quanto ao FMI, há muito que está decidida a sua vinda, embora o PS faça a encenação do costume e negue a sua inevitável vinda. Amanhã, com a prevista demissão deste governo e a queda aparatosa dos boys do PS, vou abrir uma garrafa de espumante, baratucho que o dinheiro não dá pra mais, e celebrar a saída anunciada do impostor Sócrates! O impostor que fingiu reformar a Administração Pública, que fingiu reformar a Justiça, a Saúde, etc, etc. Muita propaganda e pouca substância. Temos dias muito difíceis pela frente, mas pelo menos não teremos um arrogante mentiroso e autoritário como PM, o pior PM desde o 25 de Abril e o PM responsável pela actual crise política e económica! E regozijo em ver os boys do PS desesperados, a insultar toda a oposição, a ameaçar o país com o caos agora que o chefe da banda está de saída! Tal qual como os apoiantes de qualquer ditadorzeco! O povo vai saber escolher nas eleições antecipadas. Voz ao povo!

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Boy said...

Terá sido o governo de agora ou o precedente com a compra dos seus submarinos a enfiar-nos na crise?
A DIREITA que sabe de tudo, porque não previu que não haveria dinheiro para pagar estas carcaças???
Portugal vai ter de pagar mais de mil milhões de euros pelos dois submarinos adquiridos ao German Submarine Consortium (GSC). O custo total do contrato assinado em 2004, quando o ministro da Defesa era Paulo Portas, ficará nos 1048 milhões de euros - mais 63,6 milhões que o preço-base contratado. O valor a pagar pelas duas embarcações seria de 769,3 milhões de euros, mas acabou por subir para os 832,9 milhões, devido ao início do processo.

Os juros elevam o custo dos submarinos para mais de mil milhões, o que, só por si, aumenta 0,6% a dívida pública nacional, segundo adiantou o "Correio da Manhã".

Na investigação ao caso dos submarinos, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) suspeita que a compra das duas embarcações tenha dado origem ao pagamento de comissões ilegais no valor de 30 milhões de euros à Escom

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Melo Santos said...

Todas as semanas Portugal pede emprestado a juros exorbitantes cerca de mil milhões de euros, o equivalente 2 submarinos! Todas as semanas! Graças ao desastre da governação do PS Socrático! E ainda falam de submarinos! Estes xuxas não aprendem!

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous José said...

Os xuxas agitam-se com a próximidade de ficarem sem tachos.
O que tem sido a realidade desde há 30 anos a esta parte acaba
neste desastre de antemão previsto.
O descalabro de "despesas" sem controlo , só não era previsível para gente completamente ignorante , pouco avisada e deslumbrada.
Queriam pertencer à Europa sem trabalhar, como aconteceu ao longo dos
séculos , em paragens de que sempre se julgaram patrões.
Isso acabou e o paradigma será outro daqui para o futuro se ele
exitir.
Esta nação não tem rumo, não evolui ,trabalha pouco e está sem horizontes
A mudança tem que ser drástica.Os "tugas" ainda não perceberam!!!!!
A B R A M OS O L H O S

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Lenço Branco said...

O sr ministro Vieira da Silva não vê bem o problema e ter-se-á esquecido que o seu governo nunca quis diálogo e agora não fala noutra coisa, nunca quis acordos e agora é o que mais procura, porque quer estar no poder custe o que custar.

Para lembrar e ninguém se esquecer, os arautas do governo o que queriam "era malhar nos outros" e que se saiba isto não é governar com diálogo, nem procurar acordos. Dirão os seguidores do PS - eram outros tempos !!!

O PS escreveu as páginas mais tristes da história de Portugal, pela arrogância, pela perseguição a determinadas classes profissionais, pelas histórias de cursos e de mestrados que nunca forma esclarecidos, pelos processos cujo desenlace foi o esquecimento...

Não é só preciso sairem do poder, é necessário reabrir todos os processos que têm sido fechados para esconder a verdade aos portugueses.

O País está como está porque a gestão foi danosa e arruinou todos os que trabalham, porque o PS pensou que por ganhar as eleições tinha comprado uma quinta (Portugal) com uma manada de escravos para os servirem - porque agora já não chegavam as viaturas, os motoristas, as despesas de representação, os cartões de crédito, as mordomias, as trapalhices nos concursos, os favorecimentos, etc... também era necessário sugarem a comida e a Vida dos portugueses.

Apresentaram algum PEC para reduzir drasticamente os vencimentos dos barões a quem pagam milhões para estarem à frente de empresas que têm o monopólio do "cluster" onde se inserem e para cujos resultados operacionais é só "carregar" no bolso dos portugueses (EDP, ÁGuas de Portugal, Estadas de Portugal, CGA, etc.) ??? Não. Claro que não !!!
Apresentaram algum PEC para reduzir as mordomias dos dirigentes públicos ??? Não! Claro que não !!!
Avaliaram igualmente todos os funcionários públicos, começando pelos dirigentes incompetentes que nomearam para os cargos públicos ??? Não!!! Claro que não !!! O interesse era que a avaliação fosse aplicada aos profissionais que têm perseguido e que simultaneamente permitisse favorecer os amigos !!!
Foram reduzidos os salários de todos os funcionários públicos acima de 1500 euros ??? Não! Claro que não!!! Para não reduzirem os dos mesmos de sempre, promoveram-nos (basta ler os diários da república e ver as promoções).

E a quem não convém, as eleições são um instrumento da democracia.

Mas o primeiro-ministro vai invocar o interesse nacional, para não se demitir !!!

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Este Jorge Sampaio tem imensa piada - então quando exerceu as funções do mais elevado cargo político do País não entendeu ser necessário ir além do possível e foi o impulsionador da situação em que nos encontramos.

Agora, fala de entendimentos, diálogo, acordos...

E os portugueses ficam onde ??? não servem para ser ouvidos !!! só servem para pagar tudo o que resultou do governo que o Sr. promoveu.

A bem da verdade, da justiça e da democracia, quem teria de pagar a situação em que se encontra o País seriam todos aqueles que votaram para que o País chegasse onde chegou.

A culpa de tudo isto tem nome e tem rosto e não é o dos portugueses que pagam para serem escravizados e não terem direito a uma vida digna e a uma reforma compensadora da riqueza que produziram, porque essa riqueza é esbanjada entre quem não trabalha o número de anos necessários para garantir as reformas chorudas que recebem ao final de uns anitos a não fazer nada, ou a enterrar o País.

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Manlet said...

Pois é. Esclarecedor o facto de este senhor ter causado a última crise política em Portugal e estar muito preocupado se se desencadeia uma nova. Esclarecedor que este senhor demitiu um primeiro ministro sério e apoiado numa maioria absoluta de 2 partidos e está muito preocupado se cai um governo chefiado por um mentiroso compulsivo e com maioria relativa no parlamento.
Algo de estranho se está a passar. Haverá alguma coisa escondida e que seja perigoso revelar? Quais os motivos de tamanha discrepancia de posições?
Era bom saber-se porque "à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, é preciso parecer"

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Santos said...

Só faltava o PR que demitiu um governo maioritário e que disse que havia vida para além do défice, vir defender a continuidade e o status quo de um governo que está com corrosão e ferrugem a mais para o gosto dos portugueses.
Hoje falaram quase todos os socialistas com peso; só faltou o Almeida Santos para a "tropa" ter sido toda covocada para defender o tachismo socialista!

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous DM said...

AINDA NÃO PERCEBERAM...

Assis: "Não há nenhuma razão de fundo que impeça consenso com PSD"!!! POIS CONCERTEZA...COM PSD TUDO BEM, ENTENDEM-SE, SÃO EXACTAMENTE IGUAIS, TUDO BEM !!!
MAS O PROBLEMA QUE NÃO ENTENDEU AINDA, NÃO É O PSD...O PROBLEMA É QUE O POVO NÃO VOS QUER MAIS, PORQUE CONSEGUIRAM COLOCAR O PAÍS NA BANCARROTA, NA MISÉRIA, DEPENDENTES DO ESTRANGEIRO A 100% !!! POR TUDO ISTO, DIZEMOS: RUA E QUE SEJA TUDO INVESTIGADO !!!
AH! NÃO PERTENÇO A NENHUMA "SEITA" PORQUE ME METEM...NOJO !!!

terça-feira, março 22, 2011  
Anonymous Gandalf said...

Hoje é um dia assinalado pelo facto de o Governo colocar a carpir todos os seus acólitos. Desde os que mais mal falaram, na alternativa negativa, aos que, de voz grossa e personalizada, sempre disseram que CABE AO GOVERNO GOVERNAR e AO PRESIDENTE PRESIDIR, até aos que sempre brincaram com a benevolência da oposição e, muito especialmente, do PSD, pondo o seu lider a pedir desculpa ao País (RECORDAM-SE? ), todos em uníssono, estão a carpir, como se o País dependesse integralmente e só deste Governo.

terça-feira, março 22, 2011  
Blogger Toupeira said...

Aconselho, os amigos e caldos de galinha e os mesmos cada um toma os que quer, a não tomarem posições como se defendessem a sua cor de clube, com bons modos, como fazia o saudoso Artur Agostinho, que como dizia, vissem o mal que os partidos nos fizeram.
O problema é de regime, são as PPPs que ninguém quer ver discutidas, Os IPs que Soares não quer que toquem especialmente a dele e as cãmaras de todas as cores, com as empresas municipais e as EPs, que deveriam ser vendidas, aí, sim o estado não teria problemas.
Reduzindo o nºo de ministérios para 10 chegava, mas se continuarem a insistirem nas ideias que os partidos nos safam então será muito pior.
Nem precisamos de eleições, no actual quadro pode haver governo, só que a esquerda especialmente não as quer e o PCP, aí como mais institucional deve ser responsabilizado, porque tem nas mãos muitas cãmaras e não me repugna ver o PSD, CDS e PCP num governo, entregava a pasta do trabalho aos tipos.
Mas afinal todos têm boys, uns mais que outros, mas todos os têm.
Estou em querer que Sócrates se for a votos ganha outra vez, porque é este o povinho que temos, gosta do vizinho que é rico e ladrão, porque foi esperto e tem ao mesmo tempo inveja dele, é um povo mesquinho e cada vez mais analfabeto, masi que antes de Abril.

quarta-feira, março 23, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!