segunda-feira, setembro 26, 2011

Porque razão não podemos pagar a dívida a que chamam de soberana e outros assuntos.

"O título é errado ,não temos dívida soberana, isso não existe foi inventada pelos americanos em Wall Street, quando falo em americanos não sei se são americanos, são tipos para os quais para eles não existe nem honra, nem estado, nem Nação.

Ganância.

Greedy, como dizem os americanos de fé, aqueles que condenaram os actos de pirataria de que não estão ilibados começando pelas empresas de auditoria, as agêmcia de rating, o Fed e as sucessivas administrações desde o tempo de Reagan.

A crise subprime foi o despoletar de uma situação que já existia há muito, que os economistas os mais conhecidos e mais respeitáveis das universidades que todos querem fazer crer que são sérias.

Estes foram os que cobriram as situações até ao fim dizendo na véspera que tudo estava bem, junto dos respeitáveis e abomináveis jornalistas de jornais ditos sérios.
Mais sérios eram os gangsters do tempo da grande depressão.

Causas?

Fácil.

Os políticos e as políticas dos bancos de investimento, a substituição e fecho das empresas em nome da globalização, pelo lucro na altura muito fácil e enorme, fabricava-se na China e na ìndia e vendia a preços 100 vezes superior ao custo, valia a pena importar barato o que se deixou de fazer no Ocidente.
Mas houve e há outros custos, o desemprego, o desespero, a morte dos estados e das suas estruturas, pelos agiotas de sempre.

Uma empresa de construção civil que não cito de nome, começou a comprar influência e políticos, deixou de ter trabalhadores e parque de máquinas e criou uma teia de subempreitadas, apenas tinha de comprar os políticos e fazer aumentar o lucro final da obra orçada num valor de início e paga no fim por 3 ou 4 vezes mais, chamavam de derrapagem à burla. Ninguém foi preso.

Com estes procuradores, (a letra minúscula é de propósito) e esta justiça?

Agora falam de Jardim?

Tenham vergonha na cara.

Os comunistas hoje metem-me nojo, porque nas câmaras deles é feita a mesma coisa, escolhem as empresas, recrutam por cartão e falo nestes porque querem parecer sérios, dos outros nem vale a pena falar, é uma questão de dimensão.
É verdade a Europa está morta pelos dirigentes gente sem escrúpulos, porque nunca se virou para o mercado externo, porque os seus dirigentes são tão corruptos como os políticos americanos, são gémeos.

Agora que a China não vai poder crescer e começa a ter dificuldades em vender, irá acontecer algo de muito grave, a recessão será a salvação porque obrigará a que se voltem a fabricar nos antigos mercados, os chineses não podem mais vir buscar as tecnologias, porque não tiveram tempo para criar uma classe média que sustentasse o seu sonho, assim, os mercados serão novamente fechados, as dívidas não serão saldadas, a desconfiança aumentará e a albanização de vários blocos será a solução.
Mas até lá será um inferno, como o de Dante, atravessá-lo com o Arcanjo S.Gabriel acompanhado pela Virgem Maria que se prostrará a pedir a Ele, que atenue as penas dos condenados eternamente e faça um interregno, como falava o irmão mais velho Karamazov, ao mais novo e crente Aliocha, na obra de Dostoievski, antes de começar a contar a Parábola do Grande Inquisidor.

Chama-se a isto desglobalização.

O judeu Rothchild sabia do que falo, dizia o fundador da casa com o seu nome, que quando o sangue correr nas valetas, será a altura para comprar.
É assim e nunca haverá volta a dar.

Toupeira

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.weissratings.com/


Vejam este site, vejam os vídeos é informação a sério!!!

Toupeira

segunda-feira, setembro 26, 2011  
Anonymous Anónimo said...

http://www.weissratings.com/news/articles/weiss-sovereign-debt-ratings/

Tudo sobre as dívidas soberanas, querem aprender?
Não precisam ser economistas...

Toupeira

segunda-feira, setembro 26, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha...
Cortes cegos e mal aconselhados, no caso do Curry Cabral, pelas razões dadas pela Drª Sousa Uva e ainda por outras,por exemplo a Unidade de Intervenção Vascular, tem salvo centens de vidas.
Como pode este Ministério manter como Director Geral de Saúde um indivíduo sem discernimento e ter como Secretário de Estado um indivíduo responsável pela criação e andar de despesa, na altura do governo anterior responsável pela ACSS e agora promovido a ajudante deste ministro, como lhes chamava o guru do mesmo que está instalado em Belém e responsável pelo deixa andar e agora armado em conselheiro de economia, nem o queria como contabilista da minha mercearia.
O hospital já confirmou a demissão da presidente do CA do hospital, avançada esta tarde pela TVI 24, mas remete todos os esclarecimentos para o Ministério da Saúde que até agora não tornou pública nenhuma posição.

Tratando-se de um hospital EPE (Entidade Pública Empresarial), com a demissão da presidente caem os restantes membros da administração.

Ao que o PÚBLICO conseguiu apurar, Ana Paula Sousa Uva ter-se-á demitido do cargo por discordar das regras de financiamento impostas ao hospital pela Administração Central do Sistema de Saúde relativamente a 2010 com efeitos rectroactivos.

Uma outra razão terá a ver com as alterações anunciadas há dias pelo Ministério da Saúde relativamente ao financiamento dos transplantes de órgãos. O Curry Cabral é um dos maiores centros ibéricos de transplantes hepáticos e um dos maiores a nível europeu nesta área. Por outro lado, o hospital ocupa um lugar de destaque no transplante renal, sendo um dos centros portugueses de referência no que diz respeito aos transplantes reno-pancreáticos. O outro é o Centro Hospitalar do Porto (que integra o Hospital de Santo António, a Maternidade Júlio Dinis e o Hospital de Criança Maria Pia).

O PÚBLICO sabe que ex-presidente da administração do Curry Cabral terá confidenciado que perante todos estes cortes não seria possível continuar a gerir o hospital da mesma forma. A situação assume particular relevância na questão do financiamento dos transplantes que naquele hospital têm um peso muito significativo.

Em Agosto o Governo decidiu cortar para metade os incentivos para a realização de transplantes, com efeitos retroactivos desde o início do ano. Esses cortes de verbas previstos para o sector levaram à demissão do Presidente, João Rodrigues Pena, e da coordenadora nacional da Autoridade dos Serviços do Sangue e da Transplantação, Maria João Aguiar, em protesto contra as intenções do ministro da Saúde.

“Recuso-me a permanecer aqui porque o meu lugar está esvaziado de funções. Não posso aceitar que haja doentes que se podem salvar mas que vão morrer porque o país está em dificuldades económicas”, disse a coordenadora nacional das Unidades de Colheita de Órgãos, Tecidos e Células para Transplantação, Maria João Aguiar.
Toupeira

quarta-feira, setembro 28, 2011  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=vt4d7EAlwCg

O caso do corretor no meu tempo chamava-se judeu, isto é uma judiaria, não tenho nada contra os ditos mas, porque se dizia de judiaria, nem se sabia o que ra isso do semitismo, os árabes são semitas também.

quarta-feira, setembro 28, 2011  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=aC19fEqR5bA

quarta-feira, setembro 28, 2011  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=aC19fEqR5bA

quarta-feira, setembro 28, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!