quarta-feira, agosto 29, 2012

A corda vai partir...

"Há comportamentos, sobretudo do lado do desemprego, que são conhecidos que têm reflexos orçamentais quer do lado das receitas fiscais em particular, quer do lado dos subsídios de desemprego", referiu.
Recusando falar sobre um eventual prolongamento do tempo para cumprimento das metas definidas no programa de ajuda externa ou a medidas para compensar o desvio fiscal, Passos Coelho aludiu a "outros desafios orçamentais” que o país vai “ter de saber superar".
 
O homem tem palavreado que não lembra o diabo.
Começou no Pontal por dizer que a crise tinha terminado.
O desemprego aumentou porque aumentaram os impostos e logo, faliram muito mais empresas do que as que o programa de ajuste,melhor dizendo, embate, que esta gente calculava, sob o lema do custe o que custar. Sobre o défice a mesma vergonhosa arrogância, não se vendo um pingo de culpa do erro de cálculo destes aprendizes de feiticeiro que têm como mentor um dos piores PMs e PRs que este país já teve, Cavaco Silva.  
As medidas que vai anunciar são a continuação da desgraça, aumentar o IVA em 2%, será uma delas.
No entanto, não mexeu nas PPPs, nas fundações e nos privilégios dos banqueiros e daqueles que foram premiados através das saídas ilegais de capitais.
Vamos ver qual o limite da corda que está a esticar.

Divulgue o seu blog!