Coincidências.
"Mário Soares acusou hoje alguns grupos de comunicação social de terem «combinado» apoiar Cavaco Silva e criticou directamente a linha informativa seguida pela SIC na cobertura da campanha eleitoral. «A SIC não está a ser isenta e vai perder bastante, porque é a menos isenta de todas as televisões», declarou, acrescentando que «a isenção é a marca da comunicação social, mesmo que seja privada»."
Expresso
"Numa entrevista exclusiva à SIC Notícias, Santana Lopes não diz se vota ou não em Cavaco Silva, no dia 22 de Janeiro. O ex-líder do PSD Pedro Santana Lopes admitiu um cenário de instabilidade e conflito com o Governo caso Cavaco Silva seja eleito Presidente da República.
SIC
Soares crítica a SIC. De seguida aparece o "zombie político" Santana Lopes a criticar Cavaco numa das suas melhores entrevistas de sempre. Soares pega no essêncial e atira-se a Cavaco. Coincidência?
11 Comments:
no meio de tanta verborreia e incontinência verbais nem tudo o que aqui aterra é produto de insanidade mental ou de desonestidade intelectual: um discreto comentário recorda que o portuga está a viver as eleições como se fosse um campeonato de futebol. Eis uma verdade incomensurável! Eís a razão porque o portuga não é capaz de sair (nunca mais?) do estado de homem atrasado civicamente, mal formado e politicamentre desajeitado (adora meter tudo no mesmo saco, confunde ideologia com politica e vice versa, diverte-se a fulannizar tudo e todos!) a que uns gromanhons descompensados mascarados de cordeiros os querem continuar a remeter.
Cavaco só será Presidente se conseguir conquistar uma parte significativa do eleitorado do centro esquerda (ou garantir a sua abstenção... )que vota alternadamente PS e PSD. É por essa razão que o homem que retirou a Boliqueime o "Poço" anda em pezinhos de lã a fingir-se social-democrata, a trautear o "grândola, vila morena..." a evitar abrir a boca com disparates mas a não conseguir mantê-la fechada quando o incómodo o assalta e reage sem capacidade de autodominio como o de ontem na Covilhã, e que serviu para pôr a nú,uma vez mais, a falta de perfil presidenciável.
Soares -que é o bombo da festa de toda a espécie de malandros- tem 81 anos e pelos vistos ainda mete respeito. Cavaco quando lá chegar se chegar nem jeito e autonomia para enfiar as pantufas há-de ter!
Isso é o que se pode chamar de verborreia...
Pode deixar o seu candidato Mário Soares já sabe que perdeu... para bem de todos os português.
Ganhou, de forma clara, o repúdio generalizado da grande maioria da população de todos os quadrantes e sectores da sociedade.
Mário Soares é a nulidade personificada... sempre o foi... até o Gen. Ramalho Eanes notou isso e destituiu de Primeiro Ministro... úma das funções do Presidente da República: destituir o Primeiro Ministro quando não sabe governar...
O Grave Defeito de Existir
Existir é hoje um grande, um enorme defeito. Aquilo que não existe objectivamente não pode tornar-se sujeito de atribuição nem, por consequência, de crítica. Por isso, aqueles que da realidade partem, quer para a conservar quer para a transformar, terão sempre a vida difícil. Estarão sempre condenados à tarefa inglória da defensiva sob o fogo dos ataques adversos. Através do vasto mundo.
Reduzir tudo a zero para do zero saltar ao país das maravilhas representa hoje para alguns uma autêntica fascinação, a «magia dos extremos de que falava Nietzsche. «Pode-se sempre fazer o elogio do socialismo, que não existe», escrevia, há um ano, Edgar Faure (cf. Philosophie d'une réforme. Plon, Paris 1969, p. 36).
Idêntica afirmação vale no concernente ao capitalismo. Mas quando se analisam os dois sistemas em todas as suas implicações reais - ou historicamente realizadas - então os defeitos saltam por todas as malhas como peixes em colheita abundante.
Segrega o capitalismo a injustiça, o amor do lucro, a manipulação e a reificação do homem, a incerteza das crises económicas ainda hoje não completamente solúveis.
Segrega o socialismo, quando aplicado em todas as suas dimensões, o totalitarismo, uma burocracia imobilista, uma falsa segurança e a asfixia de algumas das aspirações mais profundas do homem.
Mas capitalismo e socialismo existem em estruturas modificáveis. É esse, porém, aos olhos de alguns, o seu maior crime, um crime sem remissão. Antes o anquilosamento em estruturas imóveis, antes a dureza da pedra, mais fácil de dinamitar que a realidade plástica de um sistema que se adapta ou vai tentando adaptar-se à vida que é movimento, acção por assimilação e desassimilação, tempo que, como dizia Chateaubriand, «não respeita aquilo que se faz sem ele».
Escreveu um dia esse homem lúcido e insubornável, que se chamou Albert Camus, que «todo o revolucionário termina ou como opressor ou como herege». Para ele e para seus semelhantes. Muito melhor seria que esta segunda hipótese se verificasse: opressor ou herege de si mesmo.
Porquê? Porque o herege exige sempre, para existir, uma sociedade pluralista e aberta, uma sociedade respeitadora das minorias e das consciências, uma sociedade em que não seja imputado a crime o simples facto de dissentir. Menos ainda o de existir.
Soares comporta-se como um irresponsável, pois sabe que nunca poderá ganhar estas eleições e assim não ser responsabilizado pelas constantes alarvidades e insultos que profere contra Cavaco (o próximo PR de Portugal).
Espero que Cavaco à semelhança de De Gaulle, dê inicio à formação de uma nova República. Portugal precisa de alguém que de forma esclarecida, séria e honesta imprima uma rota consistente para sair do lamaçal onde se arrasta à décadas. Só Cavaco tem a personalidade indicada e o perfil para dar início a esta mudança, pois Soares é podre e está comprometido até às orelhas com esta forma "porreiraça" e irresponsável de fazer política.
Força Cavaco
01. Vexa perde e perdeu muito com esta infeliz, desastrada e despropositada participacao neste acto eleitoral.
02. VEXA tinha conseguido um estatuto, que o colocaria na historia desta fraca democracia, como um marco dificil de contornar, independentemente do real valor que de facto mereceu ou merece.
04. A participacao neste acto, totalmente extemporanea, pela idade e flagrante esclerose mental que ja o ataca visivelmente, ( haja em vista a confusao mental que fez do PP com o CDS, etc..) vai deixar na memoria dos portugueses uma ideia dum senhor senil, obcecado pelo regresso ao poder, usando uma argumentacao politica perfeitamente rasteira, primaria, ordinaria, mal educada, quase infantil, de nivel cultural e intelectual baixo ventral e, em absoluto, imcompativel com a imagem que eu proprio tinha de VEXA.
05. Apesar do facto de eu ter visto sempre em VEXA um socialista de fachada, pois na vida real e oficial viveu e comportou-se sempre como um Rei, um nababo, usando e abusando dos dinheiros publicos em viagens e luxos pessoais, que ate deu aso a comentarios indignados da imprensa de Hong Kong, etc.. dizia eu, que apesar de tudo isso, havia uma ideia de que VEXA tinha sido um Senhor da Democracia, e como tal deveria ser e comportar-se, ate que a vida se lhe fine.
06. Mas esta sua participacao nestas eleicoes, as acusacoes e argumentos imundos que usa e inventa para atacar o adversario, e assustar os portugueses com o papao do cavaquismo, dao de VEXA uma ideia tao triste, tao idiota, tao senil, tao esclerosada, tao venenosa, tao baixa, tao mesquinha, que eu proprio me recuso a acreditar no que lhe ouco e vejo.
06. Eu no lugar de VEXA simulava um mal estar qualquer e desistia antes do acto eleitoral; VEXA no fim da carreira vai passar pela vergonha de perder umas eleicoes por larga margem e vai com esse mau perder para a cova.
07. Quem o meteu nessa alhada, provavelmente o sequito do Jorge Sampaio, para lhe criar o precedente e emprega-los a todos de novo, deveria convence-lo a sar pela via duma doenca subita, e dar a hipotese ao poeta Alegre, o qual pelo menos nao esta senil.
08. Este acto de VEXA faz me lembrar os velhos de 80 anos, que casam com jovens de 20 anos, convencidos que os furores testiculares ainda sao os mesmos da juventude ha muito passada; mas olhe que nao, olhe que nao....
09. Oh Homem tenha juizo e desista.
Pela forma desperada como Soares está a disputar estas eleições, PERDE o seguinte:
- a dignidade
- a educação
- a consideração e elevação
- a argumentação de qualidade
- os horizontes e soluções para o país
- o exercicio da política com nobreza
- a categoria e excelência (algo que não sabe o que é !)
- a visão global para os problemas do país (não basta invocar os acostumados chavões)
- a desorientação com o aproximar do acto eleitoral
- a calma e lucidez necessárias para alguém que ambicione ser PR
- a justiça nas críticas que permanente faz a Cavaco
E finalmente, Soares perde a dignidade que pensavam ainda alguns portugueses, que ele a tinha !
Soares NUNCA fez realemente nada na vida excepto andar em campanha pessoal. Herdou do pai e nunca trabalhou na vida! Só não perde mais nesta campanha porque já sacou o que tinha a sacar. É mentira que tenha uma vida particular para a qual voltar. Não tem! Aosto que vai andar por detrás a tentar desestabilizar o PS, como o fez sempre que nem ele nem esse outro inútil do filho estiveram de fora!
Soares foi um "ganhador" até há meia dúzia de anos. Então perdeu. E então disse que tinha perdido para uma "dona de casa". Agora, ainda antes de perder, diz que perde para um contabilista de mercearia filho de um vendedor de gasolina.
O Soares não se atirava ao Cavaco antes do PSL abrir a boca?
What a great site Acuvue 2 color contacts order Antidepressants without perscription cincinnati laser eye surgery incorporation services http://www.zyban-products.info/Zyban_supplier.html Digital art prints polyphonic ringtones uk Loan officer opportunity milf seekers sasha photos Jna culinary school Do microwave ovens harm magnetic video tape
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it headphones Wikieup rhinoplasty Shock wave strip poker Urban wear jogging suit ticket broker contact lenses
Enviar um comentário
<< Home