sábado, abril 29, 2006

Para memória futura.

"Portugal continental perdeu 11 hospitais e 68 centros de saúde no espaço de uma década, mas ganhou, no mesmo período, quase 5550 médicos e 171 farmácias. De acordo com "O País em Números", divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estatística, entre 1992/93 e 2003 acentuaram-se as assimetrias na área da Saúde, com Lisboa e Porto a concentrarem recursos humanos e hospitalares, em detrimento das outras regiões, onde se acentuaram os esforços para dar mais consultas.

Em 1992, os portugueses dispunham de 199 unidades hospitalares, das quais 132 (66%) estavam em Lisboa e Porto. Passados 11 anos, apenas o Algarve ganhou quatro unidades (para um total de oito), num país onde todas as regiões perderam hospitais (só em Lisboa encerram nove). Em 2003, as duas principais cidades continuavam a ter 62% dos hospitais, um panorama que, no caso dos centros de saúde, não é muito diferente. No mesmo período, passou-se de 2235 para 2167 unidades, uma perda de 68 centros que se sentiu, em especial, no Norte (menos 66) e no Centro (menos 19), compensada pela abertura de mais 12 no Alentejo, três no Algarve e dois em Lisboa
."

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito se fala hoje em idosos, dá a impressão que são os idosos oa causadores de todos os males na saude.Se fizerem um rastreio a quem consome mais calmantes, não serão os idosos que os consomem, pois os calmantes não servem só para acalmar..........

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre são os idosos, doentes com cancro, com sida, pessoas deprimidas os culpados da Segurança Social estar como está. Como se estas pessoas tivessem culpa de estar doentes. As doenças depressivas, devem-se muitas vezes ao desemprego, e não terem muitas vezes não terem comida para dar aos filhos.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

agora já é tarde querem por os putos a trabalhar ate aos 65 eles nem ate aos 40 se aguentam nas canetas se quiserem algum tem de trabalhar o dia todo casa trabalho e vice versa já é mesmo tarde senhor 1º ministro muinto tarde,já não são as empresas portuguesas que estão á venda é o pais inteiro e saude é coisa que não abunda.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Segundo fontes geralmente mal informadas, vão encerrar os tribunais das cidades fronteiriças da Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Portalegre e Elvas. Os seus habitantes vão passar a utilizar os tribunais de Salamanca, Cárceres e Badajoz, que fazem mais barato mil euros por processo e garantem muito maior rapidez.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

São todos iguais, na oposição dizem uma coisa, no governo fazem outra, e vice-versa. E este povo continua a votar nos mesmos de sempre.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente! Gostaria de ver as Esposas de alguns politicos deste país nessas situações e já nada disto poderia ser, dizem que este país esta a envelheçer não me admira, eu bem que quero 2 filhos mas com as atuais situações e inseguranças a todos os niveis como? e ainda me dizem que moro na Figueira tenho de ir para Coimbra ou Leiria... sinceramente não ha quem aguente isto!!!

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Estado (Governos) não investe na conservação e na modernização dos equipamentos existentes e depois encerra por falta de segurança.Mas afinal quem é que tem de criar condições de segurança nos hospitais? Afinal para onde vai o dinheiro dos impostos?

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com o fecho das maternidades, dos hospitais, centros de saúde, de escolas, esquadras, postos dos CTT, e outros serviços públicos, Portugal ficará numa situação semelhante ao século XIX, nessa época para se ir a um hospital ou ao médico por exemplo, tinha-se de percorrer dezenas de kms, bem mas agora sempre nos lixam democráticamente, é diferente, doí menos.

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já agora fechem o país...

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info bangkok tadalafil William arther discount wedding invitations Didrex saterdayu shipping online Anti blocker popup virus montreal highway webcams

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!