domingo, abril 30, 2006

Segurança Social.

1/ "Sempre estive convencido que a baixa natalidade europeia se devia, pelo menos em parte, ao estado social. Afinal, uma geração que é obrigada a pagar as reformas dos seus pais não poderá usar esses mesmos recursos para sustentar os filhos. Os recursos não são elásticos e o sistema tem que ceder por algum lado. Eu não tinha nenhum argumento suficientemente convincente a favor desta teoria até que o Eng. Sócrates, um conhecido defensor do estado social, me deu um. O Eng. Sócrates resolveu incentivar a natalidade baixando as contribuíções para a Segurança Social. Ora, esta medida só faz sentido se o Engº Sócrates acreditar que as contribuíções para a segurança social causam uma diminuição da natalidade. Ou pelo menos, se Sócrates acreditar que as contribuições para a Segurança Social levam um casal que quer ter mais filhos a não os ter.

2/ As "reformas" que José Sócrates quer implementar na Segurança Social são o reconhecimento de que o sistema faliu e só existem duas saídas possíveis: ou o estado quebra o contrato com a actual geração de reformados e contribuintes pagando-lhes menos que aquilo a que os seus descontos dão direito, ou o estado impõe pela força um contrato que obriga a próxima geração de contribuintes a pagar as suas reformas e as da geração anterior
."

Blasfémias.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que o desconhecimento que os descontos para a segurança social são de 35% do vencimento do trabalhador, é generalizado? Com tanto alarido que por ai tem andado sobre a falência da segurança social e o eco nos órgãos de informação A pergunta certa é onde esta esse dinheiro, o quê e quem subsidiou? Porque nunca ouvi em nenhum órgão de informação essa pergunta? Sabem a resposta? Os governos deviam de responder por isto e este ministro da segurança social sabe muitas respostas já que é frequente na casa.
E porque não uma auditoria ás contas da segurança social? Não terá chegado a altura de fazer uma auditoria à segurança social por uma auditora independente? Muitas das perguntas teriam resposta? Será que ninguém quer saber para onde foram os seus 35% de vencimento?
O conhecimento permite melhores decisões!...

domingo, abril 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!