"O aeroporto de Lisboa vai estar em obras permanentes nos próximos três anos, num projecto de expansão cujos efeitos os utilizadores vão notar a partir da próxima semana, segundo o administrador da ANA, Rui Veres, noticia a Lusa. Desde Novembro de 2006, quando foi anunciado o plano de expansão avaliado em 380 milhões de euros, o aeroporto de Lisboa já sofreu intervenções na plataforma central e caminhos de acesso, com um aumento da capacidade de estacionamento de aeronaves de 37 para 51 posições, nas saídas rápidas de pista, no terminal de bagagens em transferência e na extensão do terminal de bagagens (mais aqui)."
Se o aeroporto vai para a OTA, porque estão a investir na Portela?
14 Comments:
oRa, porque a OtA ainda demoRa. Ganda xoné.
Estes governantes do dito "socialismo moderno", e os seus alternantes liberais-reformadores, como não têm soluções viáveis para os problemas que afectam o País e os Portugueses, e que pelo contrário estão agravando, insistem,apenas, nestas duas teclas; talvez como oferta de transportes mais rápidos para ver trabalhadores pelas costas emigrando em massa.Quem estiver em qualquer parte do Mundo poderá dizer;" O melhor que há em Portugal é o avião, ou o TGV, para me transportar de regresso..."
Se o povo quer o novo aeroporto ou não e' irrelevante. O trabalho dos politicos e' de liderar o País e fazer ver ao povo que esta obra e' importantissima para Portugal. Ja' chega de complexos de inferioridade estupidos.
Portugal esta' numa posição geografica que e' priveligiada para transportes aéreos. Um aeroporto como o da Ota tem potencial para render ao País 100 vezes mais do que o que for investido no sua construção. E' incrivel como ninguem consegue ver a importancia que esta obra tem para a sobrevivencia da economia do País. Um aeroporto como este transcende Portugal. Deixe-mo-nos de guerrinhas insolares e vamos pensar no futuro. Nós não podemos viver `a esmola da União Europeia para sempre. E' preciso criar industrias que possam avançar o País e a industria de aeronautica civil e' uma destas industrias. Technologia, não temos. Agricultura, tambem não. O pouco que temos de outras industrias ja' vai a caminho da India e China. Um aeroporto come este a render centenas de millhões de Euros por ano e a gerar milhares de empregos e' exactamente o que este País precisa.
Certo que esta carta é pura demagogia deste senhor que tinha de arranjar uma forma de aparecer nas páginas dos jornais nacionais. Certo também que fez aquilo que muitos outros não fizeram e eu concordo, temos de ser nós pagantes desta megalomania a decidir se é ou não aquele o local mais apropirado para aquela infraestrutura aeroportuária.
Figo Maduro? Rio Frio? Montijo? Alverca?
Não será algum destes locais mais barato e próximo de Lisboa?
Aplaudo esta carta demagógica e espero que siga em frente, já agora e que tal também um referendo para o TGV?
Saudações Democráticas
Todos os argumentos são a favor de Rio Frio; porquê construir em sítio que a Força Aérea abandonou? Longe de tudo? A caminho de nada? Sem hipótese de crescer? Com brutal aterro? Em cima de leito de cheias? Que vai por Lisboa uma hora mais longe do centro da Europa?
Já em 1973 o Prof. Marcello Caetano decidira que Rio Frio seria a escolha; se não tivesse sido o malfadado 25/4 já estaria feito há anos!
Mais vale tarde que nunca!
A OTA e o TGV transformam Portugal numa quinta espanhola, pois desertificará totalmente o interior do país. Será mais fácil chegar a Madrid do que a Viseu, lamego, Bragança, castelo Branco, Braga, portalegre etc. O peso económico de Portugal é inferior á mais rasca provincia espanhola. Acabaram com a agricultura, porque o Estado subsidiou os jips, pocilgas etc que já encerraram e não temos unidades de comercialização dos produtos nacionais. As associações de agricultores em Espanham comercializam quase 50% em Portugal apenas 12%. A indústria trnaformadora dos produtos da pesca morreu e floresce em Bracelone e Huelva, porqu a lei do IVA em Portugal é 21% e lá é 0% para esses produtos. O Estado é ladrão, incompetente, corrupto e clientelar, por isso não cria condições gerais e abstractas de igualdade para surgirem investimentos, mas sim vai dando uns milhões a este e aquele para se instalarem tais como á PESCANOVA ou IKEA, e assim acaba com todas as pequenas e médias empresas, dos móevis e piscicultura. Este Estado só apoia as grandes multinacionais, quer um povo de milionários e 90% de pedintes.
O novo aeroporto só faria sentido se Portugal se transformasse na maior plataforma intercontinental europeia, tal como Amesterdam. Uma vez que estamos rodeados de politicos incompetentes e provincianos será mais um elefante branco que durará 20 anos a ser construido e 20 como funcional.
Os terrenos de Alverca já estão em mãos dos tachistas e dalguns "sobas".Se os chulos não foram contemplados não é do meu conhecimento.
Os aviões que pudessem caír sobre sobre Lisboa, fossem eles vazios, seria uma sorte grande se caíssem no ninho dos ratos.
Aparecem aqui uns comentários, por ex. contra os chulos se um dia cair um avião em Lisboa, depois falam.
A pergunta que se impõem é a quanto tempo existe o Aeroporto nesta area, mais quanto é o valor imobiliário desses terrenos? mais se assim fosse que diriam os chineses em Hong Kong e em Londres só por exemplo.
Eles estão todos contra e eu TAMBÉM! porque só pode defender isto quem está bem de vida.
Porque quem trabalha e é roubado de forma criminal todos os dias pelo estado, para o défice défice défice e mais défice porra! já não há pachorra para tanta choradeira.
Paga a saúde, paga quem trabalha, paga quem está desempregado paga quem irá ficar desempregado, vão mas é gozar com os pais deles.
Querem o que um défice exemplar a Bruxelas para Bruxelas mandar umas massas para o Aeroporto da OTA é isso? que querem vão ter com os Grupos Económicos e eles que financiem.
Então se querem um Aeroporto novo e arrebentar com o pais como fizeram com a Expo e o 2004 façam eles sacrifiquem-se eles.
São mesmo uns tangalheiros querem mostrar a Bruxelas que são muita bons, e o povo cá que se mije todo para eles andarem a fazer figura, BASTA.
Há dois anos que andamos em regime de terror.
OTA Défice OTA défice OTA défice gaita para isto mas é défice ou ota? parem de roubar o povo e de andarem a rirem-se para o protocolo.
Mas aquilo que mais dó me dá e os discursos de Sócrates, vão lhe cantar as Janeiras e o tipo começa a falar um discurso que pareçe uma cassette parece que está a fazer campanha eleitoral, a obsessão tem destas coisas
Se o povo quer o novo aeroporto ou não e' irrelevante. O trabalho dos politicos e' de liderar o País e fazer ver ao povo que esta obra e' importantissima para Portugal. Ja' chega de complexos de inferioridade estupidos.
Portugal esta' numa posição geografica que e' priveligiada para transportes aéreos. Um aeroporto como o da Ota tem potencial para render ao País 100 vezes mais do que o que for investido no sua construção. E' incrivel como ninguem consegue ver a importancia que esta obra tem para a sobrevivencia da economia do País. Um aeroporto como este transcende Portugal. Deixe-mo-nos de guerrinhas insolares e vamos pensar no futuro. Nós não podemos viver `a esmola da União Europeia para sempre. E' preciso criar industrias que possam avançar o País e a industria de aeronautica civil e' uma destas industrias. Technologia, não temos. Agricultura, tambem não. O pouco que temos de outras industrias ja' vai a caminho da India e China. Um aeroporto come este a render centenas de millhões de Euros por ano e a gerar milhares de empregos e' exactamente o que este País precisa
O Manel não sabe o que diz.
Sr. Pais, que Alternative voce oferece? Se eu nao sei o que digo, então diga-nos la' qual e' a sua opinião. Tem opinião propria ou so' se limita a negar o que outros dizem? Deve ser Politico.
A ANA através dos aeroportos que opera gerou mais de 200 milhões de Euros para a economia do País no ano passado. So' pelo aeroporto de Lisboa passaram mais the 12 milhoes the passageiros, um crescimento anual de quase 10%. 2006 foi o melhor ano de sempre para o Turismo em Portugal, com um crescimento de 10% sobre 2005. O aeroporto esta' a rebentar pelas costuras. Não ha' para onde expandir. Como sugere o Sr. que Portugal e o sector the aviacao civil em Portugal possam crescer? O sector the aviação civil constitui mais the 5% da economia. E' incrivel que haja quem critique um investimento tão sólido e lucrativo para a economia do País, quanto este.
EU OPONHO-ME AO AEROPORTO DA OTA. EXISTEM OUTRAS SOLUÇOES PARA RESOLVER O PROBLEMA. OPONHO-ME TAMBEM AO TGV. AMBOS PODEM ESPERAR ATE QUE O PAIS POSSA DAR AO SEU POVO CONDIÇOES DIGNAS NA EDUCAÇAO, SAUDE, EMPREGO, 3ª E 4ª IDADE OU SEJA QUANDO AS FINANÇAS DESTE PAIS
ESTIVEREM ESTABILIZADAS.TODOS SABEMOS QUE VEEM ANOS DIFICEIS E PARA PENACHO JA TEMOS O CCB A CASA DA MUSICA E OUTROS.PESSOAS EDONEAS QUE NAO POLITICOS SAO CONTRA ESSES EMPREENDIMENTOS. O TURISMO NAO JUSTIFICA TUDO ATE PORQUE FICA MAIS BARATO FAZER TURISMO FORA DE PORTUGAL.O ZE QUER QUE SE COMECE A CASA PELA BASE E SO DEPOIS O RESTO MAS PRIMEIRO A BASE. POR TERMOS COMEÇADO PELO TOPO COM AS MASSAS DA UE...AINDA HOJE CONTINUAMOS A PAGAR A FACTURA. DEIXE-ME-NOS DE MEGALOMANIAS. PRIMEIRO DEVEMOS TER DINHEIRO PARA O PAPEL HIGIENICO NAS ESCOLAS
Enviar um comentário
<< Home