terça-feira, novembro 27, 2007

Precoce.

"Pedro Moutinho, líder da Juventude Popular, escreveu ontem uma carta ao líder parlamentar do PCP, Bernanardino Soares, a pedir desculpa por o ter considerado "culpado" pelo Verão Quente de 1975. Na carta, o líder da estrutura juvenil do CDS reconhece o erro de ter apontado o líder parlamentar comunista - que em 1975 tinha quatro anos - como culpado dos acontecimentos que ocorreram em Portugal no período revolucionário."

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só mostra a competência dos serviços da assembleia, onde proliferam as cunhas e a incompetência, afinal não mais que um reflexo de quem dirige e "trabalha" nessa instituição, tendo como objectivo somente os altos salários auferidos e as reformas principescas.É a politica em Portugal de á 20 anos para cá,ricos ,mais ricos ,e pobres ,mais pobres.

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bolas!
Mas estes tipos não têm cura nem um pingo só que seja de pudor e vergonha??!!!
É que já não há pachorra que chegue para os ouvir, caramba!!!
Então, depois do branqueamento feito a todo o terrorismo feito a pretexto da luta anti-comunista em '75; depois, da esponja passada por cima da sedição às mãos de MDLPs, ELPs e quejandos (crimes que a gente lá acabou por aceder a "esquecer" em nome da "pacificação da sociedade portuguesa" ou coisa que o valha) ainda têm estes figurões o descaramento de vir desenterrar cadáveres pelos quais nunca chegaram a responder perante a História e perante todos nós???!!!
Bolas! A desfaçatez tem limites, caramba!!!

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de comentar mas tenho cada vez mais dificuldade, pois não consigo ver "estas coisas" como políticos.
Caíu a desonra sobre a classe desde há muito e cada vez a vergonha (ou falta dela) é maior e mais gravosa.
Se calhar não terá sido para isto que se fez o 25 de Abril de 1974, mas, em nome de um arremedo de democracia, temos de gramar todos os desmandos (bem pagos) da partidarite a que deixámos chegar o país.
A culpa é de todos nós.

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto tem uma explicação muito simples...

o papá do menino da Juventude Popular ou Mocidade Portuguesa, como lhe queiram chamar, disse que os comunistas são meninos maus que só sabem fazer asneiras e que de levar tau-tau.

E não é que o nosso menino vai buscar as FP-25 e as liga ao Benardino Soares?

Imagino os seus amiguinhos da JP a bater palmas e a dizer "muito bem amiguinho", viva a direita, fora com eles!

Alguém diga ao rapaz que quando quiser mentir, ao menos que tenha o minimo de inteligência...

O CDS bem que tentou arrumar com o 25 de Abril e derrubar a democracia, mas ontem como hoje, são muito fraquinhos para isso.

Que eles exploram o país todos sabemos, que são responsáveis em grande parte, mais o PS e o PSD, pelo estado do país também, agora não sabia que tinham tanto sentido de humor.

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se o líder expele calinadas deste calibre,como será a restante comandita que o elegeu para o cargo,a não ser que tenha a ele acedido como o Portas á custa de uns quantos pontapés e empurrões.

O papão comunista ainda assusta os meninos do PP,coitadinhos e assim o seu destemido e esclarecido líder conta estas histórias de terror de que a direita foi vitima.

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas pensando melhor...talvez o Pedro Moutinho tenha razão.
O Bernardino, com 4 anitos já metia medo a muita gente. Sempre que o Pedro Moutinho saía à rua, pois na altura ele vivia ali para os lados do pé de viela, à Conde de Óbidos, todo muito bem penteadinho, de gravata azul, às pintinhas, a condizer com os calções amarelos, de bolinha ao centro, no centro de algum sítio central, o Bernardino mostrava-lhe a língua (vermelha...uuéeeeehhhh!!!!) e dizia: - Tu é careta, meu. O tê papá é facho, meu!!!
Aquilo eram estragos atrás de estragos. Um dia até lhe chamou nomes: - Qualquer coisa como Pedro Mourinho, ou algo assim parecido. Era terrífico, o Bernardino.
Então, quando um dia foi ao futebol com o Jerónimo de Sousa, é que tudo ficou do avesso para o Pedro Moutinho. Não havia direito. O Jerónimo estava a levar o miúdo por maus caminhos (atenção; foram à Luz). Qualquer dia ainda o ensinava a nadar... e o pestinha não morreria se os dele começassem a meter água!!! DEMAIS!!!
Meus amigos; o Verão estava quente. Os do PS passeavam de carro, por Lisboa e arredores, com as malas cheias de G-3. Os militantes do CDS morriam nos Açores quando tentavam colocar bombas nas sedes do PP... e as ditas lhes rebentavam nas trombas, sem terem tempo de dizer que aquilo era obra dos comunistas; o ELP, movimento das SS NAZIS portuguesas, comandadas pelo General Spínola, roubavam helis à Força Aérea Portuguesa e incendiavam as sedes do PC no norte e centro do país; sim, o Verão estava muito quente, embora o senhor Mário Soares e o embaixador Carluci tivessem ar condicionado
(MUITO FRESQUINHOOooooooo).
Ah! Mas já estava a fugir um pouco ao tema;sim, o Bernardino Soares era cá um miúdo e peras! O Pinochet ainda o quis tramar, quando um dia lhe leram as lendas e narrativas dos partidos da direita europeia e extra-europeia, mas não conseguiu.
Mas foi por pouco. Nessa altura, o que salvou o futuro Bernardino foi ainda não terem inventado aquele «kit» de biberões... tipo mãos livres. Se assim não fosse era metido no estádio, com o resto dos comunas e «haveria» de confessar onde estavam os arquivos da PIDE. Ai era, era! Palavra de fascista.
PS
Cuidado; este texto é um resumo histórico dos acontecimentos de Abril, em vários países e vários continentes, embora, na altura, o Basílio Horta fosse incontinente. Não levem isto a brincar, por favor, e nem tentem imitar o estilo em vossas casas.
Olhem que o assunto é muito sério!!!

Gozem enquanto estão vivos!!!

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

isso mesmo, grande bernardino... em Abril, no nosso 25... com 4 anos já andavas em manifes, na Reforma Agrária, contra a direita reacionária, PS incluído...
olha lá, ó bernardino... e "nacionalizaste" as covas onde jogavas ao berlinde?
já sei... eras tu que escrevias nas paredes aquelas célebres frases "queremos jardins de infância para todos", "queremos que os nossos pais passem os fins-de-semana connosco"...
agora, sentado no Parlamento, fazes para que não te(nos) roubem o que Abril te(nos) deu... isto é, que os gajos da idade dos teus pais e avós conquistaram...
sempre, 25 sempre...

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

quem está, de facto, "atento", percebe que, na assembleia burguesa, cabe uma bancada de legítimos deputados do povo - onde, justamente, que quem tem"como objectivo somente os altos salários auferidos e as reformas principescas", não merece confiança, não tem lugar, e é (ainda que tardiamente) expulso.

sexta-feira, novembro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!