quinta-feira, dezembro 27, 2007

Para o nosso bem.

1/ "O ministro da Saúde garantiu esta quarta-feira que o encerramento das urgências do Hospital José Luciano Castro, em Anadia, e do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), em Alijó, é “para o bem das populações” (mais aqui).

2/ "O futuro Hospital de Todos os Santos, uma parceria público-privada, vai custar entre 150 a 200 milhões de euros e estará em funcionamento em 2012. O concurso público internacional para a construção da unidade de saúde lisboeta vai ser lançado no primeiro trimestre de 2008. O novo hospital permitirá ainda “libertar o coração histórico da cidade para uma requalificação inteligente, para novos espaços públicos”. (mais aqui)."

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só uma mente imbecil e economicista insensível pode afirmar que o fecho de urgências é benéfico para a população. Parece que estamos a viver um filme de terror onde os déspotas sacrificam os camponeses em nome de falsos argumentos!

quinta-feira, dezembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto se festeja a construção do mega hospital, que só estará pronto em 2012, desmantela-se a rede de saúde existente, que atende às populações periféricas e das aldeias, tornando indigentes as pessoas doentes, na sua maioria idosos. Isto é um escárnio! Administrar o que já existe não rende fantásticos euros para empreteiras e políticos ávidos pelos recursos públicos!

quinta-feira, dezembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fechar as sapatarias é bom para quem quer comprar sapatos, fechar as farmácias é bom para quem quer comprar remédios, fechar os talhos é bom para quem quer comprar carne, fechar os aeroportos é bom para quem quer andar de avião. Na realidade este Governo tem uma lógica batatal imbatível, é pra fechar tudo, pois claro! Ou alguém tem dúvidas que fechar o Governo é óptimo para os portugueses???

quinta-feira, dezembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

À boa maneira deste governo, não se melhoram os serviços: encerram-se. O próprio ministro aceita que há falta de qualidade nos serviços mas, em vez de os melhorar, fecha-os. "Para bem da população".
Será que não podia aplicar a mesma receita ao seu ministério? É que aquilo9 não tem qualidade nenhuma. Por isso, para bem da população, encerre-se o ministério - e ponha-se o ministro a fazer algo de útil.

quinta-feira, dezembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já que o sr. me fez lembrar aqueles pais que fazem muitas maldades aos filhos, "para o bem deles ", acabe lá com o meu médico de família que também não conhece a minha família, lembra-se vagamente da minha cara quando eu lá vou, pois parece que está sempre a chegar do país dos sonhos... É que se é bom para os centros pequenos...então em Lisboa !!!

quinta-feira, dezembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu pessoalmente não sei as origens deste sr. ministro. Portanto se estiver a ser injusto neste particular, o meu pedido de desculpas desde já.

Porém, quase apostava que ele é dos tais que "nascendo em berço dourado" nunca soube o que é andar pelos Centros de Saúde e urgências hospitalares públicas, quer procurando uma consulta (se for de uma especialidade então o melhor é mesmo esquecer...) ou um tratamento numa emergência....ou...ir às 4 da manhã para a fila do Centro de Saúde/Hospital para conseguir uma consulta de "recurso" (às vezes à chuva e vento no inverno e sem local, em certos sítios, para sequer se abrigar....Isto sr. Ministro é o país real que o sr. já encontrou (não sei se já constatou) - isso é outra coisa - é certo, mas que vem piorando cada dia, por muito que diga que está a fazer o contrário.

Não é afirmando muitas vezes uma mentira que ela se torna verdade....isso era a filosofia do "outro" mas que só convence tolos. E os portugueses, na sua grande maioria, já deixaram de ser tolos há uns anos...

O que o sr. está a fazer, por ordens superiores, admito, é cortar nas despesas com o SNS a qualquer preço e dôa a quem doer, sofra quem sofrer....NADA MAIS QUE ISSO!....

Se o Governo e o Sr. em particular, quizessem realmente melhorar o SNS e os cuidados de saúde às populações, não tinham começado a obra "pelo telhado" como estão fazendo: Primeiro destroem o pouco que há nos locais mais "interiores" e remetem os utentes para estruturas, frágeis, longínquas, sobressaturadas, impreparadas....dizendo ao "Povão": ali é melhor, vão para ali, porque o que vocês aqui têm não presta, não serve para nada.

Ah é?.. então os ministros anteriores, os primeiros ministros anteriores, os PR anteriores (alguns inauguraram o que hoje há em tais localidades ainda há poucos anos com pompa e circunstância) foram todos uns incapazes e mentecaptos?...

Por outro lado, o Sr. ministro teve o cuidado de reforçar em meios humanos materiais e de espaço os tais hospitais para onde agora manda "todo o mundo" dos arredores mais distantes e que se cifram em umas centenas de milhar de utentes?...

isto antes de fechar as estruturas que embora limitadas iam dando algum apoio e até salvando muitas vidas pela proximidade e rapidez com que eram atendidos por um médico que, embora não pudesse resolver o problema de fundo, lhes prestava os primeiros cuidados e o preparava para ele fazer os tais 3/4 hora ou 1 hora que teria de percorrer até chegar a uma unidade melhor apetrechada?...

Não. o sr. Ministro e nós todos os portugueses sabemos que o o sr. não fez nada disso: os Hospitais que tinham que atender 100 com muita dificuldade vão passar a atender 300 "não sei bem como"...ou melhor, sei: Vão deixá-los morrer nos corredores...mais do que acontece hoje.

Não me vai dizer que isto não acontece, pois não?...e de passagem dá uma mão às finanças que se livram de mais uns milhares de pensões de reforma e de sobrevivência.

O resto, sr. ministro, é "conversa para adormecer o Zé Povo".
Eu até quero acreditar que o sr. ministro sabe o que está a fazer, e o que está a fazer é isto. Pior, muito pior, seria que o sr. não soubesse o resultado destas acções nem da realidade no terreno, louvando-se apenas no que lhe dizem os seus "experts".

quinta-feira, dezembro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!