sábado, janeiro 26, 2008

E o burro sou eu? Descubra as diferenças.

"Saldanha Saches

"Nas autarquias da província há casos frequentíssimos da captura do Ministério Público (MP) pela estrutura autárquica. Há ali uma relação de amizade e de cumplicidade, no aspecto bom e mau do termo, que põe em causa a independência do poder judicial".

DESPACHO
Exposição subscrita pelo Doutor em Direito, José Luís Saldanha Sanches*, na sequência da deliberação do CSMP em sessão de 6/6/2007. O Conselho deliberou dar por encerrado o caso uma vez que não foi especificado qualquer caso concreto que não tenha sido já averiguado e objecto de apreciação pelo Conselho e, por outro lado, as restantes considerações gerais constantes da exposição em causa constitui um exercício livre de crítica num regime democrático
. Aqui


António Marinho Pinto

"Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português".

DESPACHO

Tendo em consideração as declarações do Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados proferidas em entrevista dada a um órgão de comunicação social, a gravidade das afirmações feitas e a repercussão social das mesmas, determino:
Ao abrigo do disposto nos artigos 241º e 262º do Código de Processo Penal, a abertura de inquérito e, nos termos do artigo 68º do Estatuto do Ministério Público, designo, para dirigir a investigação de tais factos, a Senhora Procuradora-Geral Adjunta, Drª Maria Cândida Guimarães Pinto de Almeida, Directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, que será coadjuvada pela Senhora Procuradora-Adjunta, Drª Carla Margarida das Neves Dias, do mesmo departamento.
Aqui"

Grande Loja

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O bastonário da ordem dos Advogados não é uma pessoa qualquer, sobre declarações e suas reprecusões sabe exactamente as consequencias delas mesmas, pelo que, está salvagurdado,tecnicamente e obviamente acerca do que disse. espero por isso que destas afirmções surja alguma coisa relevante, que não, não foi bem isso que eu queria dizer. As pressões são imensas para salvaguardar posições. Numa revolução de costumes, os precursores perdem sempre, os seguintes ganham. Vamos ver se o bastonário tem "coragem" para manter as afirmações que fez e manter-se nas funções. Tenho Dúvidas. De quallquer forma parabens pela ousadia

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que ele é populista mas já estou a ver muita gente, desde políticos a advogados que são conhecidos por só defenderem casos que possam dar muito dinheiro e fama, a ficarem um bocado agitados. Talvez seja um bom sinal. Pode ser que a mentalidade do políticamente correcto que fez escola depois do 25 de Abril, leve um valente safanão e que muitos dos que até aqui têm estado acima de tudo e de todos, comecem a ser chamados à pedra e se tiverem podres, sejam desmascarados na praça pública. Desde a revolução dos cravos que só os pequeninos é que têm sido apanhados e condenados pela justça portuguesa. Nos grandes e poderosos, especialmente os políticos, ninguém toca.

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este como sabe que a justiça em Potugal é lenta ou não existe, por culpa dele e dos principais intervenientes,que falam falam, mas não apresentam soluções ou criticam aquelas que mexem com o status quo, vai continuar a inventar falsos problemas da justiça, na procura de um protagonismo, com constantes entrevistas sem contribuir para a resolução, pelo menos da "pequena" criminalidade, que é a que causa mais insegurança nos cidadãos.

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem tem dúvidas? Não se nota em todos cargos públicos? Analisem os bens do que tinham antes e depois de terem passado pelos cargos públicos e ficam a ver como tudo funciona em Portugal. A politica é o que mais dá, pois têm tantos conhecimentos e dão tantos parceres pelo telefone, e na administração de empresas, as avenças não faltam das empresas. Por que é que o PS e CDS estão tão preocupados? São os que mais recebem? Porque será que os ministros e secretários quando saem do governo vão para postos importantes de empresas, só para darem uns sorrisos? Tá-se mesmo a ver!

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Neste ponto quase todos os partidos estão unidos. São eles que nos desgovernam e se enchem de milhões à custa dessa ardilosa actividade. Mas tenha cuidado, ainda pode ir dar uma volta, quem sabe, ao Tarrafal, como noutros tempos...

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

sr.bastonário, se nao tem provas!!! Só indicios?! Indicios temos todos nos portugueses mas,como bem sabe,nao se podem fazer acusações se provas. E, a denúncia caluniosa, é punida por lei.Os poderosos tudo farão para o calar (reduzir a cinzas!!!)

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É evidente q este Sr. não disse nada q nós não saibamos já. Quero ver é se tem coragem para chamar os bois pelos nomes, porque já estou farto de bocas. O bom serviço á causa pública é levar isto até ao fim, apontá-los a dedo, porque ELES EXISTEM, e muitos. Mas já sei q, como sempre, isto morreu por aqui, e os politicos podem afirmar q afinal está tudo bem. É só protagonismo!

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

ISTO JA E VELHO JA O SR; SALDANHA SANCHES DENUNCIOU ALGUMAS E NAO HOUVE INQUERITOB , PARECE QUE OS POLITICOS OU ANDAM DISTRAIDOS OU ENTAO HA UM PACTO DE ENCOBRIMENTO JA AGORA ELE NAO CASOS MAS CITO EU (COMPRA DE SUBMARINOS, PORTUCALE FELGUEIRAS,BRISA,BCP SAO TANTOS QUE A UNICA SOLUCAO ERA INCRIMINAR ALGUNS QUE ELES ACABAVAM DE SE DESCOBRIR UNS AOS OUTROS A POLITICA NESTE PAIS E UMA GRANDE MENTIRA

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O bastonário tem razão e limita-se a dizer aquilo que já todos sabem,sentem e observam.O grande problema é encontrar matéria prima para inquirir,julgar e punir os salteadores.Quase poderemos dizer que não passamos de um bando de 10 milhões de corruptos,coniventes ou resignados.O crime anda à solta e compensa extraordinariamente e,quando se simula INVESTIGAR,sentimo-nos comprometidos ou covardes.

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Aguardo com alguma curiosidade para ver o que vai acontecer,após estas declarações do Sr.Bastonário da Ordem dos Advogados.As entidades de investigação,por mais que quizessem,desta vez,não podem ficar caladas e indiferentes.Estamos perante acusações que,a serem verdade,envergonham qualquer democracia,por muito jovem que seja.Desta vez,não podem enterrar a cabeça na areia,como muitas vezes acontece

sábado, janeiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estão a atirar areia aos olhos do Zé-povinho!!! Alguém tem dúvida de que o Sr. Bastonário fala verdade?...Tem memória curta, ou quê!?...Então, não há provas bastantes de que onde reina mais corrupção, é na classe política? Será mais um cidadão a abater por dizer a verdade?

sábado, janeiro 26, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!